Policial
Polícia Militar Rodoviária apreende 500 kg de maconha e recupera veículo furtado em Camboriú/SC
Campo Grande/MS – A equipe do TOR – Tático Ostensivo Rodoviário, da Polícia Militar Rodoviária, apreendeu na madrugada desta terça-feira (14/06) uma carga de maconha.
Durante policiamento na MS 487, os Policiais Militares deram ordem de parada ao condutor do veículo Citroen/C3, cor branca, placa de Camboriú/SC.
O condutor ignorou a ordem e fugiu em alta velocidade, adentrando em uma estrada vicinal, em seguida abandonaram o automóvel e tentaram fugir a pé, mas foram abordados pelos militares.
Durante vistoria veicular foram encontrados, no banco traseiro e porta-malas, diversos tabletes de substância análoga à maconha, que totalizou 500,3 kg.
Após inspeção e checagem foi constatado que o automóvel foi furtado, em Camboriú/SC, dia 20/05/2022.

O veículo era conduzido pelo jovem 18 anos e tinha como passageiro um adolescente, 17 anos, eles confessaram que pegaram o veículo, já preparado, em Coronel Sapucaia e levariam até a divisa de Mato Grosso do Sul com o Estado do Paraná, posteriormente seriam remunerados pelo transporte.
Assim, os jovens foram encaminhados, juntamente com o veículo e entorpecente, até a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí.
O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 1.040.000,00 ( Um milhão e quarenta mil) reais.
Para denúncias e informações, ligue 198 e fale com a PMR.
Publicado por: AsseCom BPMRv
Policial
PMMS INTERROMPE ATIVIDADE IRREGULAR E APREENDE MAIS DE 100 KG DE COBRE EM AÇÃO DE IMPACTO EM CORUMBÁ
Corumbá (MS) – Na noite do dia 11 de junho de 2026, equipes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da Força Tática e Rádio Patrulha de Ladário, atuaram em uma ocorrência de grande relevância no município de Corumbá-MS, resultando na condução de um homem à Delegacia de Polícia Civil e na apreensão de aproximadamente 105 quilos de fios de cobre.
A ação ocorreu na região central da cidade, nas proximidades do Hospital Municipal e da Maternidade, após solicitação de apoio ao Corpo de Bombeiros Militar para averiguação de uma suposta ocorrência de incêndio em residência. No local, foi constatado que não se tratava de incêndio estrutural, mas sim da queima irregular de grande quantidade de fios de cobre, prática que produzia intensa fumaça tóxica, forte odor e significativa poluição atmosférica, causando riscos à saúde pública e transtornos à população.
Durante a fiscalização, as equipes policiais identificaram indivíduos realizando a queima do material metálico, os quais relataram terem sido contratados para a execução do serviço. Também foi constatada a ausência de documentação referente à origem do cobre e inexistência de licença ou autorização para funcionamento de atividade de reciclagem no imóvel.
No decorrer da ação, os policiais militares ainda observaram tentativa de descarte de resíduos provenientes da queima em terreno baldio vizinho, fato que reforçou os indícios de irregularidade na atividade desenvolvida.
A rápida atuação da PMMS demonstra o comprometimento da corporação no combate às práticas ilícitas, à degradação ambiental e aos crimes que impactam diretamente a saúde e a tranquilidade da população. A presença firme das equipes operacionais reforça a sensação de segurança e evidencia que ações criminosas ou clandestinas não encontrarão espaço para prosperar na região pantaneira.
O material apreendido foi encaminhado para averiguação quanto à procedência e possível origem ilícita, enquanto o responsável apontado pela contratação da atividade foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul segue intensificando operações preventivas e repressivas, atuando de forma estratégica para preservar a ordem pública, proteger a sociedade e manter forte pressão contra qualquer prática ilícita.

Fonte: Policia Militar MS
Policial
PMMS FRUSTRA AÇÃO DE FACÇÃO CRIMINOSA E DEMONSTRA PRESENÇA FORTE NAS RUAS DE CORUMBÁ
Corumbá(MS) – Na tarde do dia 14 de junho de 2026, equipes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar, realizaram a detenção de dois homens durante ação de policiamento ostensivo e preventivo no município de Corumbá-MS.
A ocorrência foi registrada na Rua da Alegria, quando policiais militares da Rádio Patrulha visualizaram os indivíduos realizando pichações em um muro utilizando tinta spray. Durante a abordagem, os autores confessaram que estariam sobrescrevendo inscrições ligadas a uma facção criminosa rival, a mando de integrantes de organização criminosa, em meio à disputa territorial entre grupos criminosos.
A rápida intervenção da PMMS impediu a propagação de símbolos criminosos em área urbana, reforçando a atuação firme da corporação no combate às facções e na preservação da ordem pública. A ação demonstra a presença constante da Polícia Militar nas ruas, exercendo forte impacto psicológico sobre indivíduos envolvidos com práticas criminosas e reafirmando que o crime não encontra espaço para avançar na região pantaneira.
Os envolvidos foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul segue intensificando ações preventivas e repressivas, mantendo vigilância permanente e atuação estratégica para garantir a segurança da população corumbaense.
Fonte: Policia Militar MS
-
Justiça6 dias atrásDivórcio cinza avança e impulsiona recorde de Contratos de Namoro nos Cartórios do Brasil; MS tem 12 atos
-
Sem categoria7 dias atrásTrês Lagoas 111 Anos: Da terra dos pioneiros à potência industrial do Brasil
-
Notícias da Região7 dias atrásMotorista morre após caminhonete cair no Rio Paraná na ponte entre Selvíria e Ilha Solteira
-
Trânsito6 dias atrásMotiva Pantanal realiza obras de recuperação na BR-163/MS na região de Mundo Novo; Confira detalhes
