Três Lagoas-MS

  Últimas
Juventude em Pauta fala das políticas públicas para jovens do interior
Polícia Militar do Distrito de Sanga Puitã tem novo comandante
Iniciativas do Governo de MS para o Mês da Mulher são destaque no Perspectiva
Ações institucionais e estratégicas são esclarecidas no programa Defensoria Explica
Inscrições abertas para Bolsa Atleta e Bolsa Técnico até 12 de março
Ex-Atlético Mineiro, André Figueiredo é o novo Coordenador Técnico do Ceará
Patrick de Paula volta, e Verdão faz mais ajustes visando final da Copa do Brasil
Mais dois municípios de MS têm calamidade pública prorrogada
Executivo envia projeto para criar fundação de apoio à pesquisa e à Educação
PMA de Batayporã usa GPS para localização e drone para caracterização de 5,7 hectares de área de vegetação desmatada ilegalmente descoberta por imagem de satélites
Pré-natal e cuidados com o recém-nascido são temas do programa Saúde em Foco
Governo recebe motoristas de aplicativos e discute ações em benefício da categoria
Polícia Militar flagra adolescente praticando Direção Perigosa em Bela Vista
Macrorregião de Campo Grande tem 92% dos leitos para Covid-19 já ocupados
Forças de Segurança do Brasil e Paraguai estreitam relações para combater a criminalidade na fronteira
Agenda: Dia Internacional da Mulher na ALEMS será comemorado em sessão virtual
Presidente da ALEMS destaca investimentos em Segurança Pública
SES registra 23 novos óbitos por Covid, e MS já acumula 3.416 vidas perdidas
Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua mulher de 40 anos por maus tratos a cachorro
Piá do Couto está de volta ao time do Coritiba
América se reapresenta e busca aproveitar preparação para a 3ª rodada do estadual
Um ano de pandemia: ALEMS enfrenta a Covid-19 com respeito à ciência e à vida
Caminhão com pneus do Paraguai foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
Forças de segurança promovem ação enérgica no combate aos crimes de Furto e Receptação em Três Lagoas
Polícia Militar prende jovem por crime de dano e desordem
BOLETIM COVID-19: Saúde registra 95 novos casos positivos e confirma 01 óbito nesta sexta-feira (05) em Três Lagoas
Polícia Militar do 8ºBPM prende homem por porte de arma
Policiais femininas do 8ºBPM são homenageadas pelo Comandante do 8BPM
Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Três Lagoas conversa com Superintendente Executivo de Varejo da Caixa sobre atendimento aos munícipes três-lagoenses
Lateral- direito Daniel Guedes é contratado para reforçar a equipe do Fortaleza
Next
Prev

Arapuá

Prefeito Ângelo Guerreiro, Sirlene e Dr. Cassiano são os mais votados no Distrito de Arapuá, veja a lista

Publicado

Prefeito reeleito Ângelo Guerreiro, votando pela primeira vez na urna 68 no Distrito de Arapuá

No dia (15) de novembro aconteceu as eleições Municipais, e cinco urnas na Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin no Distrito de Arapuá estavam aptas para receber 992 eleitores.

Às 11h:30min o Prefeito Ângelo Chaves Guerreiro do PSDB compareceu no seu novo local de votação, na urna 68, já que seu domicilio é na região do Distrito, lembrando que Arapuá é apenas um bairro rural mais distante de Três Lagoas, e com a reeleição do Prefeito, podemos dizer que o Distrito agora possui um prefeito democraticamente eleito.

O Distrito já teve um prefeito como morador, o saudoso Altair Cabral Trannin que foi indicado em 1978 a 1979 para governar Três Lagoas.

Ângelo Guerreiro foi reeleito com 33.331 votos, com a média de 63,9%, e comandará Três Lagoas por mais quatro anos, de 2021 à 2024.

No Distrito de Arapuá, o prefeito Guerreiro obteve 507 votos, o mais votado entre todos os candidatos.

Vereadores

Na lista para ocupar uma das 17 cadeiras na Câmara de Três Lagoas tivemos ex-moradores como candidatos a vereadores, a atual vereadora Sirlene da Saúde, Jacaré (Jair Roceli), Lurdinha do Rodeio, Elisia Nunes, Pastor Célio e Irmão Luciano.

Duzentos e noventa (295) candidatos a vereadores estiveram competindo por uma das 17 vagas, e noventa e cinco (95) tiveram votos no Distrito.

Vereadora Sirlene votando em Arapuá

Mas os mais votados entre os vereadores no Distrito de Arapuá,  na zona eleitoral 51 das seções 68, 69, 70 e 71, foram: a atual vereadora pelo PSDB Sirlene dos Santos (Sirlene da Saúde) obteve 106 votos no Distrito, e reeleita como vereadora com 794 votos, o Dr. Cassiano Maia (PSDB)  foi eleito como o vereador mais votado em 2020 em Três Lagoas com 2.167 votos, e desses 50 votos foram nas urnas do Distrito.

Logo em seguida o terceiro mais votado no Arapuá com 39 votos, foi o vereador reeleito do PSDB Wagner Silverado com 1.048 votos em Três Lagoas.

Em seguida o também reeleito pelo PSDB Jorginho do Gás com 748 votos, com 27 no Distrito.

Veja abaixo a lista com os votos de cada candidato.APURAÇÃO EM ARAPUA

<body>Esta página usa quadros, mas o seu navegador não dá suporte para eles.</p> <p></body>
Comentários Facebook

Arapuá

Três moradores de Arapuá acima de 90 anos são os primeiros imunizados contra o Coronavírus

Publicado

Nesta sexta-feira (05) de fevereiro, a equipe de Saúde da UBS “Altair Cabral Trannin” do Distrito de Arapuá, composta pela Coordenadora e enfermeira Karen Priscila Martins Lima, enfermeira Daiane Gomes da Silva e a técnica de enfermagem Idalina Cândido da Silva, estiveram vacinando a d0micilio os primeiros moradores do Distrito de Arapuá, que fazem parte da etapa acima de 90 anos.

A primeira moradora a ser imunizada contra o Coronavirus Covid-19, foi Maria Edvirgens Souza Lima, de 91 anos, moradora da rua Afonso Trannin próximo ao UBS.

O moradora mais velha do Distrito de Arapuá Ana Maria de Oliveira de 100 anos, residente a rua Carlos Alberto, foi a segunda a receber a vacina da Coronavac.

E por último o ferroviário aposentado André Gomes Costa, que completa 96 anos no dia 10 de fevereiro, e reside na rua Alarico Pimentel. Após 15 dias os três imunizados receberam a segunda dose da vacina.

A coordenadora Karen deu a honra para a técnica de enfermagem Idalina, a realizar a vacina nos três moradores.

Assista ao vídeo

Em Três Lagoas

Idosos com 90 anos idade ou mais começaram a ser vacinados nesta quarta-feira (03) contra o Coronavírus em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de Três Lagoas. Há a previsão de imunizar, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um total de 304 idosos dentro da faixa etária com a primeira dose, das duas necessárias.

Além dos idosos, que correspondem à 80% do total de 384 doses enviadas pelo Governo Federal, por meio do Mistério da Saúde (MS) e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, 80 (20% do total de doses) profissionais remanescentes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Três Lagoas também serão imunizados no dia de hoje.

Adolfina Rodrigues de Oliveira, de 104 anos, moradora do bairro Santo Dumont, foi a primeira idosa a receber a dose da vacina contra Covid-19 em Três Lagoas. “Ela recebeu a dose em casa mesmo, pois não conseguia se deslocar até uma unidade de Saúde. Esse mesmo serviço será feito com todos os idosos acamados e que não consigam ir numa USF para receber a dose do imunizante”, comentou Elaine.

A primeira dose de vacina foi aplicada pela coordenadora do Setor de Imunização Municipal, Humberta Azambuja e acompanhada pela secretária de Saúde Elaine Furio, bem como pela primeira dama do Município Leide Dayane, que no ato, representou o Prefeito Angelo Guerreiro.

Após receber a vacina, Adolfina, que completará 105 anos agora em março, comentou que se sente bem e feliz por ter sido a primeira. “Estou feliz pela vacina ter chegado e tenho esperança que isso acabe logo. Acredito na vacina e sei que ela será a solução para essa pandemia”, enfatizou.

VACINAÇÃO DE IDOSOS

Devido ao quantitativo de doses recebidas e respeitando o critério de maior idade será iniciada a campanha com idosos de 90 anos ou mais. As vacinas para os idosos desta faixa etária serão ofertadas nas Unidades de Saúde da Família (USF).

“Para receber a vacina o idoso deve realizar a atualização de dados cadastrais e Cartão SUS juntamente com o seu Agente Comunitário de Saúde [ACS] de referência ou, pessoalmente, na USF”, esclareceu a diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, Larissa Linard.

Após essa atualização, o idoso será agendado (data e horário) para recebimento da dose. “Aqueles que estão acamados e não têm condições de irem à USF, uma equipe volante da SMS se encaminhará até a casa do paciente para realizar a imunização”, disse Larissa.

“A vacina está chegando aos poucos e, com isso, dificulta a organização a longo prazo. Por isso, pedimos o máximo de compreensão e colaboração da população, nós, da SMS, queremos vacinar o maior número de pessoas possível, mas dependemos do envio das doses para organização de cronograma e disponibilização das vacinas para outros grupos elencados como prioritários”, finalizou Elaine.

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

COM MUITA EMOÇÃO| Enfermeiras de Arapuá realizam parto domiciliar, trazendo a vida de um novo morador

Publicado

Quantos partos naturais já passaram nas mãos de uma parteira, profissão que existiu por muitos anos em nossa região, e com a evolução da saúde, essa deixou de existir.

Mas nesse domingo (07) de fevereiro, a equipe de Saúde da UBS “Altair Cabral Trannin” do Distrito de Arapuá, composta pela enfermeira Karen Priscila Martins Lima e a técnica de enfermagem Idalina Candido da Silva, realizaram um parto domiciliar, dão à luz a lindo garoto.

Nasceu de parto natural, sem nenhuma intervenção, às 7:15 deste domingo (07), Lorenzo filho de Karolayne Martins Rocha, na casa da vó Odete na rua Eduardo Galvão no centro do Distrito de Arapuá do Município de Três Lagoas-MS.

Conforme contou ao ArapuáNews a Coordenadora da UBS e enfermeira Karen Priscila, “foi um momento magico, realizei meu primeiro parto sem a presença de médico, a criança nasceu saudável, a mãe está bem, ela começou a sentir as dores e entrou em trabalho de parto a partir da meia noite deste domingo, mas achou normal e não pediu ajuda. Mas agora na manhã, entraram em contato a técnica Idalina, solicitando o transporte, para levar a mãe para Três Lagoas para uma avaliação, e fomos até a residência para verificar a situação da mamãe Karolyne, chegando ao local, foi constatado que estaria em trabalho de parto, e assim fizemos todo o procedimento, já que não daria tempo da equipe do SAMU chegar ao Distrito. Parto realizado à domicilio, com todo carinho e emoção, o SAMU chegou após o parto e conduziu mãe e filho para o Hospital Auxiliadora, onde foi realizado todos os procedimentos. Primeiramente a gratidão a Deus, pela vida, sabedoria, discernimento, de valer a pena cada minuto de estudo, dedicação, de poder cuidar das pessoas, de sentir essa emoção de colocar uma vida ao mundo”.

Para a Técnica de Enfermagem Idalina Candido foi um dia abençoado, “só tenho a agradecer a Deus a esse nosso dia que foi abençoado, o nascimento de um lindo bebê, saudável, aparentemente sem nenhum problema, agradeço também a toda a equipe de saúde do Arapuá, que sempre confiaram em mim, e me dão apoio quando preciso, a nossa coordenadora Karen, que liguei para ela, e prontamente me atendeu, e aí está o lindo garotão, parabéns a todos, que juntos somos uma equipe”.

O ArapuáNews parabeniza essas profissionais, pela rapidez e sabedoria na condução deste momento lindo, do novo morador de nosso Distrito. Muita saúde ao pequeno Lorenzo, que seja bem-vindo e a mãe Karolyne, que Deus lhe abençoe na criação dessa nova vida.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana