Três Lagoas-MS

  Últimas
Polícia Militar Ambiental e Ibama realizam orientação a empresas e pousadas de turismo sobre alimentação em cevas para atrair onça-pintada
Clássico Comerário reabre o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2020 após oito meses
Mais de três mil folders educativos foram distribuídos na ação de mobilização contra o Aedes aegypti no Centro de Três Lagoas
Felipe Santana agradece Chapecoense pela oportunidade de poder jogar
Entre aves e mamíferos, mais de 100 animais retornam à natureza após reabilitação no Cras
Contran divulga novo calendário para CNH
Agepan e Sanesul ajustam procedimentos de Ouvidoria para melhorar atendimento
Governo apoia projeto de geração de renda com cerâmicas Kadiwéu
Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Miranda
Suzano patrocina maior evento literário da América Latina
Ponte Preta encerra treinos para confronto com CSA
VÍDEO: PMA captura tamanduá-bandeira no bairro Monte Castelo em Campo Grande
Ex-Comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar de Miranda recebe o título de cidadão Mirandense
Governo publica georreferenciamento do Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro
MS fecha outubro com mais de 4 mil novos empregos formais; Comércio é destaque
Técnico Cuca retorna a sua função no Santos após Covid-19
Athletico encerrara preparação para enfrentar o Palmeiras
Policiais Militares da 11ª CIPM/RU-Segredo apreendem cinco armas, mais de 40kg de drogas e três foragidos da justiça nos últimos cinco dias
Neighbor Hero, game para combater o Aedes Aegypti, é lançado na ALEMS
Rony participa de todos os gols contra Delfín na Libertadores
Polícia Militar em Caracol cumpre Mandado de Prisão durante atendimento de ocorrência
Polícia Militar em Bela Vista prende homem por Dirigir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura tamanduá-bandeira em terreno no bairro Monte Castelo
Mais de 2 mil homens reforçam a segurança no Estado durante as festas de fim de ano
Taxa de contágio volta a subir no MS, e chega a 0,99
Serra com curva perigosa na MS-306 em Costa Rica recebe redutores de velocidade
Flamengo inicia preparação para o jogo da volta contra o Racing
Nota de Pesar
Policiais Militares em ação conjunta com fiscal da Receita Federal realizam apreensão de drogas em Corumbá
Polícia Militar em Jardim cumpre um Mandado de Prisão durante abordagem
Next
Prev

Arapuá

Sitiante de Arapuá morre e três ficam feridos em acidente na estrada vicinal de Garcias

Publicado

Mais um grave acidente aconteceu na região de Três Lagoas, na tarde deste domingo (25) de outubro, uma equipe dos bombeiros do 5º GBM, SAMU e da Policia Militar, são acionados para atender um grave acidente na estrada vicinal no Distrito de Garcias.

O acidente aconteceu por volta das 14h30min, mas a equipe só foi acionada por volta das 16he30min, quando um jovem passou no local do acidente, e do posto de combustível comunicou as autoridades.

No Fiat Uno Mille Way cor prata com placas de Três Lagoas estava quatro pessoas, um casal da região do 512 e outro casal do Distrito de Arapuá.

Eles estavam indo para uma pescaria, quando aconteceu o acidente no cascalho da estrada vicinal MS 453 Km 06 próximo à Fazenda Java que liga a BR 262 até o Distrito de Garcias.

O veiculo era conduzido por Valdeci José dos Santos de 71 anos, que morreu no local do acidente, ele perdeu o controle do veículo no cascalho, que capotou por diversas vezes, no impacto o motorista que estava sem o cinto de segurança, foi arremessado para fora do veículo, e não resistiu ao ferimento na parte da cabeça.

Duas viaturas do SAMU e uma do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, socorreram os três ocupantes: a esposa Ivone que se queixava de dores na clavícula e na costela, e o casal de Arapuá um homem de 67 anos e sua esposa, que aparentemente sem graves contusões.

Duas viaturas da Policia Militar estiveram dando o suporte no acidente, a Polícia Rodoviária Estadual também esteve colhendo as informações do acidente, a perícia técnica da polícia civil esteve no local, liberou o corpo para a Funerária Fune Prev.

O Corpo de Valdeci será velado e sepultado no Distrito de Arapuá, conforme declarou o filho Jhony, mas ainda não temos o horário.

Valdeci é sitiante na região do 512, localidade que faz parte do Distrito de Arapuá, uma pessoa muito querida pela comunidade rural e de Arapuá, sempre participativa nos eventos do Distrito, um homem trabalhador, que faz parte da história de nossa região.

Deixamos aqui nossos sinceros sentimentos ao familiares.

Comentários Facebook

Arapuá

Casamento de Jorge Ferreira e Carmem Morales

Publicado

Aconteceu neste sábado (21) de novembro o enlace matrimonial de Jorge Ferreira Lima e Carmem Morales. Ele, filho de Raimundo Ferreira Lima e Eva Severino Batista Lima. Ela, filha de José Morales e Maria Rosa de Jesus.

O evento aconteceu na Fazenda São Jorge na região da Serraria no Distrito de Arapuá, mas antes o casal recebeu a bênção do padre Rogério no Igreja São João Batista, na presença dos familiares e amigos, respeitando as normas contra o Coronavírus.

Após a bênção, uma caravana seguiu em destino a fazenda São Jorge, cerca de dez (10) quilômetros do Distrito de Arapuá.

E assim aconteceu o enlace perante o homem, na presença dos padrinhos e dos filhos, o casal disse sim perante a Cartorária do Distrito, Sueli Trannin.

Em seguida foi servido um delicioso jantar, acompanhado da tradicional valsa e lançamento do buquê, como diz a tradição, que assim venha o próximo casamento.

Comentários Facebook

Continue lendo

Arapuá

Prefeito Ângelo Guerreiro, Sirlene e Dr. Cassiano são os mais votados no Distrito de Arapuá, veja a lista

Publicado

Prefeito reeleito Ângelo Guerreiro, votando pela primeira vez na urna 68 no Distrito de Arapuá

No dia (15) de novembro aconteceu as eleições Municipais, e cinco urnas na Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin no Distrito de Arapuá estavam aptas para receber 992 eleitores.

Às 11h:30min o Prefeito Ângelo Chaves Guerreiro do PSDB compareceu no seu novo local de votação, na urna 68, já que seu domicilio é na região do Distrito, lembrando que Arapuá é apenas um bairro rural mais distante de Três Lagoas, e com a reeleição do Prefeito, podemos dizer que o Distrito agora possui um prefeito democraticamente eleito.

O Distrito já teve um prefeito como morador, o saudoso Altair Cabral Trannin que foi indicado em 1978 a 1979 para governar Três Lagoas.

Ângelo Guerreiro foi reeleito com 33.331 votos, com a média de 63,9%, e comandará Três Lagoas por mais quatro anos, de 2021 à 2024.

No Distrito de Arapuá, o prefeito Guerreiro obteve 507 votos, o mais votado entre todos os candidatos.

Vereadores

Na lista para ocupar uma das 17 cadeiras na Câmara de Três Lagoas tivemos ex-moradores como candidatos a vereadores, a atual vereadora Sirlene da Saúde, Jacaré (Jair Roceli), Lurdinha do Rodeio, Elisia Nunes, Pastor Célio e Irmão Luciano.

Duzentos e noventa (295) candidatos a vereadores estiveram competindo por uma das 17 vagas, e noventa e cinco (95) tiveram votos no Distrito.

Vereadora Sirlene votando em Arapuá

Mas os mais votados entre os vereadores no Distrito de Arapuá,  na zona eleitoral 51 das seções 68, 69, 70 e 71, foram: a atual vereadora pelo PSDB Sirlene dos Santos (Sirlene da Saúde) obteve 106 votos no Distrito, e reeleita como vereadora com 794 votos, o Dr. Cassiano Maia (PSDB)  foi eleito como o vereador mais votado em 2020 em Três Lagoas com 2.167 votos, e desses 50 votos foram nas urnas do Distrito.

Logo em seguida o terceiro mais votado no Arapuá com 39 votos, foi o vereador reeleito do PSDB Wagner Silverado com 1.048 votos em Três Lagoas.

Em seguida o também reeleito pelo PSDB Jorginho do Gás com 748 votos, com 27 no Distrito.

Veja abaixo a lista com os votos de cada candidato.APURAÇÃO EM ARAPUA

<body>Esta página usa quadros, mas o seu navegador não dá suporte para eles.</p> <p></body>

Comentários Facebook

Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana