TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Assembléia Legislativa MS

“Edital publicado é mais um compromisso cumprido”, diz deputado Coronel David

Publicado em

O concurso foi realizado em 2017, e a segurança pública de MS ganhará 260 novos policiais civis

Após o apoio do deputado estadual Coronel David (Sem Partido), o Governo do Estado divulgou na manhã desta quarta-feira (1), o edital de convocação para início do curso de formação de investigadores e escrivães da Polícia Civil. O concurso foi realizado em 2017, e a segurança pública de MS ganhará 260 novos policiais civis.

“Desde o início estive ao lado dos aprovados no concurso da Polícia Civil. Alguns chegaram a perder a esperança após o início desta pandemia. Mas nos mantivemos firmes e fortes ao lado daqueles que estudaram. O resultado? Vitória! Após muito diálogo e trabalho, hoje o Governo de MS publicou o edital de convocação para o início do curso de formação de investigadores e escrivães da Polícia Civil. Agradeço ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, ao Secretário Estadual de Governo, Eduardo Riedel, ao Secretário de Segurança, Antonio Carlos Videira e ao Delegado-Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, em nome de todos aqueles que ajudaram nessa conquista, e aproveito a oportunidade para desejar sorte aos candidatos, torcendo para que muito em breve todos estejam reforçando a segurança pública de Mato Grosso do Sul”, ressaltou o parlamentar em tom de comemoração, após muita articulação com o Governo do Estado.

“Para aqueles concursados da Agepen quero deixar o recado que nós continuamos na luta e sempre esperando o melhor resultado pelos esforços de todos”, concluiu David.

Comentários Facebook

Assembléia Legislativa MS

Proposta institui honrarias em homenagem ao centenário de Helena Meirelles

Published

on

By

Nesta sexta-feira (19) começou a tramitar, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Resolução 10/2024, de autoria do deputado estadual Caravina (PSDB), que institui a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em homenagem ao centenário de Helena Meirelles, compositora, cantora e violeira símbolo da música sul-mato-grossense e brasileira.

De acordo com a proposta, as honrarias serão destinadas a homenagear mulheres instrumentistas do Estado, nos mais variados segmentos musicais. O texto estabelece que, na semana em que se comemora o centenário de Helena Meirelles (13 de agosto de 2024), as homenagens serão entregues em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa.

Helena Meirelles

Segundo o texto, Helena Pereira da Silva Meirelles nasceu na fazenda Jararaca na região do antigo Entre Rios, mas foi em Bataguassu que a cantora, compositora e violeira estabeleceu raízes. “A história dela está intimamente ligada à história do município, onde se encontra o Museu Municipal Helena Meirelles com diversos arquivos pessoais da instrumentista. Sem dúvida, esta é uma importante homenagem deste Parlamento ao centenário da dama da viola, que deverá ser outorgado à grandes mulheres instrumentistas sul-mato-grossense e que levará o nome de ninguém menos que Helena Meirelles”, argumentou o deputado Caravina.

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Assembléia Legislativa MS

Dia Estadual da Ordem Demolay será celebrado na ALEMS na próxima semana

Published

on

By

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay, na próxima sexta-feira (26), no Plenário Júlio Maia, a partir das 19h. O evento é uma proposição do deputado estadual Junior Mochi (MDB), aberto ao público.

O parlamentar é autor da Lei 3502, de 25 de abril de 2008, que inclui a celebração no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, no dia 18 de março. Junior Mochi também é autor da Resolução 81/2018, que cria a Comenda de Mérito da Ordem DeMolay.

Junior Mochi detalha o objetivo do grupo integrante da da maçonaria. “Fundada em 1919, nos Estados Unidos da América (EUA), a ordem DeMolay é uma organização juvenil patrocinada pela maçonaria que tem por objetivo a lapidação moral e intelectual de seus membros, pautada nas sete virtudes cardeais: amor filial; reverência pelas coisas sagradas; cortesia; companheiro; fidelidade; pureza e patriotismo, e na defesa das liberdades religiosa, política e intelectual. Chegou ao Brasil em 1980, e em 1983, no Estado”, destacou.

Serviço

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é localizada na Avenida Desembargador Nunes da Cunha, Bloco 9, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes. Acompanhe presencialmente a solenidade ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMS no canal 7.2, sinal aberto, canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link TV ALEMS; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link Rádio ALEMS.

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana