Arapuá

Formatura 2019 dos alunos da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin

Publicado

No último sábado 14 de dezembro de 2019, reuniram na Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, o núcleo gestor, professores, pais, amigos, autoridades e demais convidados, para a cerimônia solene de término do Ensino Médio e Ensino Fundamental da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin.

A sessão solene foi comandada pela diretora da escola Professora Márcia Mota de Castro, acompanhadas pelas coordenadoras pedagógicas: Jociléa Trannin Pasqualim e Luciene Rodrigues Gonçalves.

Os formandos tiveram os respectivos padrinhos e madrinhas –  Jaqueline de Souza Santos, Tiago Augusto G dos Santos, Roger Gomes Soares da Silva, Rosangela Franco Chioderoli Neto.

E para completar a mesa de autoridades, foram convidados todo o corpo docente presente – Adriana Cordeiro Alves, Andre Luis Neto, Aselmo Alves de Souza, Cleia Natalia Pascoalim Caires, Danielle Correia Ribas, Davis Patrick Rodrigues da Silva Assunção, Diego Vinicius Filo Moreira, Ivani Ferreira de Almeida Campelo, Jeniffer Rafaela Gomes da Silva, Jerry Pereira Bonfim, Jose Ricardo Sampaio Souza, Junior César Alves da Silva, Karla Juliana Faria Neves, Katia de Souza  Fonseca, Lígia Pimentel Mendes, Lucyene Claudia de Oliveira, Márcia Regina da Silva, Maria Apª. de Fátima Ferreira Freitas, Nara Lúcia Ferro Miguéis Arruda, Noêmia Aquino Gonçalves, Rosana Ferreira de Menezes Dias, Ruth dos Santos Barros Oliveira, Sandra Cristina Pereira do Nascimento, Sandra Mara Campos, Sidinea Cristina Ferreira Roceli, Tâmara Carla Freire de Araújo, Elaine Martins da Silva, Daniele de Oliveira Cafaro da Silva, Jociene Rosa de Medeiros Lima, Joselaine de Lima Silva Bispo, Marcia de Oliveira Santos, Simony Silvestre dos Santos e Silvia Sipião.

Para apresentar o evento a professora Elaine Martins da Silva.

OS FORMANDOS 2019

3º Ano A

Ariane dos Santos Silva; Danilo Júlio Alves da Silva; Fernando Lourenço Almeida; João Pedro de Almeida; Mariana Lumy Suzuki Saito; Simone da Silva Castro e Woston Luiz Araújo Saldanha.

3º Ano B

Alice Flávia Rodrigues Bastos; Ana Carolina Aparecida Pereira de Jesus; Eva Caroline Beghelini Vicente; Gabrielly Liberato Rodrigues; Rafaela Emico Siqueira Nagata de Souza e Maicon Ferreira dos Santos.

9º Ano

Lucas Eduardo Domingos Ferreira; Emelly Renata Paiva Moura e Ryanne Kelen de Oliveira.

A aluno Rafaela Emico Siqueira Nagata de Souza conduziu a Bíblia Sagrada simbolizando a nossa fé na palavra de Deus. Logo em seguida foi rezado um pai nosso e entoado o Hino Nacional Brasileiro.

ABERTURA SOLENE

A diretora da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, Professora Márcia de Mota Castro, realizou a abertura da sessão solene de formatura, invocando a proteção de Deus para dirigir os trabalhos da noite,  declarando aberta esta sessão pública e solene para entrega dos certificados aos formandos do curso de ensino médio da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin.

JURAMENTO

A formanda   Eva Caroline Beghelini Vicente, procedeu o juramento dos formandos. “Eu prometo ao sair desta escola, cumprir fielmente tudo que aqui aprendi: difundir valores fundamentais ao interesse social, aos direitos e deveres dos cidadãos, de respeito ao bem comum e à ordem democrática. Amar e respeitar a todas as pessoas, em especial, meus pais e mestres. Ser bom filho(a), aluno(a) e cidadão(ã) de direito, e assim, procurar sempre honrar e cumprir os meus deveres para saber exigir e lutar por meus direitos”.

CERTIFICAÇÃO

A Diretora, que procedeu com a certificação dos formandos. “Peço que os formandos se levantem, de acordo com a legislação em vigor, tendo em vista a competência regimental que me é dada e os resultados finais obtidos por vocês, confiro a todos os formandos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, para que possam gozar de todos os direitos: seja continuidade nos estudos, realizar concursos públicos, ter novas condições de trabalho, entre outros direitos que a lei lhes conferir. Agora vocês são pessoas formadas no Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A aluna Ana Carolina foi a oradora do 3º ano A, seu pronunciamento foi de agradecimento a vida escolar, aos pais, professores e funcionários, que sentirá saudades da Escola de Arapuá.

Eva Caroline  a oradora do 3º ano Benumerou cada amigo que lhe acompanhou durante todos esses anos, e agradeceu sua família, professores e amigos.

ENCERRAMENTO

Proferiu as palavras de encerramento do ato solene, à coordenadora   Jociléa Trannin Pasqualim, agradecendo a proteção de Deus para a realização dos trabalhos e a presença de todos que compareceram na cerimônia.

E finalizou desejamos mais uma vez, aos queridos e prezados formados no Ensino Médio, os melhores votos de uma carreira plena de sucessos, sempre alicerçada na honestidade profissional. As suas famílias os cumprimentos de todo o corpo docente. A todos, os nossos sinceros agradecimentos.

Comentários Facebook

Arapuá

Morre aos 80 anos Deosdete Davi Borges, morador de Arapuá

Publicado

É com pesar que comunicamos o falecimento do morador de Arapuá o Sr. Deosdete Davi Borges “Dédi”, de 80 anos, sitiante no assentamento 20 de Março.

Deosdete estava internado a cerca de 15 dias no Hospital em Campo Grande-MS, lutando contra um câncer na cabeça, não resistiu e veio a óbito por volta das 13h deste Domingo (05) de abril.

Deosdete nasceu no dia 07 de Setembro de 1941, na cidade Mineiros-GO, já na sua juventude casou com Eva, onde teve 4 filhos: Zemar, Itamar, Fábio e Edilene. Foi morador por muitos anos no Distrito de Arapuá, mudou para Três Lagoas, e após o loteamento da Fazenda Arapuá foi contemplado com um sitio, no Assentamento 20 de Março no Distrito de Arapuá, Município de Três Lagoas-MS, muito querido por todos, homem de bem, trabalhador. Um sitiante que faz parte da história do nosso Distrito.

O corpo de Dédi estará no Velório Municipal de Arapuá por volta das 23h50min de hoje (05) e o sepultamento será as 10h desta segunda-feira (06) de abril, no Campo Santo do Distrito.

Mensagem do ArapuáNews aos familiares

É com muita tristeza que enviamos nossos sentidos pêsames. Lamentos muito a vossa perda e podemos imaginar como estás sofrendo. Nossos sentimentos!

Este é um momento muito difícil, mas infelizmente não há muito que se possa fazer, pois esse é o destino de todos e a única despedida que não tem volta.

Mas ficam as memórias para consolar os corações, e a esperança de que Deosdete partiu, e está agora em um lugar melhor.

Enviamos muita energia positiva e força para toda a família, para que consigam superar esta terrível perda. Que a alma de Deosdete partiu descanse em paz!

Confie plenamente nos desígnios do Senhor, tenha fé, pois Ele jamais os abandonará. Se tiver Deus em seu coração Ele será seu conforto nos momentos de maior aflição, e a luz quando a escuridão invadir sua vida. Fique na paz do Senhor!

“O Senhor está perto
dos que têm o coração quebrantado
e salva os de espírito abatido.”
Salmos 34:18

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

Em Arapuá| Polícia prende quadrilha por roubo de gado “Abigeato”

Publicado

Cinco pessoas estavam envolvidas na execução do roubo de 100 novilhas

Constantes roubos de gado (abigeato) vêm acontecendo na região dos Distritos de Arapuá e Garcias. No dia 10 de março 30 cabeças de gado nelore e cruzadas foram roubadas numa fazenda a dez quilômetros do Distrito de Arapuá,  e no último 01 de abril mais 35 cabeças foram roubadas na região do Batuira que faz parte do Distrito de Garcias.

E assim uma força policial vem agindo nesta região, que na data de ontem (03) de abril, com atuação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Três Lagoas foi decisiva para impedir a ação de uma quadrilha que estava agindo em uma propriedade rural, próximo ao Distrito de Arapuá.

A ação resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas, evitando mais um roubo de 100 novilhas, que já estavam apartadas no mangueiro da Fazenda Bom Jardim.

Tudo começou com a desconfiança do dono da fazenda que ao visitar a fazenda, encontrou sinais de pegadas de pessoas, próximo ao mangueiro, como havia chovido ficaram mais visíveis as marcas deixadas no local.

E assim o proprietário da fazenda acionou a policia, que num veículo descaracterizado se dirigiram até a propriedade rural. No local encontraram além das pegadas, as 100 cabeças de gado, que estavam apartadas no curral, pronto para ser embarcada.

Já no final da tarde, os policias avistaram um veículo Ônix, com placas da cidade de Buritama (SP), entrando na fazenda. No veículo estavam três indivíduos, que a serem abordados, em revista ao carro, foram encontradas várias cordas, serra, uma turquesa, além de aparelhos de celular.

Os elementos confessaram que iriam transportar o gado, e havia dois motoristas num posto com duas carretas de cor branca, aguardando serem acionados para se dirigir a fazenda embarcar o gado.

A equipe pediu reforço policial, e a força especial foram ao posto, onde avistaram as carretas informadas.

Ao se aproximarem dos caminhões, a equipe da Polícia Militar, que estava em veículo descaracterizado e à paisana não chamou a atenção dos motoristas.  Não havia ninguém próximo das carretas e os militares resolveram aguardar até o momento que um dos motoristas se aproximou, quando foi abordado. Ao ser questionado, ele confirmou que estava aguardando uma ligação para se dirigir a fazenda Bom Jardim, para embarcar o gado. Indagado onde estava o outro motorista, ele respondeu que estava descansando na cabine da carreta, fato comprovado pelos policiais.

Uma outra equipe da Força Tática foi acionada e apreendeu as carretas com placas de José Bonifácio/SP, juntamente com os condutores, que encaminhados à delegacia de polícia para registrar o Boletim de Ocorrência. Ao todo, cinco pessoas foram presas. Os elementos confessaram ainda que o gado seria transportado para Pereira Barreto.

FLAGRANTE

Foi abordado um veículo Ônix de Buritama/SP com três indivíduos próximo a fazenda em atitude suspeita, sendo localizadas turquesa, serra e várias cordas. Em entrevista com o três, foi descoberto que os motoristas estavam no posto base em duas carretas brancas de José Bonifácio/SP. A Força Tática deslocou até o posto e localizou as carretas, onde os motoristas confirmaram o transporte do gado. Todos foram detidos e encaminhados ao distrito policial para ratificação do flagrante. Os cinco acusados vão passar por uma audiência de custódia, onde o juiz vai decidir se os coloca em liberdade ou determine a prisão dos envolvidos.

Com informações de Perfil/News

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana