TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

Castramóvel segue com os atendimentos no bairro Interlagos nesta semana

Publicado em

A Prefeitura de Três Lagoas segue com os atendimentos do Castramóvel no bairro Interlagos, com ações voltadas à esterilização gratuita de cães e gatos. Os atendimentos acontecem em frente à Unidade de Saúde da Família (USF) Interlagos, localizada na Rua Eurídice Chagas Cruz, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A ação cumpre o cronograma itinerante promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Além dos moradores do bairro Interlagos, a expectativa é atender também residentes de bairros próximos. Os serviços são realizados gratuitamente, mediante agendamento presencial e apresentação de comprovante de residência.

A próxima etapa do cronograma será no bairro Vila Haro, para onde o Castramóvel seguirá após o encerramento dos atendimentos no bairro Interlagos, dando continuidade ao trabalho em diferentes regiões do município.

Além da castração, a estrutura do Castramóvel disponibiliza diversos serviços voltados à promoção da saúde animal e à conscientização sobre a posse responsável.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

* Vacinação antirrábica;

* Administração de vermífugos;

* Orientações sobre posse responsável;

* Prevenção da leishmaniose;

* Identificação por microchip.

SERVIÇO

Castramóvel no bairro Interlagos

Local: em frente à USF Interlagos

Endereço: Rua Eurídice Chagas Cruz

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Atendimento: gratuito, mediante agendamento presencial e comprovante de residência

Comentários Facebook

Três Lagoas

Prestadores de serviços de TL deverão emitir NFS-e pelo Emissor Nacional a partir de outubro

Published

on

By

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SEFAZ), informa que, a partir do dia 1º de outubro, todos os prestadores de serviços do município deverão emitir as Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e) exclusivamente pelo Emissor Nacional.

A mudança está relacionada à implementação da Reforma Tributária, que vem sendo realizada de forma gradual no país. Desde 2023, as empresas enquadradas como MEI já utilizam o Emissor Nacional para a emissão de notas fiscais e agora, a medida também será obrigatória para as empresas optantes pelo Simples Nacional.

Em Três Lagoas, o Município optou por antecipar a mudança e direcionar todas as empresas para o Emissor Nacional, considerando que, com a obrigatoriedade gradual, apenas cerca de 25% a 30% dos contribuintes permaneceriam utilizando o sistema próprio da Prefeitura.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o Departamento de Tributação do Município que fica no prédio do Paço Municipal, localizado na Av. Antônio Trajano dos Santos, 30, esquina com a Av. Rosário Congro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 18h.

É possível ter acesso ao portal Emissor Nacional através do link www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/servicos-para-mei/nota-fiscal/nota-fiscal-de-servico-eletronica-nfs-e

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

Vanguarda três-lagoense: A literatura de resistência de Ana Maria Rodrigues Barbosa na 28ª Bienal Internacional

Published

on

No epicentro das efervescências culturais da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a cidade de Três Lagoas ganha relevo por meio da voz e do talento de sua intelectualidade local. A jornalista e esteta Ana Maria Rodrigues-Barbosa, cujo centro de criação e vivência fixou-se na referida urbe sul-mato-grossense, projeta a identidade criativa do município no maior conclave literário da América Latina com sua obra de estreia, Miados & Ditados – Poeminhas para ouvir o outro lado, ilustrada por Joana Raspini.

​O opúsculo propõe uma hermenêutica lúdica: a partir de uma perspectiva felina, desconstrói o apotegma popular para entrever as nuanças da condição humana.

Jornalista Ana Maria Barbosa

Tendo o município de Três Lagoas como berço de sua fundamentação narrativa, o trabalho esteve exposto no estande da Fábrica do Livro (Rua J, posição 28), onde a autora participou de sessões de autógrafos nos dias 7 e 9 de setembro, consolidando a representatividade três-lagoense na cena contemporânea.

​”Dedico-me com afinco à criação literária desde o último ano, e ver a produção florescer a partir de Três Lagoas até alcançar um espaço de tal magnitude é uma experiência de profunda comoção”, ressalta Ana Maria, ao avaliar os percalços de uma publicação independente em um recinto moldado pelos grandes conglomerados editoriais.

“Trata-se de uma vitrine monumental; todavia, a atenção do grande público costuma ser captada por obras massificadas. Projetar o nome e a literatura da nossa região, conquistando cada leitor individualmente, constitui um gesto de autêntica resistência estética.”

João Maria Vicente, com informações de Hojemais

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana