Policial
Polícia Militar prende homem por importunação sexual, ameaça e porte de faca em Rio Verde
Coxim (MS): A Polícia Militar prendeu na tarde de ontem (01/06), um homem de 56 anos por importunação sexual, ameaça e porte de faca em Rio Verde de MT/MS.
A Guarnição de Serviço foi acionada por um comunicante de 49 anos informando que um homem havia oferecido dinheiro para sua filha de 13 anos para tirar a roupa e dançar. Imediatamente os militares foram ao local informado na Rua W4 no Bairro Barra do Rio Verde e encontraram o suspeito com outros populares.
O autor estava em embriagado, nervoso e agressivo. Os policiais encontraram com ele uma garrafa de bebida alcoólica e uma faca escondida em sua calça.
O comunicante juntamente com seu parente falaram ainda que ao conversar com o autor, ele ameaçou e tentou golpeá-los com a faca.
Foi dado voz de prisão sendo ao autor, sendo encaminhado para a delegacia de polícia para as demais providências.
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM
Fonte: Policia Militar MS
Policial
PMMS INTERROMPE ATIVIDADE IRREGULAR E APREENDE MAIS DE 100 KG DE COBRE EM AÇÃO DE IMPACTO EM CORUMBÁ
Corumbá (MS) – Na noite do dia 11 de junho de 2026, equipes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da Força Tática e Rádio Patrulha de Ladário, atuaram em uma ocorrência de grande relevância no município de Corumbá-MS, resultando na condução de um homem à Delegacia de Polícia Civil e na apreensão de aproximadamente 105 quilos de fios de cobre.
A ação ocorreu na região central da cidade, nas proximidades do Hospital Municipal e da Maternidade, após solicitação de apoio ao Corpo de Bombeiros Militar para averiguação de uma suposta ocorrência de incêndio em residência. No local, foi constatado que não se tratava de incêndio estrutural, mas sim da queima irregular de grande quantidade de fios de cobre, prática que produzia intensa fumaça tóxica, forte odor e significativa poluição atmosférica, causando riscos à saúde pública e transtornos à população.
Durante a fiscalização, as equipes policiais identificaram indivíduos realizando a queima do material metálico, os quais relataram terem sido contratados para a execução do serviço. Também foi constatada a ausência de documentação referente à origem do cobre e inexistência de licença ou autorização para funcionamento de atividade de reciclagem no imóvel.
No decorrer da ação, os policiais militares ainda observaram tentativa de descarte de resíduos provenientes da queima em terreno baldio vizinho, fato que reforçou os indícios de irregularidade na atividade desenvolvida.
A rápida atuação da PMMS demonstra o comprometimento da corporação no combate às práticas ilícitas, à degradação ambiental e aos crimes que impactam diretamente a saúde e a tranquilidade da população. A presença firme das equipes operacionais reforça a sensação de segurança e evidencia que ações criminosas ou clandestinas não encontrarão espaço para prosperar na região pantaneira.
O material apreendido foi encaminhado para averiguação quanto à procedência e possível origem ilícita, enquanto o responsável apontado pela contratação da atividade foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul segue intensificando operações preventivas e repressivas, atuando de forma estratégica para preservar a ordem pública, proteger a sociedade e manter forte pressão contra qualquer prática ilícita.

Fonte: Policia Militar MS
Policial
PMMS FRUSTRA AÇÃO DE FACÇÃO CRIMINOSA E DEMONSTRA PRESENÇA FORTE NAS RUAS DE CORUMBÁ
Corumbá(MS) – Na tarde do dia 14 de junho de 2026, equipes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar, realizaram a detenção de dois homens durante ação de policiamento ostensivo e preventivo no município de Corumbá-MS.
A ocorrência foi registrada na Rua da Alegria, quando policiais militares da Rádio Patrulha visualizaram os indivíduos realizando pichações em um muro utilizando tinta spray. Durante a abordagem, os autores confessaram que estariam sobrescrevendo inscrições ligadas a uma facção criminosa rival, a mando de integrantes de organização criminosa, em meio à disputa territorial entre grupos criminosos.
A rápida intervenção da PMMS impediu a propagação de símbolos criminosos em área urbana, reforçando a atuação firme da corporação no combate às facções e na preservação da ordem pública. A ação demonstra a presença constante da Polícia Militar nas ruas, exercendo forte impacto psicológico sobre indivíduos envolvidos com práticas criminosas e reafirmando que o crime não encontra espaço para avançar na região pantaneira.
Os envolvidos foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul segue intensificando ações preventivas e repressivas, mantendo vigilância permanente e atuação estratégica para garantir a segurança da população corumbaense.
Fonte: Policia Militar MS
-
Justiça4 dias atrásDivórcio cinza avança e impulsiona recorde de Contratos de Namoro nos Cartórios do Brasil; MS tem 12 atos
-
Notícias da Região5 dias atrásMotorista morre após caminhonete cair no Rio Paraná na ponte entre Selvíria e Ilha Solteira
-
Sem categoria5 dias atrásTrês Lagoas 111 Anos: Da terra dos pioneiros à potência industrial do Brasil
-
Trânsito4 dias atrásMotiva Pantanal realiza obras de recuperação na BR-163/MS na região de Mundo Novo; Confira detalhes
