TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Polícia Militar prende autor de furto de bicicleta em Coxim
Camionete furtada em São Paulo foi recuperada pelo DOF durante a operação Hórus
Luzes de natal da Praça “Ramez Tebet” serão acesas às 19h desta segunda-feira (06)
Campanha “Aluno Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se” imunizará alunos de 12 a 17 anos contra Covid-19 em TL nesta terça-feira (07)
Polícia Militar Ambiental prende e autua 5 infratores, aplica R$ 17 mil em multas e apreende 47 kg de pescado no primeiro mês de piracema
Comandante do 8°BPM participa de evento e lança policiamento de final de ano em Nova Andradina
Camionete com quase quatro toneladas de maconha foi apreendida pelo DOF durante a operação Hórus
Bonito 21K une esporte e turismo e aquece a baixa temporada do destino
PM prende homem que agrediu esposa e desacatou policiais
Arapuá de luto com o falecimento da sitiante Cleodete de Araujo Souza “Dona Dete”
PMA de Campo Grande prende 8 e apreende 2 adolescentes por caça e apreende 12 armas entre rifles, espingardas, revólveres, muita munição, veículos e animais abatidos
Polícia Militar apreende Arma de Fogo em Brasilândia.
Bahia respira, Grêmio agoniza e Atlético-MG faz a festa com a torcida
PRF apreende uma tonelada de maconha em Rio Brilhante (MS)
Polícia Militar realiza a prisão de autores de Furto na Região central de Três Lagoas.
PRF apreende 301,5 Kg de maconha e 12 Kg de skunk em Caarapó (MS)
Atletas de Campo Grande e Iguatemi vencem minimaratona da Bonito 21K; hoje tem ciclismo
Homem é preso pela PM após agredir esposa com cabo de vassoura
Brasil se classifica para segunda fase do Mundial feminino de handebol
MS acumula 37,2 mil empregos criados com carteira assinada em 2021
Covid-19 foi temática em eletiva na unidade escolar do município de Miranda
Sonho de muitas gerações, asfalto no acesso ao distrito de Taunay em Aquidauana é realidade
Plano de ação define metas para políticas de atenção a mulheres privadas de liberdade em MS
Com auxílio do Nupaces, Procon Estadual possibilita consumidores a renegociar dívidas
Evento sobre regulação e PPP tem a presença de profissionais renomados
Tempo: variação de nebulosidade e chuva de fim de tarde
Já campeão, Atlético-MG recebe Bragantino em reencontro com torcida
Com nova Caravana da Saúde, prefeitos apostam em redução drástica na fila de cirurgias e exames
Caravana da Saúde começa em Fátima do Sul com realização de 110 cirurgias
Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência
Next
Prev

Três Lagoas

Três-Lagoenses estreiam nas Paralimpíadas de Tóquio nesta quinta-feira (26); confira o calendário

Publicado

Desde terça-feira (24) até o dia 5 de setembro, os olhos do mundo se voltam novamente para Tóquio, no Japão, agora com uma série de competições com atletas de diversos países durante os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, evento esportivo para pessoas com deficiência, onde seis sul-mato-grossenses compõem a delegação brasileira. O primeiro a entrar na disputa no atletismo é Yeltsin Jacques, às 20h25 desta quinta-feira (26) nos 5000m.

Fernando Rufino, de 34 anos (foto acima), vai para sua segunda Paralimpíadas, mas agora para competir. “Essa é a minha segunda Paralimpíadas. Na primeira fui como embaixador da delegação, em 2016, agora estou como atleta competindo”, disse. Conhecido como ‘Cowboy de Aço’, o canoísta é contemplado pelo Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado que oferece auxílio financeiro aos esportistas.

De Itaquiraí, Fernando carrega em seu currículo participações em competições a nível mundial, como: Pan-Americano e Sul-Americano e Copa do Mundo, onde foi medalhista mundial. Fernando iniciou a preparação para Tóquio em 2017, logo após as Paralimpíadas do Rio 2016. “Treinei em busca do melhor resultado e que ele venha com o pódio, uma medalha paralímpica. Quero escrever o nome na história do esporte, estou confiante”, disparou.

Yeltsin durante competição seletiva para Tóquio, em São Paulo

Superando os limites da deficiência visual há 12 anos, Yeltsin Francisco Ortega Jacques, de 29 anos, tem conquistado vários títulos para o Brasil no atletismo. Entre as conquistas estão: ouro nos Jogos Parapan-Americanos 2019 nos 1500m, dois ouros no Parapan-Americanos 2015 (1500m e 5000m) quatro ouro no Open Internacional (1500m e 5000m), entre outros.

Nas Paralimpíadas 2016, Yeltsin garantiu o 5° lugar na prova de 5000m. Para 2021, o preparo foi intenso. “Foi bastante treino, tanto físico como mental, para chega preparado para competir as três provas. Estou me sentindo confiante, foram dias de muita dedicação até chegar aqui”, disse. O campo-grandense vai competir nas provas de 1500m, de 5000m e maratona. “Quero levar ouro para o Brasil”, completou o esportista que também recebe apoio do Bolsa Atleta.

Superação

De Três Lagoas, Silvânia Acosta, 34 anos, atleta paraolímpica da seleção brasileira com a prova do salto a distância, categoria T11, conta que o ciclo de Tóquio foi o mais complicado na trajetória. Em 2017, ela teve que parar os treinos por causa do nascimento do seu segundo filho e só pôde retornar em 2018, quando participou de três competições internacionais, trazendo três medalhas de ouro. Em 2019, a atleta iniciou com três medalhas internacionais, fazendo índice para o Pan Americano e para o Mundial, porém, foi suspensa por dois anos por doping.

Silvana e o irmão, Ricardo, que também foi convocado para Tóquio

“Para mim foi um choque muito grande na minha carreira, já estava oito anos na seleção brasileira, mas acho que Deus me deu força de superar esses dois anos, tive muitas perdas profissionais e patrocinadores, mas não perdi a esperança”, recordou. Agora, as Paralimpíadas de Tóquio para Silvânia vem com “sabor de superação”. “Essa medalha, para mim, caso eu consiga colocá-la no pescoço, vem com sabor de superação, fé, coragem, determinação e de força de vontade. Eu sei que minha capacidade física não está no meu ideal, mas a minha força de vontade é muito maior que a minha capacidade física. Acredito no meu potencial, vou pra cima com muita fé e coragem e quero representar nossa nação”, disparou a atleta que está em Tóquio com o irmão, Ricardo Costa, que também competirá na modalidade salto a distância.

Silvânia finaliza convocando os brasileiros a torcerem pela vitória do Brasil. “Quero contar com muitas orações, muita vibração positiva. Minha prova será realizada no dia 27 e eu não quero competir sozinha, mas com o Brasil inteiro torcendo e mandando energias positivas”, concluiu.

No dia 08/09 de 2017 seu irmão Ricardo comemorava também sua conquista da medalha de ouro. Ricardo Costa foi o primeiro brasileiro a conquistar medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio. Em prova cheia de emoção na manhã daquela quinta-feira, líder na maior parte do tempo, foi ultrapassado pelo americano Lex Gillete no penúltimo salto, mas manteve a frieza para fazer 6.52m na tentativa derradeira e liberar o barulho até então proibido para o torcedor presente no Estádio Olímpico.

Fazem parte da delegação de Mato Grosso do Sul também Fabrício Júnior Barros Ferreira (atletismo), Débora Raiza Ribeiro Benevides (canoagem) e o staff Vilmar Roberto Dias, natural Fátima do Sul, que será um dos guias da maratonista Edneusa de Jesus.

Calendário – Mato Grosso do Sul estreia nas Paralimpíadas nesta quinta-feira (26), com Yeltsin Jacques e Silvânia Costa. Veja o dia e horário (de MS) em que cada atleta sul-mato-grossense competirá.

  • 26 de agosto

Yeltsin Jacques – às 20h25 – 5000m masculino – T11 final

Silvânia Costa – às 20h30 – Salto em distância feminino – final T11

Fabrício Junior Barros – às 21h14 – 100m masculino – T12 – Rodada 1 – 1ª Eliminatória

Silvânia Costa – às 22h09 – 400m feminino – T11 – Rodada 1 – 2ª Eliminatória

  • 27 de agosto

Ricardo Costa de Oliveira – às 6h05 – Salto em distância masculino – final T11

  • 29 de agosto

Yeltsin Jacques – às 20h58 (de MS): 1500m masculino – T11 Ronda 1 – 2ª eliminatória

  • 31 de agosto

Fabrício Junior Barros – às 8h17 – 400m masculino – T12 – Rodada 1 – 1ª Eliminatória

  • 1º setembro

Débora Benevides – às 20h40 – Classificatória feminina – VL2 200m

Fernando Rufino – às 20h50 – Classificatória masculina – KL2 200m

Fernando Rufino – às 22h10 – Classificatória masculina – VL2 200m

  • 4 de setembro

Yeltsin Jacques – das 18h30 às 23h30 – Maratona masculina

Joilson Francelino, Subcom

Fotos: Divulgação

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Três Lagoas

Luzes de natal da Praça “Ramez Tebet” serão acesas às 19h desta segunda-feira (06)

Publicado

por


A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), convida os cidadãos três-lagoenses para o ato de acendimento das luzes da decoração de natal da Praça Senador “Ramez Tebet”, que ocorrerá às 19h desta segunda-feira (06).

O evento contará com a presença de personagens infantis e Papai Noel que animarão o evento simbólico de natal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Campanha “Aluno Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se” imunizará alunos de 12 a 17 anos contra Covid-19 em TL nesta terça-feira (07)

Publicado

por


O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, realizará nesta terça-feira (07), das 8h às 20h, na Escola Estadual “Afonso Pena” a Campanha “Aluno Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se” que visa imunizar alunos de 12 a 17 anos de idade contra a Covid-19.

Conforme a SES, em ofício aos municípios, a intensão do Dia “D” é imunizar todos os alunos com 12 a 17 anos de idade da rede privada, municipal e estadual de ensino. A SMS, por sua vez, disponibilizará os meios e insumos em quantidade necessária para a realização do evento, bem como equipe com profissionais de saúde para vacinação.

REGRAS DE VACINAÇÃO

Como norma do Ministério da Saúde, a faixa etária de 12 a 17 anos deve ser vacinada com o imunizante do laboratório Pfizer. Desse modo, qualquer aluno que se enquadre nas regras da campanha pode se imunizar com a 1ª dose. Se recebeu a 1ª dose há mais de 21 dias, pode receber a 2ª.

VOCÊ PRECISA DISSO PARA DE VACINAR

Para se vacinar, os alunos precisarão apresentar no ato da Campanha o CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), desde que acompanhado pelos pais ou responsável legal. No caso em que o adolescente comparecer desacompanhado, deverá apresentar, além de um dos documentos mencionados, a apresentação do Termo de Autorização assinado pelos pais ou responsável legal, que pode ser baixado AQUI.

SERVIÇO

A Escola Estadual Afonso Pena fica localizada à Rua Zuleide Pérez Tabox, 444 – Centro.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana