Três Lagoas-MS

  Últimas
Previsão do Tempo: Semana de tempo firme e sem expectativas de chuvas
Polícia Militar apreende equipamento sonoro após perturbação do sossego em Cassilândia
Webinar debate temas referentes ao Direito Eleitoral
Governo deposita salários do funcionalismo nesta segunda-feira (3)
Palestra online orienta artesãos sobre processo para se tornar microempreendedor
Na seca do Pantanal, Governo de MS socorre pecuária e garante alternativas de escoamento de commodities
Exames teóricos e práticos de direção veicular retornam com limitações
MS inicia semana com tempo claro e máxima de 34°C
Primeira semana de agosto tem 632 vagas de emprego na Funtrab
Gaúcho: Grêmio vence Novo Hamburgo e vai à final contra Inter
Palmeiras passa pela Ponte e está na decisão do Paulista
Polícia Militar prende homem por furto em Cassilândia
Catarinense: Chape bate Criciúma em busca de vaga para final
Santa Cruz e Salgueiro empatam no primeiro duelo da final pernambucana
Bahia avança e vai em busca do tri contra Atlético de Alagoinha
Polícia Militar apreende 300 quilos de maconha em carreta carregada com sucatas e prende o condutor por tráfico de drogas em Anaurilândia.
Polícia Militar prende acusado de tentativa de Homicídio em Bataguassu.
Mineiro: Atlético vence América no primeiro jogo da semifinal
Corinthians vence e vai em busca do tetra Paulista
Paranaense: Cittadini marca no final e dá vitória ao Athletico
Gaúcho: Internacional goleia e está na final do 2º turno
Polícia Militar Ambiental de Dourados autua infrator por desmatamento e exploração ilegal de madeira
PRF apreende vestuário e eletrônicos estimados em mais de 800 mil reais em Eldorado (MS)
Benfica marca apresentação de Jorge Jesus em busca de dias melhores
Em Água Clara, PRF apreende 400 mil maços de cigarros paraguaios
F1: Mesmo com pneu furado, Hamilton vence GP da Inglaterra
PRF recupera em Coxim (MS) veículo roubado
Tombense vence e está mais perto da final do Mineiro
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista autua infrator por desmatamento ilegal de 16 hectares de vegetação nativa e orienta produtores rurais sobre desmatamentos
PRF apreende réplicas de aparelhos celulares e relógios smart com chinesa em Ponta Porã (MS)
Next
Prev

PET

Em Três Lagoas| Vamos ajudar professora a encontrar o Gatinho Raminho que sumiu no Jardim Brasília

Publicado

Conforme a professora Priscila, seu gatinho Raminho sumiu no dia 21 de abril, no bairro Jardim Brasília na rua da Funilaria Bonanza próximo antiga linha do trem em Três Lagoas.

O gato um dia antes de sumir perdeu a coleira, Raminho tem problema de rins e precisa de alimento especial. É um gato que foi adotado há um ano, ainda filhote. Foi pego na rua, com a costelinha quebrada e machucado, e recebeu todos os cuidados e carinho.

Quem souber ou encontrar o gatinho, entrar em contato no fone 67 99190 8152, será recompensado.

Comentários Facebook

PET

Site cria ferramenta que ajuda a encontrar pets desaparecidos

Publicado

Quando um animal de estimação querido foge de casa é comum os donos ficarem desesperados. Postagens em redes sociais e cartazes são as formas mais utilizadas para procurar o bichinho, mas muitas vezes não surtem efeito. Pensando nisso o  AlertPet , um site especializado em encontrar pets desaparecidos , foi criado.

A plataforma cria alertas com fotos no Facebook e Instagram, avisando pessoas da redondeza que um animal desapareceu. Assim, se alguém avistar um cão, gato ou outro pet parecido com o que está perdido, ela pode avisar o dono, interagir com outras pessoas que também podem ter avistado o animal,  tornando a busca mais fácil.

Porém, o site não oferece o serviço de graça. Para fazer um anúncio do animal perdido é preciso escolher um dos seis planos: Alert Basic, Alert Standart, Alert Advanced, Alert Prime, Alert Personal ou Alert Expert. Os preços variam de R$49 a R$796, e a busca dura de 2 a 10 dias, prometendo posts impulsionados nas redes sociais para atingirem o maior número de pessoas possível.

Fonte: Canal do Pet

Comentários Facebook
Continue lendo

PET

“Não é falta de higiene”, diz dona que ficou um ano sem dar banho nos seus cães

Publicado

No início do mês uma publicação causou a maior polêmica em um grupo de cães no Facebook. A postagem é de Izabella Xavier, médica veterinária de Minas Gerais, e nela seus dois cães Stark e Sparrow (@stark_e_sparrow) estão com uma placa que comemora um ano sem tomar banho . Isso causou grande estranhamento em muitos, pois é costume de quem tem cachorro banhá-los pelo menos uma vez por mês.

Facebook/ Izabella Xavier – Cães há um ano sem tomar banho

Izabella foi procurada pelo Canal do Pet para explicar o que a levou a não dar mais banho em seus dois cachorros, mas antes, ela deixa claro que isso não quer dizer que os pets fiquem sujos. “É importante entender que não dar banho não significa não ter higiene. Não dou banhos, mas escovo-os toda semana, quando estão sujos demais, dou uma ‘mangueirada’ pra tirar excesso de sujeira, uso banho a seco nos pelos às vezes”, conta.

Segundo a dona, no inverno os cães não se sujavam tanto, e no verão eles tomavam bastante chuva e brincavam na grama . Quando isso acontecia, ela dava banho no dia seguinte. “No dia seguinte, chovia e isso se repetia. Resolvi não dar mais banho nessas situações e percebi que realmente não tinha necessidade. Quando se secavam completamente, ficavam ‘novos em folha’.” E, mesmo que eles estivessem limpos sem banho, não quer dizer que a prática é indicada para todos os tipos de cachorros.

Leia Também:  Dona faz carta em rede social para seu gato orgulhoso e relato viraliza

Cães com pelo extremamente longo, fino e que embolam facilmente, ou que têm a pelagem muito oleosa, além da escovação precisam de banho e hidratação em alguns momentos. Nos demais casos, não banhar não é prejudicial. Pelo contrário. É muito benéfico para a saúde da pele”, explica Izabella.

Mas e quando eles se sujam com algo fedido e grudento? Nesses casos ela lava a parte suja, mas somente com água. E, quem tem medo que o pet fique com odor desagradável ou cheiro de sebo, a veterinária garante que isso é pelo excesso de banho. “O cão produz um sebo na pele que serve para a proteção dela. Ao dar banho toda semana, o shampoo vai retirar essa proteção.”

Ela ainda acrescenta que o maior “vilão” para a pele do animal e o sebo protetor é o shampoo. “Só água não retira esse sebo, pois é necessário sabão para retirar a gordura. O organismo do cachorro entende que a produção de sebo dele está ineficaz, e aí começa a aumentar a quantidade de sebo. Ele fica fedido porque o sebo em excesso produz mau odor”, completa.

Leia Também:  Cão aprende a falar com teclado especial e já sabe 29 palavras

Para quem quer seguir essa linha e tentar dar menos banhos no pet, Izabella dá dicas. “Não precisa não dar banho nunca, um banho por mês já é uma frequência aceitável. Se conseguir diminuir mais, ótimo! Um banho a cada dois meses é super possível. Conheço yorkshires de pelo longo que tomam banho a cada 45 dias”, finaliza.

Mesmo assim, a prática não é indicada em todos os casos. A veterinária Tessia Cagnoni, proprietária da Clínica São Francisco, em São Bernardo do Campo, conta que para cães com doenças de pele os banhos podem ser até diários. “O excesso de seborreia, ou de poeira e ácaros depositados sobre a pele podem ser bem prejudicias”, afirma.

E, novamente, tudo depende da raça, porte, tipo de pelo, ambiente em que vive e saúde do animal. “Esses banhos diários, quando necessários, são feitos com produtos adequados ao quadro do cliente”, finaliza Tessia.

Fonte: Canal do Pet

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana