Assembléia Legislativa MS
Zé Teixeira pede novos equipamentos laboratoriais para atender Dourados
O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) usou a tribuna nesta quarta-feira (3) para informar que esteve com o governador Eduardo Riedel (PSDB), solicitando a aquisição de equipamentos laboratoriais para atender a Fundação Cardiogeriátrica (Funpema), de Dourados. O parlamentar destacou que os materiais modernos para exame de sangue custam em torno de R$ 200 mil.
O parlamentar também destacou que a Funpema é referência no município e região em cirurgias de catarata. “Ao contrário do que tem informado o prefeito municipal, a Fundação é mantida por recursos federais e Governo do Estado. Já os equipamentos para cirurgias de catarata foram adquiridos por meio de emendas parlamentares”, disse.
Segundo Teixeira, a Funpema realiza 10 mil exames laboratoriais por mês, beneficiando pacientes encaminhados pela rede pública de saúde de Dourados e região. O deputado ainda apresentou o Projeto de Lei 122 de 2023, que denomina Pedro Pinheiro Torres o prédio onde está instalada a Agência de Trânsito de Deodápolis.
“Pedro Pinheiro Torres deixou um grande legado de exemplo de vida, desde muito jovem trabalhou em diversas áreas e, como servidor público atuou no setor de tributação da Prefeitura Municipal. Em 1999, ingressou no quadro de pessoal do Departamento Estadual de Trânsito [Detran], no cargo de Agente de Atividades de Trânsito, onde permaneceu se dedicando com louvor ao serviço público até seu falecimento, ocorrido em março deste ano”, salientou.
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
ALEMS declara luto oficial de três dias pela morte de Alcides Bernal
A Mesa Diretora publicou no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) desta terça-feira (13) o Ato 16/2026, que declara luto oficial, por três dias, pelo falecimento de Alcides Jesus Peralta Bernal. O ex-prefeito de Campo Grande morreu na manhã desta terça-feira na véspera do seu aniversário de 61 anos.
Alcides Bernal foi deputado na nona legislatura da ALEMS, exercendo mandato de 2011 a 2012, quando concorreu à prefeitura de Campo Grande, conseguindo ser eleito ao cargo. Na ALEMS, é autor da Lei 4.275/2012, que institui o Dia da Cidadania nas Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul. Também foi vereador da Capital antes de ocupar uma cadeira no Legislativo Estadual.
No Ato que declara o luto oficial, a Mesa considera, como justificativas para a homenagem, que Alcides Bernal exerceu mandatos eletivos como vereador de Campo Grande, deputado estadual e prefeito de Campo Grande; e o seu vínculo institucional decorrente do mandato parlamentar exercido na ALEMS.
O ex-deputado faleceu na Santa Casa de Campo Grande. Ele nasceu em Corumbá, em 14 de julho de 1965. Faria 61 anos nesta quarta-feira
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
ECA, 36 anos: Legislação é reforçada com proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital ALEMS aprovou campanha de segurança no espaço virtual no mesmo dia que nova lei nacional entrou em vigor
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
-
Galeria de Imagens6 dias atrásConfira as imagens da 8ª Cavalgada dos Amigos em Arapuá
-
Policial7 dias atrásFim de semana violento: Três Lagoas registra quatro mortes em menos de 48 horas
-
Suzano5 dias atrásSuzano abre 10 vagas para instrutores florestais em Água Clara, Bataguassu, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
-
Nota de Falecimento5 dias atrásMenino de Três Lagoas que comoveu seguidores morre aos 2 anos
