TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
São Paulo desperdiça pênalti e fica no empate com o Rentistas pela Libertadores
Deputados devem votar quatro projetos em segunda discussão nesta quinta-feira
De virada Fluminense ganha em partida pela Libertadores e segue líder no Grupo D
Mesmo com pandemia, mercado de veículos usados é aquecido e alegação de venda cresce 16% no Estado
Mato Grosso do Sul recebe 21º lote de vacina contra COVID-19 nesta quinta-feira
Em continuidade aos trabalhos, Agepen reúne diretores de unidades penais e assistenciais de MS
Vento sul contribui para mais um dia de temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Oferta de emprego pela Funtrab da capital conta com 224 vagas nesta quinta-feira
Subjuv abre inscrições para curso de desenvolvimento de aplicativos
Empreendedores de MS desenvolvem bebidas funcionais em cápsulas
DIA DA ENFERMAGEM| Uma vida sofrida, mas de luta e estudo, IDALINA CÂNDIDO DA SILVA se torna uma excelente profissional
FCMS prorroga prazo para entrega de documentação do FIC
PRF apreende 42,3 Kg de cocaína em Água Clara (MS)
Confira os dias e horários dos dez primeiros jogos do Flu no Brasileiro
PRF recupera duas carretas em Ivinhema (MS)
ALEMS institui Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios Municipais
Copa Sul-Americana: Pela quarta rodada da fase de grupos, Ceará encara o Arsenal/ARG, na Arena Castelão
“O mais importante é que obtivemos o resultado”, diz Paulo Autuori
PROSSEGUIR: 32 municípios estão na bandeira vermelha e 44 na laranja
PMA de Batayporã solicita e veterinários do CRAS buscam filhote de anta ferido por grade de trator e tratado em clínica de Nova Andradina
Polícia Militar comemora formatura dos novos Soldados
Policiais Militares da 11ª CIPM/RU-Segredo prendem homem transportando 11kg de maconha, apreendem simulacro de pistola e prendem dois criminonos que efetuaram vários roubos na capital – em ação conjunta com o BPMCHOQUE
Polícia Militar cumpre mandado de busca e apreensão durante abordagem em Bataguassu.
Projeto prevê intérpretes de libras em delegacias e batalhões das polícias de MS
Secretário de Saúde anuncia a implantação de novos leitos para tratamento da Covid-19
Matéria prevê desconto em ingressos aos portadores de ceratocone
Kemp cobra aplicação de R$ 2 milhões em recursos parados para a assistência social
Lei de combate à pedofilia em Mato Grosso do Sul é lembrada no plenário virtual
Raphael Veiga iguala Rony na artilharia do time na temporada
Estreia do Atlético MG no Brasileirão será em 30 de maio
Next
Prev

Três Lagoas

Mais duas empresas recebem visita de orientação de prevenção à covid-19 em Três Lagoas

Publicado

Ação de visitas está completando duas semanas

Completando a segunda semana de orientação às grandes lojas do município, em uma ação de conscientização à prevenção ao Coronavirus, o grupo formado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas (SECTL), Defesa Civil e a Secretaria de Saúde representada pela Vigilância Sanitária Epidemiológica (VIGEP), visitou nesta terça-feira (20), mais dois importantes supermercados: Big Mart e Proença.

As visitas tem cunho explicativo e as empresas são orientadas sobre as normativas de prevenção que devem ocorrer no setor restrito de cada estabelecimento. As autoridades em saúde que acompanharam a visita foram o Dr. Vinicius de Jesus Rodrigues Neves, Médico de Família e Comunidade atuando na VIGEP e Paula Inácia Paz de Souza do setor da Promoção em Saúde.

Eurides Silveira de Freitas, presidente do SECTL, cita que um dos momentos mais propícios ao contagio é a hora em que os funcionários saem para o lanche, dividindo muitas vezes um espaço reduzido e permanecem sem máscara por este período “daí a necessidade das visitas, para orientar cada colaborador que o cuidado deve ser redobrado.”

Diante disso as empresas têm buscado adaptação às medidas de biossegurança, como foi constatado. Outras interditaram o refeitório e os colaboradores passaram a ter o intervalo do lanche em casa, como é o caso do Supermercado Big Mart. Segundo os Gerentes Denilson Ribeiro e Almir Estandislau, outra porção pequena de funcionários utilizam a praça de alimentação que existe em uma de suas unidades, um lugar mais amplo onde conseguem fazer o distanciamento social.

No supermercado Proença, não há um refeitório, o lanche é feito no pátio, onde segundo Carlos da Rocha Mendes, gerente desta unidade, é bem amplo e cada setor tem 15 minutos, nesse rodízio não é feito aglomeração.

Os gerentes dos estabelecimentos agradeceram as orientações recebidas: “Essas visitas são muito válidas para todos. Estamos tendo muita informação vinda só televisão, redes sociais aonde em vez de nós orientar acabam prejudicando muito” disse o Gerente da Big Mart.

“Ficamos agradecidos ao Doutor Vinicius e ao presidente do Sindicato senhor Eurides que proporcionou esses esclarecimentos.” Completou o gerente do Proença.

Eurides ressalta que as ações seguirão: “Nossa intenção é visitar 100% das grandes empresas de Três Lagoas, e assim seguirmos para as Indústrias. Finalizou.

O grupo visitou na semana passada, o Supermercado São Francisco, Atacadão, lojas Havan, dentre outros.

Comentários Facebook

Três Lagoas

SEJUVEL inicia atividades físicas, aulas de ginástica, capoeira e outros nas redes sociais

Publicado

por


A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) está executando o projeto “Sejuvel em Ação – Movimente-se em casa”, oferecendo atividades físicas com os professores de diversas modalidades esportivas, para serem realizadas em casa.

Neste momento em que aulas, competições e campeonatos estão suspensos, assim como recintos esportivos sem funcionar devido à pandemia, a Secretaria está disponibilizando vídeo aulas em suas páginas nas redes sociais, aproximando o público de casa das atividades esportivas.

São oferecidas aulas de iniciação esportiva, ginástica localizada, treino funcional, alongamentos e capoeira. As aulas estão sendo publicadas diariamente no Facebook, Instagram e YouTube da SEJUVEL.

Não há necessidade de inscrição, basta o internauta acessar as páginas abaixo e iniciar seus treinos e atividades.

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Jovem três-lagoense lançará na próxima sexta-feira (14) curta ELA “Uma História de Natália Helena”

Publicado

por


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Diretoria de Cultura, convida a todos os três-lagoenses para prestigiarem o lançamento do curta ELA “Uma História de Natália Helena” a ser exibido no YouTube na próxima sexta-feira (14), às 19h.

De acordo com a produtora, Natália Helena da Silva, 20 anos, “o curta é um Projeto do Edital Aldir Blanc de Emergência Cultural e narra a história sobre uma jovem adulta chamada Ana que se vê entre o dilema de encarar o mundo, a si mesma e viver todas as sensações que isso causa. Ela não sabe se deve se esconder, se recolher para não sentir dor e nem causar dor”, disse.

INÍCIO DO PROJETO

Natália conta que a ideia surgiu por meio da oportunidade oferecida pelo Edital Aldir Blanc de Emergência Cultural que a fez realizar um sonho. “Quando eu soube do edital e da possibilidade de contar uma história eu quis escrever sobre temas que cercam minha mente, minha forma de ver a vida e o mundo. A partir disso fui colocando em cada personagem pontos em comum e destoantes em relação a alguns assuntos. Eu me inspirei bastante em cenários com muita luz, cor e brilho na estética”, explicou.

Foram necessários 8 meses para a finalização do projeto que contou com a participação de 15 pessoas, sendo 8 no elenco, além do preparador, uma produtora executiva, um produtor técnico, maquiadora, cabeleireira e pintora.

Segundo Natália todos estão muito ansiosos para a estréia do curta e felizes com a acolhida da comunidade compartilhando o material de divulgação. “A divulgação está indo muito bem. Temos um material promocional lindo e a comunidade tem compartilhado muito”, disse.

PROJETOS FUTUROS

O próximo passo da jovem produtora é lançar um projeto musical, além de produzir audiovisual. “Já tenho ideia para o próximo filme e como também canto pretendo lançar um single também”, finalizou.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana