Três Lagoas-MS

  Últimas
Aliança Global aposta em informação e experiências para atletas
Personalidades entrevista o arcebispo de Campo Grande
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas tem 07 novos casos positivos e 05 confirmados estão na UTI
Prefeitura aplica multa a 06 estabelecimentos que descumprem Decreto e notifica outros 1112 locais
Saúde divulga monitoramento semanal de casos de Dengue e bairros mais infestados recebem bloqueio químico
Castramóvel fica mais uma semana na USF Santa Rita e depois vai para a Escola Gentil Rodrigues Montalvão
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas tem 23 novos casos positivos nesta terça-feira (30)
Obrigatoriedade da máscara em locais públicos e recomendação de uso dentro veículos particulares passam a valer a partir de hoje (1º)
Cultura abre prazo de cadastro para classe artística e de eventos de Três Lagoas receber auxílio emergencial
Prefeitura entrega 1ª etapa de reforma do Centro de Especialidades Médicas – CEM
Agepan autua carros de aplicativo que realizam transporte intermunicipal Corumbá-Ladário
Suspensão das aulas da REME de Três Lagoas é prorrogada até o dia 31 de julho em razão da COVID-19
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas tem 05 novos casos positivos e chega a 81 ativos da doença nesta quarta-feira (1º)
Novo prédio do CAPS II é inaugurado pelo prefeito Angelo Guerreiro
Saúde confirma 6º óbito por COVID-19 em Três Lagoas
Federação Paulista de Futebol Americano realiza campeonato virtual
Saúde em Foco fala sobre balão intragástrico
Entrega de novo auditório da UEMS põe fim à espera de 26 anos em Aquidauana
50 anos: Corpo de Bombeiros Militar atinge marca histórica com desafios e luta contra a Covid-19 em MS
Polícia Militar cumpre Mandado de Prisão durante policiamento em Porto Murtinho
Para prevenir contágio, internas do presídio de Rio Brilhante passam por testagem de Covid-19
Casa de Leis oficializa calamidade pública em Pedro Gomes, Deodápolis e Ivinhema
Polícia Militar prende condutor embriagado em Anaurilândia.
Polícia Militar Ambiental de Coxim autua empresário em R$ 5 mil por construção de barracão para fábrica degradando área protegida de matas ciliares do rio Coxim
Vasco e Madureira lutam por classificação na Taça Rio
Anastácio vai universalizar saneamento em três anos
Povo terena da Terra Indígena Taunay-Ipegue conquista asfalto após 40 anos de luta
Julho abre repetindo baixo isolamento do mês anterior, e consequências podem se agravar
Polícia Militar prende em flagrante condutor embriagado durante policiamento em Bela Vista
Com Nenê, Fluminense busca manter liderança do Grupo B do Carioca
Next
Prev

Selvíria

Após 48h, Polícia civil prende autor e esclarece homicídio ocorrido no último sábado na cidade de Selvíria-MS

Publicado

Uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Selvíria (MS) e o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas (MS) prendeu na tarde desta segunda-feira (24) o autor do homicídio ocorrido no último sábado (22). O crime teria ocorrido após a vítima ter repreendido o autor por estar discutindo com a namorada. Após o fato o homem fugiu para Três Lagoas, local em que foi preso.

Segundo informações, o autor estava discutindo com a namorada, quando a vítima passou e disse para que o homem não agredisse a jovem. Logo após, autor e vítima se reencontraram, iniciaram nova discussão e a vítima (Edvaldo) foi atingida com nove golpes de faca. Mesmo ferido, o homem foi andando até o hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos, em poucas horas a polícia civil já tinha a identificação do autor, que não é da cidade de Selvíria e teria fugido para Três Lagoas.

Com apoio do SIG-Três Lagoas foi possível a rápida elucidação do caso. A Autoridade Policial Dra. Nelly Macedo Delegada da cidade de Selvíria, representou pela prisão preventiva, que, uma vez concedida, teve seu cumprimento na tarde de hoje(24), em Três Lagoas,e com o interrogatório do autor, que responderá pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil.

Mais um homicídio esclarecido pela polícia civil, com rápida resposta à população. A Delegacia de Polícia de Selvíria reforça que a segurança é dever do Estado, mas também responsabilidade de todos, por isso, solicita que qualquer informação sobre crimes, na cidade de Selviria, seja denunciada pelo número (67)3579-1166.

Comentários Facebook

Selvíria

Covid-19: Barreira Sanitária começa a funcionar em Selvíria

Publicado

Nesta última sexta-feira (03), o Governo de Mato Grosso do Sul iniciou a Barreira Sanitária em Selvíria. A ação está sendo realizada no Posto Fiscal no início da BR-158 (entre Selvíria e Ilha Solteira-SP), com o intuito de orientar motoristas e passageiros sobre medidas preventivas contra o coronavírus (Covid-19).

A ação acontece por meio das equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal) e apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Estarão sendo realizadas através da Barreira, a abordagem orientativa de condutores e ocupantes de veículos que entram no município, e também a identificação de possíveis sintomas relacionados ao coronavírus.

Segundo informações dos agentes que atuarão na ação, além de orientações aos motoristas e passageiros sobre prevenção ao vírus, também haverá a aferição da temperatura corporal por meio de termômetro digital infravermelho e uma breve entrevista para identificar sintomas semelhantes ao Covid-19. Neste caso, além da orientação de isolamento em casa, o acompanhamento de profissionais de saúde poderá ser solicitado para as devidas providências.

Em Selvíria, a ação que acontecerá em plantão de 24h, é prevista para ser realizada durante dez dias, podendo este prazo ser prorrogado. Os condutores que chegarem em Selvíria receberão material informativo, noções de higienização e, caso haja alguma suspeita de gripe, máscaras.

Atentos a iniciativa, o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, acompanhado do novo secretário de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos e também secretários José Brito da Silva (Administração) e Tatiane Araujo da Paz (Assistência Social) e  fiscal em Vigilância Sanitária, bióloga Jeane Alves de Jesus, estiveram no local para troca de informações, bem como oferecer apoio por parte da Administração.

“Estamos nos colocando a disposição para esta relevante iniciativa do Governo do Estado de enfrentamento ao Covid-19. Entretanto, é de fundamental importância que cada um de nós façamos nossa parte neste momento de pandemia, pois este vírus pode ser letal. Para quem precisa sair de casa, é preciso que sejam tomadas todas as recomendações dos órgãos de Saúde, para contermos e evitarmos a proliferação do vírus em nossa comunidade e região. Estamos nos empenhando de todas as maneiras possíveis para proteger a população selvirense”, disse o novo secretário de Saúde, Edgar.

Por: Assessoria de Comunicação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Selvíria

Veículo furtado em Selvíria, com placa do interior paulista é encontrado em Três Lagoas

Publicado

Em checagem pelo sistema, foi confirmado que o veículo é produto de furto e teve o boletim de ocorrência de furto registrado na Delegacia de Selvíria (MS), no dia 23 de fevereiro de 2020.

Após denúncia, um veículo produto de furto, com placa de Ilha Solteira (SP), foi encontrado pela Polícia de Três Lagoas no estacionamento do Residencial Orestinho II, no bairro Santa Luzia, no domingo (23), por volta das 13h50min.

No domingo (23), chegou ao conhecimento da polícia, através de uma denúncia, que um carro furtado estaria no estacionamento do Residencial Orestinho II, no bairro Santa Luzia. De posse das informações, policiais se deslocaram até o endereço informado para averiguações.

No local, no Residencial Orestinho II, no Condomínio Engenheiro Alexander Ricardo do Amaral Lopes, os policiais encontraram um carro VW/Gol, cor branca, do município de Ilha Solteira (SP), estacionado em frente ao Bloco 6.

Em checagem pelo sistema, foi confirmado que o veículo é produto de furto e teve o boletim de ocorrência de furto registrado na Delegacia de Selvíria (MS), no dia 23 de fevereiro de 2020.

Os policiais encontraram o veículo com a porta do lado do motorista aberta em decorrência de um grande amassado. A chave do veículo foi encontrada no seu interior quebrada e aparentemente nenhuma peça do automóvel foi subtraída.

Sendo assim, o veículo foi apreendido e encaminhado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para a tomada das providências cabíveis.

Por Rádio Caçula

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana