TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Política

Capitão Contar cobra esclarecimentos em contratos e licitações do município de Ladário

Publicado em

O primeiro requerimento  solicita a Prefeitura Municipal de Ladário e a Fundação Municipal de Cultura, informações referentes ao contrato n. 008/2020, que consiste na contratação de empresa habilitada em produção e organização de eventos, para a prestação de serviços de contratação de apresentações artísticas: música, dança, teatro e literatura/cultura popular para atender a Fundação de Cultura de Ladário (MS).

Entre as informações solicitadas estão: qual a situação atual do contrato, se os serviços contratados foram prestados, qual o percentual de execução, a existência de termo aditivo ou contrato, com cópia dos documentos

“Recebemos muitas demandas da população de Ladário, todos os requerimentos solicitam informações que não foram divulgadas ou no  portal da transparência. É nosso dever acompanhar e fiscalizar todas essas ações, garantindo sempre a transparência na utilização dos recursos públicos”, esclareceu Contar.  

O segundo requerimento, pede informações sobre o contrato n. 002/2020, que consiste na contratação de empresas para a confecção e instalação de conjunto de lixeiras pré-moldadas em concreto armado antivandalismo no município de Ladário (MS). Nesse caso, foram solicitadas as informações da situação atual do contrato; se os 90 pares de lixeiras foram instaladas, se houve termo aditivo, em caso positivo para qual fim, cópias dos documentos, entre outras.

O terceiro pedido de informações é referente ao processo licitatório na modalidade dispensa n. 039/2021, cujo objeto consiste na contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de captura e transporte de animais soltos em vias públicas do Município de Ladário (MS), conforme necessidade da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Controle de Zoonoses. O documento será encaminhado à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde.

Entre os questionamentos o documento pergunta: por qual motivo o processo licitatório foi feito na modalidade de dispensa de licitação, existe contrato firmado, houve algum pagamento à empresa vencedora do certame.

O quarto requerimento será encaminhado para a Prefeitura Municipal de Ladário e para as Secretarias de Administração e de Educação do município. O documento solicita informações referentes ao contrato n.014/2020, que consiste na contratação de empresa para prestação de serviços de transporte escolar dos alunos da zona rural e urbana da rede pública do Município.

Por Assessoria do Deputado Contar

Comentários Facebook

Política

Jerson Domingos se filia ao União Brasil e reforça partido em Mato Grosso do Sul

Published

on

O ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Jerson Domingos, oficializou nesta terça-feira (17), em Brasília, sua filiação ao União Brasil, uma das maiores forças políticas do país. A decisão marca um novo capítulo em sua trajetória pública, construída ao longo de décadas de atuação em defesa dos municípios, das famílias e da construção de políticas públicas voltadas às crianças e às novas gerações.

Natural de Campo Grande, Jerson Domingos possui uma longa história na vida pública sul-mato-grossense. Foi deputado estadual por cinco mandatos consecutivos e presidiu a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul por quatro mandatos, período em que se consolidou como uma das principais lideranças do parlamento estadual, conduzindo debates importantes para o desenvolvimento do Estado e para o fortalecimento das instituições.

Em 2015, foi indicado para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, onde também exerceu a presidência entre 2022 e 2024. À frente da instituição, sua atuação ficou marcada pelo incentivo à transparência, ao fortalecimento da responsabilidade fiscal e à orientação dos gestores públicos para uma administração eficiente e comprometida com o interesse coletivo.

A escolha pelo União Brasil nasce da convergência entre a trajetória pública de Jerson Domingos e os princípios defendidos pelo partido em todo o país. Ao longo de sua vida pública, ele sempre pautou sua atuação pelo fortalecimento do municipalismo, pela defesa das famílias e pela construção de políticas públicas voltadas à primeira infância e ao futuro das novas gerações.

No cenário nacional, o União Brasil é presidido por Antônio Rueda e tem se consolidado como uma das principais forças políticas do país, defendendo uma política baseada no diálogo, na responsabilidade com a gestão pública e na construção de soluções para os desafios dos estados e municípios.

Em Mato Grosso do Sul, o partido é presidido pela ex-deputada federal Rose Modesto e integra a federação União Progressista, formada com o Progressistas e liderada no Estado pela senadora Tereza Cristina, fortalecendo uma base política ampla e comprometida com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Para Jerson Domingos, a filiação representa uma decisão alinhada com sua trajetória. “Depois de tantos anos dedicados à vida pública, essa é uma decisão que nasce da reflexão sobre valores e propósitos. Sempre acreditei no diálogo, no fortalecimento dos municípios e na construção de políticas públicas que olhem para as famílias e para as novas gerações. Encontrar esses princípios também presentes no União Brasil foi determinante para essa escolha”, afirmou.

O ex-parlamentar também destacou que o momento representa a oportunidade de iniciar uma nova etapa de contribuição para Mato Grosso do Sul.

“Minha trajetória sempre foi construída ouvindo as pessoas, dialogando com os municípios e buscando caminhos para melhorar a vida da população. A filiação ao União Brasil representa a vontade de continuar contribuindo com o desenvolvimento do nosso Estado, sempre com responsabilidade, equilíbrio e compromisso público”, completou.

Para a direção nacional do partido, a chegada de Jerson Domingos representa o fortalecimento da legenda com uma liderança reconhecida pela experiência administrativa e pela capacidade de diálogo na construção de políticas públicas.

“A chegada de Domingos tem que ser comemorada porque é um reforço muito qualificado, um currículo que só tem a somar em um estado com o potencial que tem Mato Grosso do Sul. Estamos falando de um homem que atuou durante 20 anos como deputado estadual. É muita coisa!”

A filiação ocorreu em Brasília e reuniu lideranças políticas nacionais e estaduais.

Comentários Facebook
Continue Reading

Política

Ministra Simone Tebet comunica a Lula decisão de sair do governo

Published

on

Simone Tebet anunciou que planeja deixar o Ministério do Planejamento no próximo mês para se lançar como candidata ao Senado. A ministra marcou prazo: até 30 de março.

Em evento em São Paulo, Tebet revelou que já acertou a saída com o presidente Lula, que apoia sua entrada na corrida eleitoral de 2026.

“Deixo o Ministério do Planejamento e Orçamento até o dia 30 de março, quando o presidente definir, porque o presidente entende que eu sou importante no processo eleitoral, acho importante a minha candidatura”, afirmou.

Substituição será anunciada em breve

A decisão final sobre sua substituição deve ser anunciada na semana que vem. Tebet ainda não definiu por qual estado disputará, mas destacou seu compromisso: “Para mim, política é missão, sempre foi. Eu sempre abri mão muitas vezes daquilo que eu achava que deveria fazer para cumprir missão em nome do meu partido, em nome do meu estado”. Sobre a possibilidade de concorrer por São Paulo, ela disse apenas: “Não chegamos nesse detalhe. Eu me coloquei à disposição do presidente”.

A mudança faz parte de um movimento maior no governo: cerca de 20 ministros devem sair até abril para disputar as eleições, conforme exige a lei eleitoral.

Em 2026, Lula inicia as mudanças em seu ministério. Após a saída de Ricardo Lewandowski, a Justiça está sob um interino. A próxima deve ser Anielle Franco (Igualdade Racial), que confirmou sua candidatura a deputada federal com aval do presidente

Fernando Haddad (Fazenda) também já anunciou a sua saída até fevereiro para comandar a campanha de Lula. Nomes como Camilo Santana (Educação) e Wellington Dias (Assistência Social), senadores em mandato, são cotados para realocações internas, substituindo Rui Costa e Gleisi Hoffmann.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana