TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

AFXT

Em Arapuá, Escola Estadual paralisa atividades nesta terça-feira (30)

Publicado em

Em Arapuá, 600 alunos ficam sem aula devido paralisação dos trabalhadores

Cerca de 600 alunos ficaram sem aulas na Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, a paralisação acontecera em toda a Rede Estadual de Educação do Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (30), em protesto contra a falta de reajuste salarial, que deveria ser concedido pelo governo do Estado desde janeiro deste ano.

Com isso, não haverá aula nas escolas estaduais nesta terça-feira. Em Três Lagoas, 12 mil alunos serão afetados com a paralisação.

A manifestação, acontecerá na capital Campo Grande, com a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas (SINTED). Os trabalhadores reivindicam o reajuste salarial de 7,64%- referente ao Piso Nacional- que deveria ser concedido desde janeiro.

Segundo a presidente do Sinted, Maria Laura, as negociações com o governo do Estado continuam, porém, como não houve avanços nas tratativas, os trabalhadores decidiram realizar essa manifestação e não descartam, inclusive, uma greve futuramente.

Comentários Facebook

AFXT

Escola Estadual de Arapuá convoca professor de Educação Física

Published

on

A Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, torna público à comunidade de Arapuá o Edital nº 03 para escolha de um Professor de Educação Física para atuar em duas aulas, sendo uma no matutino e outra no vespertino.

Os interessados poderão inscrever-se, via e-mail, entre os dias entre os dias 11 a 15 de março de 2024. Disposições Preliminares 

O profissional com formação em nível de graduação em Educação Física, será admitido mediante análise curricular.

Dos pré-requisitos

Para participar do Edital, o candidato deverá atender, cumulativamente, os seguintes critérios:

I – Ser Professor com formação em Educação Física; II – Ser morador do Distrito de Arapuá.

Do processo de seleção

A seleção será realizada pela Direção Escolar por meio de análise curricular.

Da Inscrição

Os interessados que preencherem os pré-requisitos, deverão se inscrever entre os dias 11/03/24 a 15/03/24, através do e-mail [email protected], apresentando as seguintes informações:

  • No assunto do e-mail, título: “INSCRIÇÃO EDITAL 03”;
  • No corpo do e-mail: Nome completo – Telefone de Contato – Graduação – Tempo de serviço na docência. Os documentos comprobatórios devem ser anexados ao e-mail.

Do resultado

O resultado com nome do candidato selecionado para a função de professor de Educação Física bem como o horário de aulas, será divulgado no mural desta Unidade Escolar, na data 19/03/2024.

Comentários Facebook
Continue Reading

AFXT

Escola Afonso Trannin de Arapuá realiza licitação de Alimentação Escolar PNAE

AVISO DE CHAMADA PÚBLICA

Published

on

A  APM (Associação de Pais e Mestres) da ESCOLA ESTADUAL AFONSO FRANCISCO XAVIER TRANNIN, localizada no Distrito de Arapuá, Município de Três Lagoas/MS, torna público que por intermédio da equipe de licitação designada pela Associação de Pais e Mestres, realizará às 15:00 horas, do dia  01 de fevereiro de 2024, na Escola Estadual AFONSO FRANCISCO XAVIER TRANNIN, a licitação para a agricultura familiar destinada a atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE para a Escola Estadual AFONSO FRANCISCO XAVIER TRANNIN. O edital e demais informações, encontram-se à disposição dos interessados na sede da Escola Estadual AFONSO FRANCISCO XAVIER TRANNIN, situada à Rua José de Ribamar nº. 31, Distrito de Arapuá/Três Lagoas – MS.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas18/04/2024

MAIS UMA VITÓRIA – Colégio Anglo leva o troféu de campeão no vôlei de praia masculino e feminino

A casa do vôlei em Três Lagoas é o Colégio Anglo. A escola faturou os títulos de campeão no vôlei...

Três Lagoas18/04/2024

Faixa etária da vacinação contra Dengue será ampliada temporariamente; entenda

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, o público-alvo da vacinação contra a dengue será ampliado, conforme orientação da Nota...

Três Lagoas18/04/2024

SMAS realiza blitz em alusão a campanha “Esmola Não, Cidadania Sim!”

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para...

Três Lagoas18/04/2024

SMAS dá início aos cursos de capacitação voltados para a comunidade nesta quinta-feira (18)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e Departamento de Proteção...

Três Lagoas18/04/2024

ATENÇÃO CONDUTORES – Algumas ruas do Bairro Jardim Roriz passam a ter sentido único a partir desta sexta-feira (19)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e...

Três Lagoas18/04/2024

SEMANA MUNICIPAL DE TRÂNSITO – Deptran realizou passeio ciclístico e blitz educativa com estudantes

Seguindo o cronograma da agenda de ações da 18ª Semana Municipal de Trânsito, promovida pelo Departamento Municipal de Trânsito (Deptran),...

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana