TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Fluminense recebe o Cuiabá em Maracanã lotado
Flamengo bate São Paulo fora de casa e dorme no 3º lugar do Brasileiro
Líder Cruzeiro faz 2 a 0 no Tombense e abre larga vantagem na Série B
Botafogo sai na frente mas cede a empate do Ceará no Brasileirão
Isaquias Queiroz é campeão mundial no C1 500 metros no Canadá
Calderano derrota francês e conquista o WTT Contender da Tunísia
Ex-jogador do Corinthians é novo reforço do Cuiabá
Corinthians faz último treino antes de visita ao Avaí; veja entrevista coletiva de Fausto Vera
Grêmio vence o Guarani, soma mais 3 pontos e sobe na tabela
Sob jejum de vitórias no Brasileiro, São Paulo encara Flamengo em casa
Grêmio bate Guarani para assumir vice-liderança da Série B
Almir Sater faz show gratuito em comemoração ao aniversário da capital
CESP pretende atrair pesquisadores para a Reserva Cisalpina
Um bando de loucos invade o Shopping Três Lagoas
Brasil alcança final do Sul-Americano de basquete feminino
Morre aos 84 anos o humorista e escritor Jô Soares
Três Lagoas fecha Jogos Escolares com ouro, prata e equipes classificadas para a Copa dos Campeões
Isaquias se classifica para 2ª final no Mundial de Canoagem no Canadá
Flamengo realiza última treino antes da partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão
Rony treina integralmente na academia de futebol do Palmeiras
Flu chega a 50 jogos na temporada e 2022 já é o ano com mais vitórias desde 2012
FESTA DO FOLCLORE – Confira a programação da 32ª Edição e os artistas locais que irão se apresentar
Agentes de trânsito concluem curso – Nivelamento Básico de Moto Patrulhamento, ministrado pela PMMS
Balneário Municipal terá materiais esportivos para uso dos frequentadores e turistas
Coluna – No futebol adaptado, Brasil também é potência entre amputados
Três Lagoas registra os dois primeiros casos suspeitos de Varíola Monkeypox
Sabe qual presente comprar para o Dia dos Pais? Confira a pesquisa de preços realizada pelo PROCON de Três Lagoas
Campanha “Agosto Lilás” orientou 146 mulheres na primeira semana de ações
Saiba como emitir o cartão para vaga especial de estacionamento em Três Lagoas
São Paulo acerta a contratação de Nahuel Bustos
Next
Prev

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul termina o Brasileiro Sub-18 de Judô com cinco medalhas

Publicado

A delegação que representou Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô voltou para a casa com a mala mais pesada. Duas medalhas de ouro e três de bronze foram conquistadas pelos sul-mato-grossenses na competição, que neste ano foi sediada em Vitória (ES), nos dias 25 e 26 de junho. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), e os atletas contaram com o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) para participar das disputas.

No quadro de medalhas geral e masculino, Mato Grosso do Sul figurou em quarto lugar, atrás de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. No quadro feminino, o estado terminou em terceiro lugar, atrás de São Paulo e Paraná. “Mato Grosso do Sul mais uma vez figura entre os melhores do Brasil. Esse é o resultado do esforço e dedicação de nossos atletas, além do investimento do Governo do Estado em seus talentos. Este é apenas o início de uma carreira brilhante”, declara o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

Conforme a CBJ, a competição contou pontos para o Ranking Nacional, que determina quais atletas representarão o Brasil em competições internacionais. “Todo o trabalho dos clubes nos proporcionou esse resultado”, conta Marcelo Matos, diretor-técnico da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS). “Era uma seleção recheada de talentos, e esse retorno apenas nos comprova isso. Essa faixa etária é decisiva para decidir o futuro destes atletas no esporte, e mais uma vez estamos nos colocando entre os melhores da categoria”, continua.

Segundo Marcelo, o momento é para ficar de olho nas competições mundiais. “Os resultados demonstrados nessa idade são a porta de entrada para eventos de grande porte. Mato Grosso do Sul demonstrou sua força em uma competição de alto nível, em frente aos olhos de técnicos da Seleção Brasileira”, conclui.

O Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô foi realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A delegação sul-mato-grossense contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, para sua participação.

Confira abaixo os resultados da Competição:

Relatório – Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô

Clara Rockel – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação/FJMS

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

Chuva e queda de temperatura é a previsão do tempo para o Mato Grosso do Sul nos próximos dias

Publicado

A previsão para o final de semana indica tempo estável devido a atuação de bloqueio atmosférico que favorece o tempo quente e seco em grande parte do estado de Mato Grosso do Sul.

O destaque entre sexta-feira (05/08) e sábado (06/08) é a previsão de altas temperaturas (entre 30-36°C) e baixos valores de umidade relativa do ar (UR), com valores entre 15-35%, principalmente para a região centro-norte do estado.

Porém entre a noite de quinta-feira (04/08) e a sexta-feira (05/08), há previsão para o avanço de uma frente fria oceânica pela região sul o que deverá favorecer um aumento de nebulosidade na maioria dos municípios, porém espera-se chuvas e tempestades isoladas no extremo sul do estado.

Já entre a tarde/noite do dia 06/08 (sábado) e o dia 07/08 (domingo) a aproximação e o avanço de um cavado, aliado ao transporte de umidade vindo da Amazônia irão favorecer chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, na região sul do estado.

Nas regiões Pantanal, Grande Dourados e leste do estado são esperadas chuvas de intensidade fraca a localmente moderada e tempestades isoladas no domingo (07/08).

Destaca-se que o sistema meteorológico mencionado acima irá quebrar o bloqueio atmosférico a partir de domingo no sul do estado e no restante do estado a partir de segunda (08/08). Na sexta-feira, prevê-se temperaturas mínimas entre 16-18°C e as máximas podem atingir valores de até 25°C nas regiões sul-fronteira, cone-sul, grande dourados e sudoeste do estado.

Já nas outras regiões as mínimas ficam entre 17-21°C e as máximas podem chegar aos 35°C. E na capital, mínimas de 18°C e as máximas chegam aos 29°C. Além disso, há previsão de baixos valores de UR, entre 15-35%, por isso recomenda-se beber bastante líquido, evitar exposição nos horários mais quentes e secos do dia e umidificar os ambientes.

Entre a noite de quinta-feira (04/08) e a sexta-feira (05/08), há previsão para o aumento de nebulosidade na maioria dos municípios da região sul, porém espera-se chuvas e tempestades isoladas no extremo sul do estado devido ao avanço de uma frente fria oceânica.

No sábado (06/08) entre a tarde/noite e o dia 07/08 (domingo) a aproximação e o avanço de um cavado, aliado ao transporte de umidade vindo da Amazônia irão favorecer chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, nas regiões sul e sudoeste do estado.

São esperadas temperaturas mínimas entre 15-18°C e as máximas podem atingir valores de até 29°C nas regiões sul-fronteira, cone-sul, grande dourados e sudoeste do estado. Já nas outras regiões, as mínimas ficam entre 17-20°C e as máximas podem chegar aos 36°C. E na capital, mínimas de 18°C e as máximas chegam aos 32°C.

No domingo, a previsão indica chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios na região sul do estado devido ao avanço de um cavado, aliado ao transporte de umidade vindo da Amazônia.

Nas regiões Pantanal, Grande Dourados e leste do estado há probabilidade de chuvas de intensidade fraca a localmente moderada e tempestades isoladas.

São esperadas temperaturas mínimas entre 19-22ºC e máximas de até 35ºC nas regiões norte e bolsão. E na Capital, mínimas de 22 e máximas de até 30ºC.

Sexta (05)

Sábado (06)

Domingo (07)

Tendência meteorológica para os próximos dias:

Na Figura 1 são apresentados os acumulados de precipitação previstos pelo modelo GFS para os próximos dias, entre os dias 04 a 19 de agosto de 2022.

Os modelos indicam probabilidade de chuvas com acumulados de até 100mm, principalmente para as regiões Sudoeste, Cone-Sul, Sul-Fronteira e Pantanal do estado. Para o restante do estado espera-se acumulados entre 20-60 mm neste período. Há previsão de chuvas mais generalizadas, acompanhadas de tempestades com raios, entre os dias 07 e 09 de agosto (com maior probabilidade dia 08/08) devido ao avanço de um cavado, aliado ao transporte de umidade sobre Mato Grosso do Sul.

A queda mais acentuada das temperaturas deve ocorrer entre os dias 10 e 11 de agosto, com temperaturas mínimas entre 5-7°C no centro-sul e 10-14°C no norte do estado. Porém, ressalta-se o acompanhamento das atualizações das previsões semanais, devido às incertezas inerentes às previsões que ultrapassam três dias.

 

Com informações da CEMTEC

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Zigurats entra para a rota Expedição Sertões e passagem acontece no dia 30 de agosto

Publicado

Expedição Sertões em Havalon. Foto Equipe Pantaneiros

A modalidade Expedição 4×4 Aventura, que faz parte do Rally dos Sertões, vai passar pelo complexo turístico de Havalon e Zigurats, em Corguinho, no dia 30 de agosto. O anúncio foi feito por Renato Perotti, organizador da Expedição, durante visita da equipe Pantaneiros no Sertões e shakedown das caminhonetes realizado, pela primeira vez, nas propriedades de Dakila Pesquisas.

Shakedown é analisar toda a estrutura e revisão completa dos carros. Por três anos, os testes dos automóveis da equipe Pantaneiros no Sertões aconteciam no Pantanal. Desta vez, a convite do Ecossistema Dakila, pela empresa 067 Vinhos, o grupo realizou as manobras e treinamentos pré-evento em Havalon, onde um percurso off-road foi criado a fim de preparar o pessoal para o grande evento que acontece a partir do dia 26 de agosto, com saída em Foz do Iguaçu (PR). Também percorreram pela estrada principal até Zigurats e conheceram parte da beleza e aventura que possui o lugar.

“Queremos mostrar o Brasil de uma forma diferente, pois nosso país não é só grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou Campo Grande. A Expedição gosta de mostrar o interior, o tempero das pequenas comunidades espalhadas por nossa nação. Quando chegamos em Dakila e eu vi todo mundo nos esperando com muito carinho, foi algo extraordinário, e eu quero que todos do Sertões tenham essa sensação, sintam essa recepção calorosa. Vamos vir pela primeira vez em Havalon e Zigurats mostrar para o Brasil inteiro o que essa comunidade faz”, afirmou Renato Perotti, durante o shakedown realizado no sábado, 30 de julho.

Dakila abriu uma trilha para que a equipe pudesse experimentar as caminhonetes de uma maneira bem radical, com bastante inclinação e desafio. “Ficamos muito felizes, pois o fato de podermos ter um ambiente off-road para treinar nos proporciona mais segurança e menos riscos, dessa forma vamos ao Rally com muito mais propriedade”, complementou Renato.

A abertura da trilha se torna mais um atrativo em Corguinho e vai fomentar o turismo na região, explica Maite Bernal, coordenadora de turismo de Zigurats. “A criação desse caminho fica como um legado, pois marca esse momento histórico onde o Rally passa pela nossa comunidade e também a inserção deste tipo de atividade em nossos roteiros turísticos, pois o trajeto criado dá um gostinho de como é uma aventura off-road”.

O grupo Off-Road Rochedo ficou bem animado com a notícia e vai estrear a trilha oficialmente em alguns dias. “Temos um grupo em Rochedo de pessoas que adoram pegar estradas e curtir a adrenalina sobre quatro rodas fora do asfalto. Esse percurso é uma oportunidade de realizar a atividade próximo de casa e da capital, o que vai trazer mais visibilidade para o estado que ainda carece desse tipo de turismo. Quando saímos com nossos veículos, temos que ir em uma região que fica cerca de 200 km depois de Rio Negro, é uma experiência bacana, mas bem longe”.

Contribuir com a projeção de Mato Grosso do Sul faz parte da missão da 067 Vinhos, empresa que integra o Ecossistema Dakila. Firmar parcerias são ferramentas importantes para valorizar o estado, fomentar a cultura, o turismo e mostrar os trabalhos de Dakila.

“Há anos nós pensamos em abrir as portas e mostrar tudo o que construímos, esse momento chegou e eu fico muito feliz de estar acontecendo dessa forma. Dakila por meio de seu Ecossistema e das pessoas que acreditam nos trabalhos desenvolvidos, leva conhecimento e prosperidade. Com essa parceria, vamos potencializar nosso estado, colocando-o num patamar turístico de referência no Brasil. Quero agradecer a todos que nos seguem, sem o nosso pessoal nada disso existiria, cada um tem uma importância fundamental em tudo o que existe aqui [Havalon e Zigurats], pois ninguém faz nada sozinho”, disse Alan Fernandes de Oliveira, um dos sócio-proprietários da 067 Vinhos.

O Rally

Na celebração dos 30 anos de história, o Rally dos Sertões terá 7.216 quilômetros, roteiro mais longo de todas as competições, e passará por oito estados das cinco regiões do país – pela ordem, Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte –; até a chegada, em Salinópolis (PA).

Dentro do Rally existe uma categoria chamada Expedição 4×4 Aventura. Nesta modalidade, os participantes percorrem todo o trajeto do Sertões, mas desfrutando do turismo e da adrenalina off-road em quatro rodas. Na programação, a chegada em Campo Grande está prevista para o dia 29 de agosto. Conforme anunciado pelo organizador da Expedição Sertões, Renato Perotti, no dia 30 de agosto, todas as equipes desta modalidade passarão por Havalon e Zigurats antes de seguir o percurso para Costa Rica.

Todos os anos as expedições acontecem com cerca de 10 carros 4×4, nesta edição 40 caminhonetes e 80 pessoas participam da modalidade e celebram os 30 anos do maior Rally das Américas.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana