Destaques
Campeonato Varzeano 2016: Novo Ipanema, LN, Botafogo e Três Lagoas, classificam para Quartas de Finais |VEJA RESUMO E FOTOS
O campeonato Varzeano 2016 de Três Lagoas está chegando em sua reta final, no inicio era 40 equipes, e nesta fase ficaram somente 16, e logo serão somente oito.
Organizada pela SEJUVEL da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, no ultimo domingo dia 20/03 aconteceu a fase oitavas de finais do Campeonato Varzeano de Três Lagoas 2016, quem será que vai levar a premiação inédita de R$ 10.000,00.
PRIMEIRO JOGO: NOVO IPANEMA 2X1 MISTO SUL- Ás 07:40 no Alto da Boa Vista
As 7:40 no campo do Alto da Boa Vista aconteceu o jogo entre Novo Ipanema x Misto Sul, um jogo bem disputado as 28 minutos o Novo Ipanema faz seu primeiro gol com o n. 09, termina o primeiro tempo com 1 a 0.
No segundo tempo as 4 minutos o Misto Sul empata a partida com o gol do n. 23, a partida estava com cara de empate tudo indicava que iria para os penalts, mas, aos 39 minutos em uma falta o jogador n. 20 do Ipanema faz a cobrança da falta e a bola desvia na cabeça do jogador do Misto Sul, e a bola entra no ângulo esquerdo do goleiro Edinho, e assim termina a partida em 2 a 1 para o Novo Ipanema, que classifica para as quartas de finais.
Sobre o jogo NOVO IPANEMA 02 X 01 MISTO SUL
Campo: Alto da Boa Vista, as 07:40 do dia 20 de Março de 2016
Arbitro: Adriano Rodrigues e Arbitro Reserva: Dinomar Dias
Gols: 09 Deivid Torres; 20 Denilton Torres (NOVO IPANEMA)| 23 Fábio Arruda (MISTO SUL).
Advertência: 6 Anderson Nascimento; 20 Denilton Torres; 4 Willian Junior; 14 Douglas Silva; 26 Wellington Souza (NOVO IPANEMA); 07 Leandro Lima; 03 Denis Batista; 23 Fabio Arruda; 21 Edmilson Batista (MISTO SUL).
Expulsão: 21 Edmilson Batista (MISTO SUL).
|
NOVO IPANEMA |
MISTO SUL |
| 01 Talys Mota | 81 Eder Sabino |
| 03 Leandro Silva | 03 Denis Batista |
| 04 Willian Junior | 05 Paulo Pereira |
| 05 Tiago Santos | 06 Nivaldo Soares |
| 06 Anderson Nascimento | 07 Leandro Lima |
| 07 Camilo Freitas | 08 Mauro Junior |
| 08 Fernando Muniz | 11 Claudio Neto |
| 09 Deivid Torres | 19 Cristiano Pinho |
| 10 Lucio Moreto | 13 Roberto Jr. |
| 11 Maurilio Jr. | 14 Leandro Nascimento |
| 13 Robson Souza | 15 Reginaldo Nascimento |
| 14 Douglas Silva | 17 Adailton Ferreira |
| 15 Vinicius Nunes | 21 Edmilson Batista |
| 17 Ricardo Pigozzi | 20 Edvaldo Filho |
| 19 Bruno Santos | 23 Fabio Arruda |
| 20 Denilton Torres | 26 Ecson Santos |
| 26 Wellington Souza | 27 Bruno Ribeiro |
| Técnico: Thomaz | Técnico: Vagner |
| Aux. Técnico: Bruno |
SEGUNDO JOGO: LN Construções 5 x 0 Jardim Primavera – às 09:40 no Alto da Boa Vista
O primeiro tempo entre LN Construções e Jardim Primavera foram bem disputados, com chances de gols para ambas as equipes, que terminam o primeiro tempo empatadas em 0 a 0.
No Segundo Tempo aos 5 minutos o LN faz seu primeiro gol com o n. 05 Fernando Santos. Aos 10 minutos o n. 07 Gabriel Santos amplia o placar para 2 a 0 para o LN. O Jardim Primavera, faz algumas mudanças, e consegue ficar sem levar gols por mais 10 minutos, pois, aos 20 minutos leva o terceiro com o gol do n. 09 Joelton Silva do LN, aos 38 o LN faz seu quarto gol com o n. 10 Gleison Paula e para finalizar aos 40 minutos com o n. 09 novamente Joelton Silva, e assim o LN aplica uma goleada de 5 a 0, indo para a próxima fase do campeonato Varzeano.
Sobre o jogo LN CONSTRUÇÕES 05 X 00 JARDIM PRIMAVERA
Campo: Alto da Boa Vista, as 09:40 do dia 20 de Março de 2016
Arbitro: e Arbitro Reserva: Dinomar Dias
Gols: 05 Fernando Santos; 07 Gabriel Santos, 09 Joelton Silva; 10 Gleison Paula; 09 Joelton Silva; (LN CONSTRUÇÕES.
Advertência: 19 João Costa; 20 Douglas Souza (LN CONSTRUÇÕES)| 05 Jackson Araujo; 10 Luan Silva; 14 Anderson Nascimento (JARDIM PRIMAVERA).
Expulsão: 03 Dagoberto Nascimento (LN CONSTRUÇÕES) | 04 Rafael Barda (JARDIM PRIMAVERA).
|
LN MATERIAS |
JARDIM PRIMAVERA |
| 01 Adriano Oliveira | 01 Jonas Oliveira |
| 02 Lindomar Silva | 02 Fagner Silva |
| 03 Dagoberto Nascimento | 03 Alex Santos |
| 05 Fernando Santos | 04 Rafael Barda |
| 06 Eder Caetano | 05 Jackson Araujo |
| 07 Gabriel Santos | 06 Fabio Vieira |
| 08 Miler Carvalho | 07 Jose Ferreira |
| 09 Joelton Silva | 08 Jose Barbosa |
| 10 Gleison R.Paula | 09 Alexandre Santos |
| 11 Rude Zacarias | 10 Luan Silva |
| 14 Cristian Pereira | 11 MaickSander Vieira |
| 15 Luiz Santos | 12 Jorge Ferreira |
| 16 Ademar P. Teixeira | 13 Marcos Camilo |
| 17 Lucas Pereira | 19 Everton Soares |
| 18 Marcos Silva | Técnico: Alesandre |
| 19 João Costa | Aux. Técnico:Adriano |
| 20 Douglas Souza | |
| Técnico: Roberval Santos | |
| A.Técnico: Gerson Souza |
No campo do Recanto do Galo aconteceu mais 2 jogos da rodada das oitavas de finais, vamos ao que aconteceu nos jogos:
PRIMEIRO JOGO: BELA VISTA 04 (01) x (01) 05 TRÊS LAGOAS A – às 07:40 no Recanto do Galo em Três Lagoas.
O jogo entre Bela Vista e Três Lagoas A, foi resumido em que aconteceu tudo no Primeiro Tempo de jogo, aos 25 minutos a Equipe do Bela Vista sai na frente com o gol do n. 10 Rafael Ferreira. Logo em seguida a equipe do Três Lagoas A empata a partida aos 30 minutos com o gol também do n. 10 Murilo Ribeiro.
No segundo tempo as duas equipes entraram tentando fazer mais um gol para levar a vitória, mas, com muita marcação de ambas, o empate aconteceu, e assim o jogo vai para os temidos pênaltis em uma seqüência de 5 pênaltis para cada lado.
Nos penalts o Bela Vista erra mais que o Três Lagoas e assim o Três Lagoas A passa para a próxima fase do Campeonato Varzeano 2016.
BELA VISTA 04 (01) x (01) 05 TRÊS LAGOAS A
Campo: Recanto do Galo, as 07:40 do dia 20 de Março de 2016
Arbitro: Luiz Caiola Netto e Arbitro Reserva: Paulo
Gols: 10 Rafael Ferreira; (BELA VISTA)| 10 Murilo Ribeiro.
(TRÊS LAGOAS A).
Advertência: 28 Charleson Pierre; 13 Leandro Pereira; 20 Marcos A. Vicente; 05 Ady Andrade (BELA VISTA).
(TRÊS LAGOAS A) 09 Everton Silva; 05 Fabio Silva; 07 Lincon Vilela
Expulsão: 28 Charleson Pierre (BELA VISTA).
|
BELA VISTA |
TRES LAGOAS A |
| 01 Douglas Frateano | 12 Antonio Oliveira |
| 02 Antonio Jr. | 02 Lucas F. Domingues |
| 03 Matheus Ferreira | 03 Kawan Santiago |
| 04 Tiago Silva | 04 Fabiano Lima |
| 05 Ady Andrade | 05 Fabio Silva |
| 06 Vinicius Martins | 07 Lincon Vilela |
| 07 Renato Amorim | 08 Elerson Santos |
| 08 Cristhiano Lima | 09 Everton Silva |
| 10 Rafael Ferreira | 10 Murilo Ribeiro |
| 11 Jorge França | 11 Pedro Barbosa |
| 13 Leandro Pereira | 16 João Muniz |
| 14 Leonardo Medeiros | 17 João Ortunho |
| 15 Wesley Silva | 18 Elieton Santos |
| 17 Rafael Amorim | 20 Welington Macieira |
| 18 Pedro Peres | 22 Matheus Henrique |
| 19 Everson Machado | Técnico: Marcio |
| 20 Marcos A. Vicente | |
| 21 Alexssandro Silva | |
| 25 Diego F. Rodrigues | |
| 26 Cleiton Santos | |
| 28 Charleson Pierre | |
| Técnico: Nelson | |
| Aux. Técnico: Edson |
SEGUNDO JOGO: BOTAFOGO (03) x (00) FLAMENGO – às 09:40 no Recanto do Galo em Três Lagoas.
PRIMEIRO TEMPO
O último jogo da rodada do Varzeano foi entre as equipes do Botafogo x Flamengo, muita marcação por ambas as equipes, o destaque nestes quarenta minutos foi um penalt para a equipe do Flamengo, que acabou desperdiçando sua chance, que foi cobrada para fora, terminando o primeiro tempo em 0 a 0 para ambas as equipes.
SEGUNDO TEMPO
A equipe do Botafogo entrou mais postada em campo, e partiu para cima do Flamengo, aos 16 minutos o Flamengo tem perde um jogador em uma jogada mais forte o n. 09 Sergio Clariano é expulso, aos 18 minutos o n. 11 Luciano Quintino, finta seu marcador e chuta no canto esquerdo do goleiro Reginaldo Neves, fazendo assim o primeiro gol do Botafogo. Aos 30 minutos em uma entrada brusca o n. 04 Emerson P. Borges também recebe cartão vermelho, e assim o flamengo fica apenas com 9 jogadores na partida. Aos 38 minutos em uma jogada de ataque do Botafogo, em que o zagueiro do Flamengo, derruba o atacante do Botafogo dentro da área e assim o arbitro da partida Rodrigo Lopes aponta para a marca da cal, e na cobrança o n. 16 Dorival Dias, faz o segundo goolll para o Botafogo.
As 41 minutos com mais jogadores em campo, o Botafogo não saia do ataque, e assim em uma disputa dentro da área, zagueiros, goleiro e ataque adversário, a bola estava na mão do goleiro Reginaldo Neves, mas seu zagueiro puxa o atacante do Botafogo dentro da área, e assim o arbitro da partida Rodrigo Lopes, marca penalt para o Botafogo, e neste momento os jogadores do Flamengo foram para cima do arbitro Rodrigo, e na emoção do jogo o n. 15 Marcio Muniz empurra o arbitro, e acaba levando cartão vermelho, deixando seu time o Flamengo com 8 jogadores, na cobrança de penalt o n. 06 Gedson Caue, bate o goleiro Reginaldo Neves defende e no rebote sobra para o cobrador que faz o terceiro golll para o Botafogo, que termina a partida vencendo por 3 a 0, e se classifica para as quartas de finais do Campeonato.
Após a partida jogadores e torcedores do Flamengo inconformados partiram para cima do arbitro da partida, tentando agredi-lo, mas, os sócios e diretores do Recanto do Galo, defenderam o arbitro não deixando que algo pior acontecesse. E nesta confusão atletas envolvidos serão punidos por até 90 dias.
BOTAFOGO (03) x (00) FLAMENGO
Campo: Recanto do Galo, as 09:40 do dia 20 de Março de 2016
Arbitro: Rodrigo de Oliveira Lopes (FFMS) e Arbitro Reserva: Paulo
Gols: 11 Luciano Quintino; 16 Dorival Dias; 06 Gedson Caue; (BOTAFOGO).
Advertência: 02 Joemar R. Alves; 09 Sergio Clariano; 04 Emerson P. Borges; 10 Jessé M.Silva; 05 Dailson S. Souza; 15 Marcio Muniz (FLAMENGO).
(BOTAFOGO) 23 Diogo Houlart; 07 Caique Silva.
Expulsão: 09 Sergio Clariano; 04 Emerson P. Borges e 15 Marcio Muniz (FLAMENGO).
|
BOTAFOGO |
FLAMENGO |
| 01 Ramon Souza | 01 Reginaldo Neves |
| 07 Caique Silva | 02 Joemar R. Alves |
| 08 Thiago Araujo | 03 Marco Mosse |
| 09 Clodoaldo A. Junior | 04 Emerson P. Borges |
| 20 Elias Nunes Jr. | 05 Dailson S. Souza |
| 10 Lucas Carvalho | 06 Emerson Silva |
| 11 Luciano Quintino | 07 Genivaldo Silva |
| 06 Gedson Caue | 08 Antonio Moraes |
| 05 Joce Pereira | 09 Sergio Clariano |
| 16 Dorival Dias | 10 Jessé M.Silva |
| 17 Gustavo Gonçalves | 11 Wesley Oliveira |
| 18 Paulo Amad | 13 Alex Bezerra |
| 19 Thiago Gondim | 14 Wilson P. Gomes |
| 23 Diogo Houlart | 15 Marcio Muniz |
| 25 Thiago Gomes | 16 Juvenilso Silva |
| 12 Jeferson Acunha | 17 Eduardo H.Souza |
| Técnico: Denner Araujo | 18 Josemar Farias |
| Aux. Técnico: Ivo Santos | 21 Felipe Coelho |
| 22 Jonathan Q. Lima | |
| 25 Cristiano O. Lima26 Lucas Doneda | |
| 100 Rodrigo A. Souza | |
| Técnico: Juliano Farias | |
| Auxiliar: Edevaldo Araujo | |
| Massagista: Elton Vicente |
Neste domingo de Páscoa não terá jogos pelo Campeonato Varzeano, veja os resultados e próximos jogos.
Veja o todas as fotos do momento que registramos na FAN PAGE ArapuáMS, baixe em boa qualidade clique aqui ou na foto logo abaixo
Curta a nossa página no Facebook
Veja mais fotos do ArapuáMS clicando aqui
Arapuá
Ex-Vereadora Sueli Trannin Bernardo, trouxe desenvolvimento ao Arapuá
No dia 18 de Dezembro de 1950 na cidade de Cachoeiras de Macacu – RJ nascia Sueli Trannin, filha do saudoso Altair Cabral Trannin e Terezinha de Jesus Ramos Trannin.
Em 1960 a família Trannin chega a Três Lagoas e ao Distrito de Arapuá, enquanto seu pai Altair Trannin vinha despontando na política do Município como Vereador e Prefeito (Quando, em 1978, o então prefeito de Três Lagoas, Ramez Tebet, renunciou ao cargo para disputar a uma cadeira na Assembleia Constituinte do recém-criado Estado de Mato Grosso do Sul, Altair Cabral Trannin foi indicado pelo governo militar para exercer o cargo de chefe do Poder Executivo municipal por nove meses, entre agosto de 1978 e julho de 1979).
Sueli Trannin vinha exercendo o cargo de Professora voluntária na Prefeitura Municipal de Três Lagoas entre os anos de fevereiro de 1966 – dezembro de 1968 de 2 anos 11 meses, onde dava aula para o pré-primário de forma voluntária.
Em Fevereiro de 1973 há exatos 47 anos e 11 meses, recebeu o cargo de Delegada de Oficio Público no Cartório de Paz de Arapuá.
Casou-se com o ferroviário Antonio de Jesus Bernardo (in Memorian), e passou a ter no nome de Sueli Trannin Bernardo, onde teve 3 filhos, Marcio, Paulo e Marcia, que lhe deram 8 netos e recentemente um bisneto, que completa um aninho no dia 20 de dezembro.
Em 16 de Agosto de 1985, perdemos o vereador Altair Cabral Trannin, após vários dias internado no Hospital Auxiliadora, onde vinha tratando de um câncer na vesícula. Um dia de muita tristeza para os três-lagoenses e principalmente aos moradores do Distrito de Arapuá.
A família precisava de alguém para dar seguimento na política na sucessão de Altair, se pensou em vários nomes, até no esposo de Sueli o Toninho, mas chegaram um consenso que teria que ser Sueli Trannin.
De cartorária a um mundo desconhecido a política, com o nome forte de seu pai, Sueli no ano de 1988, foi eleita a vereadora no PDS com 524 votos, na gestão do Prefeito Miguel Jorge Tabox (PTB). Com ajuda de seu esposo fez um trabalho dinâmico, dando uma nova cara o seu Distrito “Arapuá”.
Reeleita novamente a vereadora do PDS no ano de 1992, com 578 votos, juntamente com o então eleito Prefeito José Pedro Batiston do PST. Uma gestão muito difícil para a Vereadora já que o prefeito Batiston, teve uma administração desastrosa.

Câmara Municipal de Três Lagoas, entrou para história com a quantidade maior de mulheres.
Em 1996, agora pelo PFL, foi reeleita com 628 votos, do saudoso Prefeito Issam Fares do PMDB. Ajudou Fares na votação de vários projetos, entre eles a instalação de fábricas em Três Lagoas, onde tivemos a primeira fábrica da cidade a Mabel.
Veja Mais
Mulheres Trannin uma história de luta por Arapuá
A pedido do então Senador da Republica Ramez Tebet, Sueli vai para o PMDB, onde tentou várias eleições se eleger a vereadora novamente, mesmo com 1.146 votos em 2008, não conseguiu uma das dez cadeiras na Câmara Municipal de Três Lagoas, atualmente esta filiada ao PSDB. e não disputou mais uma vaga a Câmara Municipal de Três Lagoas.
No dia 8 de Agosto de 2015 a Câmara Municipal de Três Lagoas de Três Lagoas em comemoração ao centenário, fez uma sessão solene para entrega da “Comenda Centenário Legislativo” a ex-vereadores e ex-servidores que atuaram nestes cem anos de trabalho em prol da cidadania. Entre as pessoas esteve a ex-vereadora Sueli Trannin Bernardo, onde foi vereadora por 3 mandatos e ocupou a cadeira de Secretária da casa de leis de Três Lagoas.
Está casada a 24 anos com o professor Claudinei Canistro.
Veja alguns trabalhos da ex-vereadora concluídos em Arapuá e Três Lagoas
— 4,5 Km de Asfalto da Rodovia Estadual 459, a qual leva o nome de seu pai, o saudoso “Altair Cabral Trannin”, que liga a BR 262 ao Arapuá em frente a praça, da gestão do Governador Pedro Pedrossian e Deputado Cicero.
— Hospital e Posto de Saúde, equipado com ambulância zero KM, na gestão do saudoso Prefeito Miguel Tabox.
— Praça Municipal
— Campo de futebol com alambrado e gramado
— Equipe mecanizada com uma patrola, uma carregadeira e dois caminhões, para ficarem fixos no Distrito.
— Implantação Agência da CESP, para atender as reclamações e pagamentos de contas de luz, com um técnico e uma auxiliar administrativa, no Arapuá.
— Pagamento de combustível de Kombi escolar, para a vinda de professores todos os dias ao Distrito
— Lutou junto à Comunidade para a implantação do Centro Comunitário, com piscina, e Padaria comunitária, em Arapuá.
— Solicitação ao Deputado Akira, que as firmas:- Techint, Mendes Júnior, tantas outras viessem instalar-se no Distrito, gerando e continuando a gerar inúmeros empregos aos moradores de Arapuá.
— Realização de Campeonatos de Futebol e diversas modalidades esportivas, e apoio a atletas do Distrito.
— Na área social: Doações de óculos, remédios, ajuda a transportes de doentes para outras localidades.
— Asfaltamento das ruas: Afonso Trannin, Eduardo Galvão e Adonias Alves dos Santos.
— Várias homenagens a cidadãos do Distrito, entre a que se destaca o saudoso Sr. Heliodoro Teodoro de Souza, um dos fundadores do Distrito.
— Ampliação dos ônibus escolares para transporte de alunos da zona rural;
— Iluminação pública nas ruas do distrito de Arapuá,
— Solicitação das casas dos Policiais,
— Realização de diversos campeonatos e torneios de futebol, vôlei, truco;
— Solicitação da construção de mais um poço artesiano pela Prefeitura e Funasa,
— Solicitação para implantação da telefonia fixa e torre para Celular;
— Solicitação de uma viatura para o Destacamento de Policia,
— Solicitação de construção do Centro Comunitário e campo de futebol na Vila Piloto.
— Solicitação de construção de asfalto nas ruas da Vila Piloto.
— Solicitação de construção de uma Escola no bairro Santa Rita;
— Pedido de duzentas linhas de telefônicas em Arapuá;
— Colocação de iluminação sobre a ponte do Distrito de Garcias;
— Solicitação da reforma da escola municipal de Garcias.
Mensagem do ArapuáMS
Hoje é um dia especial em nosso calendário finalmente chegou o seu dia é um momento de ser feliz de se alegrar e desejar coisas boas, afinal não são todos os dias que temos um motivo bom pra ser comemorado.
Esperamos que esteja feliz com esta data, tirando proveito de cada momento, cada sorriso que lhe seja direcionado, cada emoção que passar no dia de hoje, curta bastante, alegre-se e divirta-se. Que seu aniversário seja um marco de realizações em sua vida e família, o momento é especial para muitos que com certeza admiram e torcem muito por você.
Você está no auge da maturidade da experiência e tem que se orgulhar muito por isso. Obrigado por fazer parte do nosso Distrito de Arapuá, pediremos a Deus que conserve bons dias em seu viver. Feliz Aniversário que você esteja Feliz com esta data.
Destaques
Dia do Índio: Veja as medidas de proteção aos indígenas
Todo dia 19 de abril é comemorado no Brasil e em vários outros países do continente americano o Dia do Índio ou o Dia dos Povos Indígenas. A data tem como propósito a preservação da memória e a reflexão crítica nas universidades, escolas e demais instituições semelhantes sobre a cultura indígena.
Nesse ano, em meio à pandemia do novo coronavírus, os indígenas precisam estar protegidos ainda. Estudos da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (Ensp/Fiocruz) atestam que os índios são mais vulneráveis a epidemias em função de condições sociais, econômicas e de saúde mais difíceis do que as dos não índios, o que amplifica o potencial de disseminação de agentes causadores de doenças.
Por conta da atual situação, em março, o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Especial de Saúde Indígena, apresentou aos povos indígenas, aos gestores e colaboradores medidas que podem ajudar a prevenir o contágio com o novo coronavírus.
As iniciativas estão previstas no “Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus (COVID-19) em Povos Indígenas”. Além disso, a Fundação Nacional do Índio (Funai) também se manifestou medidas temporárias de prevenção ao novo coronavírus.
Vejas as medidas:
- Os casos suspeitos de covid-19 tem prioridade no atendimento à população de modo a diminuir o tempo de contato com os indígenas presentes no local de atendimento;
- O registro do atendimento deve ser feito no prontuário do paciente e também deverá ser inserido no Sistema de Informação da Atenção à Saúde Indígena (SIASI) no menor tempo possível;
- Agentes Indígenas de Saúde e Agentes Indígenas de Saneamento devem receber as informações para que possam ajudar na conscientização da comunidade sobre as medidas de prevenção e controle da doença, na identificação precoce de sinais e sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave;
- O Acampamento Terra Livre, o maior encontro indígena do país, que ocorreria entre os dias 27 e 30 de abril, em Brasília-Distrito Federal, foi adiado por conta do coronavírus;
- Estão suspensas a concessão de novas autorizações de entrada em terras indígenas , com exceção daquelas necessárias à continuidade de serviços essenciais às comunidades, como ações de segurança, atendimento à saúde, entrega de gêneros alimentícios, de medicamentos e combustível;
- O contato com agentes bem como a entrada de civis em terras indígenas são restritos;
- A entrada de agentes públicos de atendimento à saúde e segurança não será dificultada pela fundação.
Fonte:OImparcial
-
Suzano7 dias atrásSuzano abre inscrições para programas de estágio com 52 vagas em Mato Grosso do Sul
-
Educação7 dias atrásUniCesumar abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2026 de Medicina
-
Nota de Falecimento5 dias atrásMorre em Três Lagoas Ana Garcia Torres, mãe de João Torres, presidente da LTD
-
Trânsito3 dias atrásMotiva renova parceria com a Childhood Brasil e reforça compromisso com o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes nas rodovias


























