Três Lagoas-MS

  Últimas
MS estuda cancelar ponto facultativo de Carnaval para tentar conter avanço da Covid
Em Cassilândia, Polícia Militar prende foragido da justiça cidade de Rondonópolis – MT
Mato Grosso do Sul lidera ranking de distribuição de vacinas contra Covid-19
Polícia Militar apreende mercadorias descaminhadas em Bataguassu.
Polícia Militar prende autor de tentativa de Feminicídio em Bataguassu.
CCZ de Três Lagoas trabalha campanha de conscientização da Posse Responsável de animais em Três Lagoas
PMA de Três Lagoas realiza fiscalização no rio Sucuriú na operação piracema e apreende 170 metros de redes de pesca
Polícia Militar prende homem por Homicídio Simples na forma tentada no Núcleo Habitacional Buriti
Final da Libertadores entre Palmeiras e Santos terá venda de ingressos solidários
Athletico tem a quarta melhor campanha no segundo turno
Elenco alvinegro terá quatro treinamentos até o jogo contra o Athletico
VACINAÇÃO COVID-19 – Três Lagoas recebe mais 1.334 doses de vacina para dar continuidade na imunização dos profissionais da saúde
Policia Militar acaba com aglomeração em festa no Universitário
Paulo Corrêa assume governo e inicia agenda discutindo ações relativas à pandemia
PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes
Presidente da ALEMS assume o Governo do Estado até dia 30
Terceiro lote de vacina contra a Covid-19 chega a MS
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MS registra 1.047 novos casos; outros 5,2 aguardam encerramento
Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS
Comandante do 4º BPM se reúne com Secretário de Segurança Pública do Município
Sub-17| Fluminense empata com São Paulo e leva decisão para o Rio
Após folga, Ceará vai se reapresentar visando Athletico PR
BOLETIM COVID-19: Saúde registra 91 novos casos positivos e investiga 01 novo óbito nesta terça-feira (26) em Três Lagoas
Comandante-Geral da PMMS visita a sede da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar RU-Segredo
Presidente da ALEMS recebe pedido para assumir Governo até dia 30
Confiança renova com auxiliar técnico Daniel Cerqueira
Furacão fará quatro treinamentos antes da partida contra o Ceará
Equipe de Motopatrulhamento prende homem com mandado de prisão em São Gabriel do Oeste.
Corinthians deixa a desejar e é derrotado pelo Bragantino
Next
Prev

Celulose em Destaque

1ª Corrida Eldorado Run reúne cerca de mil corredores solidários em Três Lagoas

Publicado

Evento esportivo e solidário marcou as comemorações pelo aniversário de 7 anos da Eldorado Brasil Celulose

O silêncio típico do início das manhãs na orla da Lagoa Maior de Três Lagoas (MS) foi interrompido enquanto ainda amanhecia na cidade. Aproximadamente 1.000 corredores espantaram a preguiça neste domingo (15) de dezembro, calçaram os tênis de corrida e participaram com empolgação da 1ª Corrida Eldorado Run. O evento fez parte das comemorações pelos 7 anos de fundação da Eldorado Brasil Celulose.

Florisvaldo da Silva Vitor, 26 anos, saiu de Cassilândia, a 220 quilômetros de Três Lagoas, com o objetivo de levantar um troféu – algo que ele, corredor desde 2014, não conquistava há quatro anos. E a dedicação aos treinos após cumprir o expediente como gari resultou no primeiro lugar no percurso de 10 quilômetros.

“Quase não consegui me inscrever. Um amigo que treina comigo que alertou para o prazo, correu e conseguiu para nós dois. Hoje veio a recompensa”, contou Florisvaldo. “Estava tudo ótimo, estão de parabéns. Os pontos de água estavam distribuídos certinho e isso me ajudou muito a chegar até o final em alto nível”, completou o corredor, elogiando a organização.

Cerca de 15 minutos depois de Florisvaldo da Silva, outros três participantes cruzaram a linha de chegada pela prova de 5km da caminhada. Mas, um deles chamava a atenção pela idade: apenas 10 meses de vida. A pequena Giovana participou da 1ª Corrida Eldorado Run no carrinho de bebê, empurrado pelos pais Daniele e Arthur Hassan, 28 e 29 anos, respectivamente.

O casal resolveu espantar a preguiça da manhã de domingo para dar o bom exemplo da prática de atividade física logo cedo para a filha. No entanto, o percurso deu um pequeno ‘suadouro’ aos três. “É uma bela iniciativa da Eldorado, muito bacana para estimular a gente a acordar cedo, ir atrás de uma caminhada. Mas achávamos que 5 quilômetros era ‘facinho’, e não é não”, falou rindo Arthur Hassan.

Solidariedade

Para participar da 1ª Corrida Eldorado Run, os participantes fizeram uma inscrição solidária, doando 5 quilos de alimento não perecível e um brinquedo em bom estado. Ao todo, 4 toneladas de mantimentos foram arrecadadas e encaminhadas para quatro instituições de Três Lagoas – Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo e Vila Vicentina –, além do Asilo do Idoso Paulo Tarso, de Selvíria.

Carla Machado de Lourenço, gerente de processos do centenário Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, exaltou a importância das doações para reforçar a dispensa da instituição. O local realiza em média 8 mil atendimentos por mês de diferentes especialidades (oncologia, hemodiálise, pediatria, maternidade, entre outros) e recebe pessoas de outras nove cidades da região.

“Vocês não têm noção do quanto essa ação da Eldorado vem a nos ajudar. Temos muitos pacientes internados, principalmente que vêm da área rural e de outras cidades. Nós temos que acolher a todos. Então, a parte de alimentação é vital e nós só temos a agradecer”, disse Carla Machado.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ivanir Batista dos Santos, também enalteceu o oferecimento dos alimentos feito pela Eldorado Brasil. Ela lembrou que o trabalho da instituição, que presta serviços assistencial e psicológico a 160 pessoas, precisa do apoio intenso da comunidade empresarial.

“Esse apoio é de grande valia para nós, porque só damos conta do nosso trabalho por termos uma sociedade que corresponde com ações sociais como essa. O envolvimento das empresas com a causa é fundamental”, afirmou Ivanir Batista.

Para Elcio Trajano Jr, diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação da Eldorado Brasil, a corrida significa mais do que uma comemoração. É também uma forma de unir a população de Três Lagoas e região em torno dos valores da empresa.

“É um momento em que estimulamos a prática de uma atividade física aliada ao lazer, que são fatores essenciais para manter-se saudável. A saúde é um dos direcionadores da Eldorado. E hoje, a população abraçou esse nosso valor”, falou Elcio Trajano.

A 1ª Eldorado Run foi realizada pela Eldorado Brasil em parceria com a Ticket e teve apoio da Polícia Militar e da Prefeitura de Três Lagoas.

Comentários Facebook

Celulose em Destaque

Trabalhadores da Eldorado Brasil e International Paper recusam proposta de Acordo Coletivo

Publicado

Sindicato e empresas devem voltar à mesa de negociação

Nesta sexta-feira, 16, as assembleias para Acordo Coletivo 2020/2021 das empresas de papel e celulose de Três Lagoas chegaram ao fim. Os votos foram contados na sede sindical e teve a presença de representantes das indústrias envolvidas.

A apuração da Eldorado Brasil teve 209 votos a favor da proposta, 216 contra, 2 nulos e 1 branco, totalizando 428 votantes. “A nossa instituição é democrática em todas as decisões e no Acordo Coletivo não seria diferente, levamos a proposta para os trabalhadores e o resultado está aí, negativa para os números apresentados”, disse Almir Morgão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas.

Já a International Paper apresentou o seguinte resultado nas urnas: 57 votos a favor da proposta, 104 contra e 1 nulo. “Sabíamos que esse caso seria mais difícil, pois a empresa não ofereceu o mínimo que seria a correção da inflação. Agora, voltaremos a negociar para que possamos fechar o acordo”, finalizou Morgão.

Na segunda-feira, 19, o Sindicato comunicará, formalmente, as empresas sobre os resultados e aguardará uma posição para a retomada das negociações.

Comentários Facebook

Continue lendo

Celulose em Destaque

Trabalhadores da Suzano aceitam reajuste salarial de 2,69%

Publicado

A proposta corrige a inflação do período

Nesta sexta-feira, 16, as assembleias para Acordo Coletivo das empresas de papel e celulose de Três Lagoas chegaram ao fim. A apuração dos votos ocorreu na sede do Sititrel – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose. A Suzano foi a única empresa que teve a proposta aprovada pelos funcionários.

O resultado da assembleia da Suzano teve 217 votos a favor da proposta, 83 contra, totalizando 300 participantes. “Organizamos para que o máximo de pessoas pudessem participar da votação e, como sempre falo, a democracia venceu. A maioria disse sim aos números apresentados pelo empresa e, dessa forma, acataremos”, explicou Almir Morgão, presidente do Sititrel.

A Suzano se comprometeu a fazer o pagamento do abono até o dia 30/10 e o restante no fim de novembro. Nos próximos dias, sindicato e empresa devem assinar o Acordo Coletivo 2020/2021.

Comentários Facebook

Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana