TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

Espetáculo circense “La Confusión” abre temporada 2026 do Diversão em Cena em Três Lagoas

Publicado em

A população de Três Lagoas terá a oportunidade de prestigiar, neste sábado, 20 de junho, a abertura da 16ª temporada do programa Diversão em Cena no município. A primeira atração do ano será o espetáculo circense “La Confusión”, que será apresentado gratuitamente na Praça Ramez Tebet, às 17h30.

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o programa tem como objetivo ampliar o acesso da população à cultura por meio de apresentações gratuitas e de qualidade. A peça, com duração de 50 minutos e classificação indicativa para crianças a partir de 2 anos, contará ainda com acessibilidade em Libras e audiodescrição.

No espetáculo, três palhaços se preparam para realizar apresentações solo, mas descobrem que marcaram seus shows para o mesmo local, no mesmo dia e horário. A disputa pelo palco dá início a uma série de situações divertidas, repletas de números de mágica, esquetes clássicas, brincadeiras circenses e muita música, garantindo momentos de humor para toda a família.

A montagem é assinada pela Rué La Companhia, grupo de teatro e circo de Guarulhos (SP) dedicado à pesquisa da palhaçaria brasileira, do teatro de rua e das artes circenses. Com mais de 15 anos de atuação, a companhia já levou seus espetáculos a praças, escolas, centros culturais, bibliotecas, festivais e grandes palcos em diversas regiões do país.

A apresentação é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, apoio da Prefeitura de Três Lagoas e produção da Lima Produções Culturais, em parceria com o Ministério da Cultura – Governo Federal.

Diversão em Cena

Criado em 2010 pela Fundação ArcelorMittal, o programa Diversão em Cena busca democratizar o acesso às manifestações artísticas em diferentes regiões do Brasil. Em 2026, a iniciativa promoverá 166 espetáculos gratuitos ou a preços populares em 29 municípios dos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Ao longo de sua trajetória, mais de um milhão de pessoas já assistiram às apresentações do programa, que são viabilizadas por meio de recursos das leis de incentivo à cultura e parcerias com produtores culturais.

Segundo a diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal, Camila Valverde, a abertura de mais uma temporada em Três Lagoas reforça o compromisso da instituição com a valorização da diversidade cultural brasileira.

“Estamos muito felizes em inaugurar a 16ª temporada do Diversão em Cena em Três Lagoas. Em um país tão diverso como o Brasil, acreditamos ser essencial valorizar espetáculos que aproximem as pessoas das expressões artísticas e promovam o diálogo entre diferentes tradições. Além do patrocínio, buscamos garantir que a pluralidade cultural que nos define, une e transforma continue viva, acessível e valorizada por todos”, destacou.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

Há mais de 30 anos, a Fundação ArcelorMittal é responsável por direcionar os investimentos sociais do Grupo ArcelorMittal, maior produtor de aço do Brasil e líder global do setor. Com foco em educação, esporte e cultura, a instituição impacta anualmente cerca de 450 mil pessoas em diversas cidades brasileiras.

Ficha Técnica

Espetáculo: La Confusión

Concepção: Rué La Companhia

Elenco: Marcelo Marcon, Rodrigo Zanettini e Lucas Branco

Trilha original: Rodrigo Zanettini

Estandarte: Cleydson Catarina

Serviço

O quê: Espetáculo circense “La Confusión”

Quando: 20 de junho (sábado), às 17h30

Onde: Praça Ramez Tebet – Centro, Três Lagoas (MS)

Duração: 50 minutos

Classificação: A partir de 2 anos

Entrada: Gratuita

Acessibilidade: Libras e audiodescrição

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook

Três Lagoas

SETURC abre inscrições para curso gratuito de fotografia em Três Lagoas

Published

on

By

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC), está com inscrições abertas para o curso gratuito “Fotografia Básica – Do Zero ao Seu Melhor Clique”, voltado para pessoas que desejam aprender os fundamentos da fotografia utilizando câmeras fotográficas ou smartphones.

A capacitação é destinada a iniciantes a partir de 14 anos e oferecerá conhecimentos teóricos e práticos para quem deseja aprimorar a qualidade de suas imagens, seja para uso pessoal, profissional ou nas redes sociais.

Durante as aulas, os participantes terão acesso a conteúdos sobre funcionamento da câmera, composição fotográfica, iluminação, enquadramento, foco, uso do flash, ISO, abertura e velocidade. O curso também abordará técnicas para fotografias de retratos e produtos, além da utilização de aplicativos de edição para aperfeiçoamento das imagens.

Além da parte teórica, a programação contará com exercícios e atividades práticas, permitindo que os alunos desenvolvam habilidades na produção de fotografias com diferentes equipamentos.

COMO PARTICIPAR

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 22 e 26 de junho, ou enquanto houver vagas disponíveis.

Os interessados devem procurar o Núcleo de Audiovisual da Secretaria de Cultura, localizado na antiga Estação Ferroviária, na Avenida Rosário Congro, nº 560, Centro, para efetuar a matrícula.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 98139-3524.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

ATENÇÃO – Treinão da Corrida dos Poderes acontece amanhã no Balneário Municipal

Published

on

By

A Prefeitura de Três Lagoas convida a população para participar do 2º Treinão da Corrida dos Poderes, que será realizado neste sábado, 20 de junho, às 7h, no Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”.

Promovida pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), com apoio da Administração Municipal, a atividade é gratuita e aberta a participantes de todas as idades. Os inscritos poderão escolher entre caminhada de 3 quilômetros ou corrida de 5 quilômetros.

Além de incentivar a prática esportiva e hábitos saudáveis, o evento contará com arrecadação voluntária de agasalhos e sorteio de brindes. O treinão também servirá como preparação para a 4ª edição da Corrida dos Poderes.
As inscrições são gratuitas ainda podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/bf2hFjQSoYHqrxix7.
AVISO IMPORTANTE
Em razão da realização do evento, a rampa de acesso para embarcações da Marina do Balneário Municipal estará interditada temporariamente no sábado, das 5h às 11h.

Serviço

• Data: 20 de junho de 2026
• Horário: 7h
• Local: Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”
• Modalidades: Corrida de 5 km e caminhada de 3 km
• Inscrição: Gratuita
• Ação solidária: Doação voluntária de agasalhos
• Extra: Sorteio de brindes para os participantes

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana