Selvíria

Em Selvíria| Após perseguição policial caminhonete Hillux é abandonada carregada com quase uma tonelada de maconha

Publicado

Na madrugada desta segunda-feira (20) o COPOM de Três Lagoas, recebeu a informação, cinco veículos estavam próximos à Eldorado Brasil em atitude suspeita, sendo eles 03 caminhonetes (uma hillux preta, outra de cor branca, e uma s10 preta) um gol de cor preta e um astra de cor prata.

Diante das informações, a equipe de serviço de Selvíria deslocou até a Bairro Véstia com o intuito de fazer um bloqueio e abordar os veículos suspeitos, porém, durante o deslocamento foi possível visualizar 03 dos 05 veículos mencionados na denúncia, tais veículos que não acataram a ordem de parada e evadiram sentido a cidade Selviria/MS.

A equipe iniciou um acompanhamento Tático na tentativa de abordar os veículos, foi possível perceber que uns dos veículos se tratava da hilux de cor branca mencionada na denúncia.

A Camionete Hilux estava com a carroceria carregada de substancia análoga a maconha que foi visualizado pela equipe, onde por meio de sinais sonoros e luminosos o condutor da caminhonete não obeceu a ordem de parada.

Na rotatória da cidade em frente ao posto e combustível Novo Mato Grosso, pegou sentido Inocência/MS pela estrada MS 444.

Foi realizado o acompanhamento tático, onde a equipe perdeu de vista a caminhonete que seguia muito acima da velocidade.

Em continuidade as buscas pelos veículos logramos êxito em localizar a camionete Hilux branca abandonada e carregada de substância análoga à Maconha, na estrada MS 444, próximo a uma fazenda numa bifurcação. Diante disto foi levado a caminhonete com os entorpecentes e sem o condutor que não foi localizado.

Foi pesado a substancia análoga a maconha no peso quantidade aproximada de 930 kg e 915 tabletes. A Placa da caminhonete Dourados/MS.

Porem verificado o chassi, numeração nos vidros e etiquetas evidenciam Sinais de adulteração e checagem do chassi que consta uma hilux branca de Salvador/BA.

Mais uma vez a Polícia Militar de Selvíria realiza um bom trabalho na apreensão de entorpecentes na Cidade e lembrando que o Sub Tenente Evair Ruiz completou hoje (20)  21 anos de serviço prestados a cidade de Selvíria.

Comentários Facebook

Selvíria

Covid-19: Barreira Sanitária começa a funcionar em Selvíria

Publicado

Nesta última sexta-feira (03), o Governo de Mato Grosso do Sul iniciou a Barreira Sanitária em Selvíria. A ação está sendo realizada no Posto Fiscal no início da BR-158 (entre Selvíria e Ilha Solteira-SP), com o intuito de orientar motoristas e passageiros sobre medidas preventivas contra o coronavírus (Covid-19).

A ação acontece por meio das equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal) e apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Estarão sendo realizadas através da Barreira, a abordagem orientativa de condutores e ocupantes de veículos que entram no município, e também a identificação de possíveis sintomas relacionados ao coronavírus.

Segundo informações dos agentes que atuarão na ação, além de orientações aos motoristas e passageiros sobre prevenção ao vírus, também haverá a aferição da temperatura corporal por meio de termômetro digital infravermelho e uma breve entrevista para identificar sintomas semelhantes ao Covid-19. Neste caso, além da orientação de isolamento em casa, o acompanhamento de profissionais de saúde poderá ser solicitado para as devidas providências.

Em Selvíria, a ação que acontecerá em plantão de 24h, é prevista para ser realizada durante dez dias, podendo este prazo ser prorrogado. Os condutores que chegarem em Selvíria receberão material informativo, noções de higienização e, caso haja alguma suspeita de gripe, máscaras.

Atentos a iniciativa, o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, acompanhado do novo secretário de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos e também secretários José Brito da Silva (Administração) e Tatiane Araujo da Paz (Assistência Social) e  fiscal em Vigilância Sanitária, bióloga Jeane Alves de Jesus, estiveram no local para troca de informações, bem como oferecer apoio por parte da Administração.

“Estamos nos colocando a disposição para esta relevante iniciativa do Governo do Estado de enfrentamento ao Covid-19. Entretanto, é de fundamental importância que cada um de nós façamos nossa parte neste momento de pandemia, pois este vírus pode ser letal. Para quem precisa sair de casa, é preciso que sejam tomadas todas as recomendações dos órgãos de Saúde, para contermos e evitarmos a proliferação do vírus em nossa comunidade e região. Estamos nos empenhando de todas as maneiras possíveis para proteger a população selvirense”, disse o novo secretário de Saúde, Edgar.

Por: Assessoria de Comunicação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Selvíria

Após 48h, Polícia civil prende autor e esclarece homicídio ocorrido no último sábado na cidade de Selvíria-MS

Publicado

Uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Selvíria (MS) e o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas (MS) prendeu na tarde desta segunda-feira (24) o autor do homicídio ocorrido no último sábado (22). O crime teria ocorrido após a vítima ter repreendido o autor por estar discutindo com a namorada. Após o fato o homem fugiu para Três Lagoas, local em que foi preso.

Segundo informações, o autor estava discutindo com a namorada, quando a vítima passou e disse para que o homem não agredisse a jovem. Logo após, autor e vítima se reencontraram, iniciaram nova discussão e a vítima (Edvaldo) foi atingida com nove golpes de faca. Mesmo ferido, o homem foi andando até o hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos, em poucas horas a polícia civil já tinha a identificação do autor, que não é da cidade de Selvíria e teria fugido para Três Lagoas.

Com apoio do SIG-Três Lagoas foi possível a rápida elucidação do caso. A Autoridade Policial Dra. Nelly Macedo Delegada da cidade de Selvíria, representou pela prisão preventiva, que, uma vez concedida, teve seu cumprimento na tarde de hoje(24), em Três Lagoas,e com o interrogatório do autor, que responderá pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil.

Mais um homicídio esclarecido pela polícia civil, com rápida resposta à população. A Delegacia de Polícia de Selvíria reforça que a segurança é dever do Estado, mas também responsabilidade de todos, por isso, solicita que qualquer informação sobre crimes, na cidade de Selviria, seja denunciada pelo número (67)3579-1166.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana