TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Série B: Operário bate Chapecoense por 2 a 1 na abertura da 15ª rodada
Braga Netto deverá ser o vice de Bolsonaro e Tereza Cristina poderá disputar o Senado
Polícia Civil identifica suspeito de tentativa de homicídio em Três Lagoas
Homem morre atropelado enquanto empurrava carro estragado para fora de rodovia em MS
Ladrão vestido de ‘fantasma’ furta companhia de água
Pai e filha morreram em colisão frontal entre carro e bitrem na BR-262
Polícia Militar prende dois autores de furto em Anastácio
“Capitania Itinerante” atende amadores, aquaviários e proprietários de embarcações até sexta-feira (01)
Superintendente da PRF/MS visita Procurador-Chefe do MPF em MS
Mato Grosso do Sul termina o Brasileiro Sub-18 de Judô com cinco medalhas
Polícia Militar prende cinco homens com pendências judiciais na área do 7º BPM
Águas abertas: Ana Marcela Cunha conquista ouro nos 5 km no Mundial
Em Paranaíba, Polícia Militar prende dois homens por cometer o crime de violência doméstica
Polícia Militar prende homem por dirigir embriagado e sem Carteira de Habilitação em Paranaíba.
Polícia Militar prendeu três homens por cometer crime de tráfico de drogas em de Paranaíba
Timão se reapresenta e inicia preparativos para jogo da CONMEBOL Libertadores
Polícia Militar prende homem de 24 anos por cometer furto em Aparecida do Taboado
Polícia Militar da 10ªCIPM realiza operação Lagoa Segura
Polícia Militar prende homem de 22 anos por dirigir perigosamente em Aparecida do Taboado
PRF participa de peregrinação e recebe homenagem em Campo Grande (MS)
Projeto “Vida na Praça” chega ao Distrito de Arapuá neste domingo (03)
Polícia Militar divulga levantamento das ações semanal da 10ªCIPM
Polícia Militar faz acompanhamento da 1ª Corrida de Rua em Alusão ao Dia do Bombeiro Militar, em Aparecida do Taboado
Polícia Militar garante a segurança durante evento de carros antigos em Aparecida do Taboado
Polícia Militar realiza o patrulhamento rural na região da “Mata” no município de Paranaíba/MS.
Polícia Militar prende mulher por violação de domicílio, dano e desacato em Nova Andradina
Fazendo Arte entra no balanço dos 35 anos da Ginga Cia de Dança
Atenção proprietários de veículos: Última semana para quitar licenciamento de placas com final 3 e 4
Carga de maconha é apreendida pela Polícia Militar Rodoviária, na MS-164, em Ponta Porã
PMMS realiza Passagem de Comando do Batalhão de Guarda e Escolta
Next
Prev

Educação

Estudantes do IFMS participam de feira científica nos Estados Unidos

Publicado

Até sexta-feira, 15, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) participa da edição 2015 da Intel ISEF (Feira Internacional de Ciências e Engenharia), realizada em Pittsburgh (EUA). Seis estudantes e dois professores apresentam projetos de pesquisa na feira, considerada a maior competição científica de ensino médio do mundo.
Nos cinco dias do evento, são esperados cerca de 1.700 estudantes de nível médio de mais de 70 países. Os participantes concorrem a U$ 5 milhões em bolsas de estudos e prêmios em 14 categorias.
O IFMS levou ao evento os projetos “Termociclador de baixo custo para amplificação de DNA”, aparelho que pode reduzir custos e ampliar o acesso a exames clínicos associados ao DNA, desenvolvido pelo estudante Luiz Fernando Borges, do Câmpus Aquidauana; e o “AutoGuardian”, dispositivo para simulação de acidentes de trânsito que permite o embasamento da análise feita pela perícia, das estudantes Mariana Chermont e Bruna Rodrigues, do Câmpus Nova Andradina.
O terceiro projeto é a “Miniplataforma de coleta de dados agrometeorológicos: utilizando tecnologias computacionais livres”, criada pelos estudantes Eduardo Campos, Lucas Moraes e Pedro Rocha, do Câmpus Campo Grande, para auxiliar o processo de cultivo em propriedades rurais.
De acordo com o chefe da delegação do IFMS, professor Rodrigo Duran, no segundo dia do evento os estudantes já se mostram à vontade em solo norte-americano.
“Os alunos já se adaptaram ao país, estão falando inglês e aproveitando a oportunidade de conhecer um lugar tão diferente da realidade deles, além de pessoas de todo o mundo. As primeiras impressões são de assombro, pois o evento é muito grande, e também de muita responsabilidade em representar o Brasil”, relata Duran.
O professor Jiyan Yari, do Câmpus Campo Grande, também acompanha os estudantes. A delegação do IFMS compartilha a experiência em um blog. O endereço é diariodaciencia.edublogs.org/.
Preparação – Nos dias 11 e 25 de abril, a delegação participou de workshops de preparação para a Intel ISEF no Instituto de Química da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na Capital, promovido pelo Grupo Arandú, da Feira de Tecnologias, Ciências e Engenharias de Mato Grosso do Sul (FETECMS).
Na ocasião, tiveram a oportunidade de apresentar os projetos de pesquisa e responder a perguntas em inglês, além de receber dicas de professores participantes.
Entre 6 e 8 de maio, em São Paulo, os estudantes do IFMS se reuniram com outros integrantes da delegação brasileira, durante o 6º Workshop Nacional Preparatório para a Intel ISEF, oferecido pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).
Intel – É organizada desde 1950 pela Society for Science & the Public, organização sem fins lucrativos que atua em prol da ciência. Por meio de edital de seleção, o IFMS ofertou auxílio financeiro para a viagem.
A classificação dos projetos do IFMS para a Intel ISEF foi conquistada durante a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada em março, em São Paulo, e na Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), promovida em Novo Hamburgo (RS), em outubro do ano passado.
No ano passado, três estudantes e uma docente do Instituto estiveram na Intel ISEF. Na ocasião, um dos projetos apresentados, do Câmpus Coxim, foi premiado.
Mais informações estão disponíveis na página do evento (em inglês), no endereço student.societyforscience.org/intel-isef.
Comentários Facebook

Educação

Inscrições para a XII edição da maior feira estudantil do estado já estão disponíveis: FETECMS 2022

Publicado

Com edital publicado, a edição de 2022 traz nova modalidade de participação e retorna ao formato presencial.

A FETECMS (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul), convida o público a participar e conhecer sua XII edição, que acontecerá neste ano de 2022, entre os dias 26 e 29 de outubro, com retorno ao presencial.  As inscrições estarão disponíveis até 18 de junho e para saber mais, a feira disponibiliza seu edital oficial contendo todas as informações, através do link abaixo:

https://bit.ly/3xQSr5P

A Feira

É marcada principalmente pela participação de estudantes e professores da rede municipal e estadual, de ensino público e privado do estado de Mato Grosso do Sul em sua mostra de projetos científicos; além disso, podem inscrever-se, trabalhos de outras regiões brasileiras interessadas. Todos os projetos finalistas recebem certificados e os vencedores são premiados com medalhas; troféus e/ou credenciais para eventos científicos nacionais.

A feira conta também com outras programações acontecendo simultaneamente, como a Maratona de Inovação; workshops; palestras; conversas e visitação aberta ao público, localizada no campus Campo Grande da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Podem participar estudantes do 4º ao 7º ano (inclusos na categoria ‘FETECCMSjr’), 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio – incluindo EJA e alunos do 1º ao 7º semestre do ensino técnico; (categoria FETECMS). Autores de projetos que apresentarem fundamentos científicos, de TODAS as áreas do conhecimento: ciências humanas; ciências sociais e aplicadas; linguística, letras e artes, como também as ciências exatas e da terra; ciências biológicas; engenharias; ciências da saúde e ciências agrárias.

Em 2021, ainda no virtual e em conjunto: a FETECMS e a FETECCMSjr, alcançaram 16 estados brasileiros, obtendo 134 projetos inscritos; 249 estudantes e 147 professores(as) participantes. Em 2022, retornando ao formato presencial, estima-se que os números de inscritos e de finalistas excedam positivamente o da edição anterior. Previsto o acontecimento de outras programações atrativas e a novidade da modalidade MAKER.

Nova Modalidade: FETEC MAKER

A FETEC MAKER é uma nova categoria que objetiva receber projetos com protótipos e/ou produtos com o foco em inovação e aplicações práticas. Tem como público alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio (incluindo EJA); 1º ao 7º semestre do ensino Técnico Nível Médio (integrado ou profissionalizante) para projetos de dentro e fora de Mato Grosso do Sul.

Inscreva-se e participe!

Acompanhe o sitewww.fetecms.com e o Instagram: @fetecms para saber todas as informações e novidades da XII Edição da FETECMS.

Comentários Facebook
Continue lendo

Educação

Universidade na Califórnia abre processo seletivo para bolsas de estudos

Publicado

Foto: Alunos da ULV, turmas de janeiro de 2022.

As vagas são para cursos de férias em 2023 ou 2024. Inscrições até 10/6.

A University of La Verne (ULV) é uma das mais tradicionais e respeitadas universidades dos Estados Unidos e está com as portas abertas para receber alunos estrangeiros para os cursos de curta duração.

Em parceria com a IBS Americas, que organiza o processo seletivo, a ULV oferece nove opções de cursos, que são divididos em dois grupos: Graduate – para graduandos ou profissionais recém-formados e Advanced – para profissionais pós-graduados e com experiência profissional.

Os cursos disponíveis no nível Graduate são:

  • Contemporary Topics in Public Administration;
  • Finance & Accounting;
  • Leading & Coaching the Human Organization;
  • Strategy & Marketing; e
  • Business English.

Já os do nível Advanced são:

  • Advanced Topics in Business Strategy;
  • Advanced Topics in Financial Decisions and Corporate Policy;
  • Advanced Topics in Marketing Management; e
  • Advanced Topics in Project Management.

Os alunos selecionados têm a oportunidade de estudar durante 3 semanas em uma universidade reconhecida como uma das America’s Top Colleges pela revista Forbes e ter aulas com professores Ph.Ds com grande experiência profissional. O campus da universidade fica a apenas 50 minutos de Los Angeles e os alunos têm também os fins de semana livres para conhecer a região.

Foto: Alunos da ULV em visita à Amazon, na Califórnia

Outro diferencial é que no cronograma de cada programa estão inclusas também visitas a empresas para conversas com executivos, o que oferece uma visão global sobre os temas desenvolvidos ao longo do curso, algo muito importante para qualquer profissional.

Mais uma vantagem de quem participa dos programas da University of La Verne é a possibilidade de estudar com pessoas do mundo todo e desenvolver um networking global. Também incluso em todos os cursos, há o módulo de Business English, que tem como objetivo ajudar os alunos no aperfeiçoamento do inglês, com foco em palavras e expressões do mundo dos negócios.

Como participar do processo seletivo?

Para realizar sua inscrição, o candidato deve entrar na página da universidade (clique aqui), escolher o curso desejado e preencher o Application Form, inserindo o cupom ULV-05-50 para obter o desconto de 50%. A partir do formulário enviado, a equipe da IBS Americas retornará com o resultado da candidatura, por e-mail ou telefone, em até duas semanas.

Em caso de dúvidas, é possível contatar a equipe pelo e-mail [email protected].

Problemas no link? Acesse https://bit.ly/bolsas-ulv-ibsamericas

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana