TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Assembléia Legislativa MS

Mara lamenta mais dois feminicídios e pede tornozeleira com dispositivo inovador

Publicado em

Mais duas mulheres perderam a vida a facadas por seus companheiros, em Campo Grande. A deputada Mara Caseiro (PSDB) lamentou, durante sessão plenária nesta terça-feira (4), o aumento para 11, do número de vítimas de feminicídios em 2023 no Estado e pediu nova tecnologia para proteção de vítimas.

“Lamento muito e me solidarizo com as famílias das vítimas. Fico pensando, o que fazer? Temos leis para coibir, combater, com sanções duras para os agressores, mas, infelizmente, a cada dia o índice de violência só aumenta. E nesse sentido tivemos reunião com a Secretaria de Segurança Pública [Sejusp], sobre um novo dispositivo que tem no Rio Grande do Sul que, além de por tornozeleira eletrônica nos agressores, as mulheres com medidas protetivas ganham um celular específico para que elas possam saber qualquer proximidade dos agressores e assim acionarem a polícia”, explicou a deputada.

Segundo a parlamentar, a Sejusp fez um levantamento que, de imediato, seriam necessários 500 kits para o Mato Grosso do Sul. “Esse seria o número inicial para um projeto piloto. Tudo que a gente puder fazer para coibir e evitar a perda da vida dessa mulher, nós temos que fazer. Com esse estudo espero que o nosso Governo veja a importância de implementar isso aqui. Trazer um instrumento que vai impedir a perda da vida, que é o mais importante, pois hoje a mulher não sabe se o agressor está se aproximando”, destacou.

Mara Caseiro também relembrou que é preciso incentivar a educação nas escolas, para que as crianças cresçam com a consciência da igualdade de direitos e sentimento de respeito às mulheres e às diferenças, inclusive físicas. A deputada ainda destacou outras iniciativas, como a luta da também deputada Lia Nogueira (PSDB) por delegacias da mulher com funcionamento 24 horas no interior do estado. “Precisamos de medidas de proteção às mulheres, porque se temos vítimas, não tem sido o bastante. É preciso trabalhar a educação e em breve temos o Agosto Lilás, mês de combate à violência contra mulher, lei do deputado Professor Rinaldo [Podemos], muito necessária”, relembrou.

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Comentários Facebook

Assembléia Legislativa MS

Dia do Meio Ambiente: De leis a livro, ALEMS atua de forma constante pela preservação e sustentabilidade

Published

on

By

Carregando conteúdo…

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Assembléia Legislativa MS

Agenda: Missa do Divino, capacitações e audiência pública marcam a semana Haverá também sessões plenárias, reunião da CCJR, palestras e visitas institucionais

Published

on

By

Carregando conteúdo…

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana