TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Arapuá

Em Arapuá:Vendedor de pintinhos é preso ao tentar enganar sitiante, e não sabia que era um policial

Publicado em

Por volta das 11 hs da manhã, do sábado 11 de abril, a equipe de serviço de policia militar de Arapuá, foi acionada pelo policial Camilo, a comparecer em seu sitio localizado na região conhecida  como Serraria, neste Distrito.

Foi informado pelo comunicante que o senhor J. O. C. (66), chegou vendendo pintinhos da raça caipirão e ródia, ao fazer uma análise o policial notou que estavam tingidos por um pó vermelho (mistura de pó corante para pisos e coloral), juntamente com seus comparsas envolvidos  M. A. (41), E.S. P. (30)

Ao ser indagado a respeito dos fatos, o autor confessou que há anos, trabalha com venda de pintinhos e sempre os pinta para melhor  valorizá-los na hora da venda, e ainda diz que vende pintinhos em toda região Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil, que até vendeu no país do Paraguai.

De posse dessas informações a equipe de policia de Arapuá, deslocou com o autor até um posto de gasolina desativado, no centro do Distrito, onde havia outro comparsa,  cuidando de mais pintinhos, ainda foi encontrada varias caixas de pintinhos expostas ao sol, com aproximadamente 1400 unidades01 (uma) gaiola de aço contendo 19 galinhas,  03 (três) patos e um leitão.

Vários pintinhos estavam mortos no local do ocorrido, diante do fato, foi lavrado um B.O, os autores foram  enquadrados em:

Induzir o consumidor ou usuário a erro, por via de indicação ou afirmação falsa (Artigo VII da lei n. 8.137/90

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos (art 32 da lei n. 9.605/98)

O mesmo B.O, foi registrado na 2ª Departamento de Policia de Três Lagoas, para as medidas cabíveis, onde os autores responderam criminalmente perante a justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.










Comentários Facebook

Arapuá

Arapuá perde um de seus ilustres ex-moradores e Diácono: Alberto Cabral Tranin

Published

on

Na manhã desta segunda-feira, 5 de janeiro, os moradores do Distrito de Arapuá/MS e a família Trannin receberam com profunda tristeza a notícia do falecimento de Alberto Cabral Tranin, aos 85 anos, ocorrido em Londrina (PR), onde residia atualmente. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Alberto é irmão de Altair Trannin e construiu sua família em Arapuá ao lado da esposa Eurides, deixando os filhos Carlos, Roberto, Zeca e Elizabeth. O sepultamento ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (05), no Cemitério Parque Alamedas, em Londrina/PR.

História e legado em Arapuá

Diácono da Diocese de Três Lagoas, Alberto Cabral Tranin realizou inúmeras celebrações religiosas, com atuação marcante no Distrito de Arapuá, especialmente nas Capelas São João Batista e Nossa Senhora Aparecida, onde deixou um legado de fé, dedicação e compromisso com a ação evangelizadora e missionária.

Morador do distrito por muitos anos, Alberto construiu fortes laços de amizade e participou ativamente da história local, com presença no centro rural, no esporte, por meio da Sociedade Esportiva Recreativa Arapuá (SERA), na Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, além de diversos eventos comunitários.

Nós, do ArapuáNews, agradecemos por sua contribuição à história do distrito e pelo aprendizado deixado à população. Que descanse ao lado do Pai. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Nota de pesar da Diocese de Três Lagoas/MS

“Nele brilhou para nós a esperança da feliz ressurreição. E,
aos que a certeza da morte entristece, a promessa da
imortalidade consola. Senhor, para os que creem em vós,
a vida não é tirada, mas transformada.”

A Diocese de Três Lagoas manifesta o seu imenso pesar pelo falecimento, aos 85 anos, do Diácono Permanente Alberto Cabral Tranin, ocorrido no dia 5 de janeiro, em Londrina/PR.

O Diác. Alberto Tranin exerceu seu ministério com grande afinco e dedicação na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Três Lagoas, especialmente no Distrito de Arapuá, onde residiu por muitos anos, com enorme empenho na ação evangelizadora e missionária, tendo retornado para Londrina em 2014.

Enfim, expressamos nossa dor, mas também nossas preces, de maneira especial aos seus familiares e à comunidade do Distrito de Arapuá (Capelas São João Batista, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora Aparecida de Serraria), hoje pertencente à Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres, que acompanhou a vida deste nosso irmão. Somos agradecidos a Deus pelo dom da vida e do ministério do Diácono Alberto Tranin, na firme esperança da Vida Eterna conquistada por Cristo Crucificado-Ressuscitado.

Três Lagoas, 6 de janeiro de 2026.

Dom Luiz Gonçalves Knupp
Bispo Diocesano de Três Lagoas

Diác. Roberto Rabelati
Chanceler da Cúria Diocesana de Três Lagoas

Carta ao meu pai

(Texto na íntegra, assinado por Zeca Tranin – 05/01/26)

Vivo um momento embaraçoso. O de receber a notícia que não te tenho mais fisicamente. São várias lembranças de momentos que passamos juntos, suas artes e sua risada “sacana”, disfarçada. Mas quero agradecer a Deus pelo pai que o senhor foi para mim, pelo amigo, pelos exemplos de homem e tantas outras qualidades.

O senhor foi exemplo de fé, de religiosidade, de amor e de temência a Ele. O senhor me passou o DNA para escrever textos e poesias, e isso me oportunizou homenagear pessoas e lugares, mas nunca havia pensado ou me preparado para homenageá-lo por sua partida.

Pela fé, creio que o senhor já está no reino celestial. Pela sua virtude humana, tenho certeza disso. O senhor batalhou muito, criou seus filhos, evangelizou pela sua vocação diaconal, fez muitos amigos e deixou sua marca. Foi o companheiro fiel de minha mãe por 65 anos — e esse número não é para qualquer um.

Guardarei para sempre todas as lembranças que tenho do senhor em Arapuá. Foi lá que tive minha formação humana, onde recebi inúmeros exemplos seus.

Sei que às vezes vou chorar, mas será sempre de saudade. Siga em paz, meu pai. Aqui cuidaremos de sua esposa amada e seguiremos nossa jornada juntos. Nunca deixe de olhar por nós. Obrigado, meu pai. Tenho muito orgulho do senhor.

Comentários Facebook
Continue Reading

Arapuá

Casamento de Márcia Maria dos Santos de Souza e José Carlos Vitamé é celebrado em Arapuá

Published

on

Na tarde do dia 22 de novembro, a Rua Carlos Alberto, no Distrito de Arapuá/MS, foi palco de um momento especial: o casamento civil de Márcia Maria dos Santos de Souza e José Carlos Vitamé.

A cerimônia, marcada pela simplicidade e emoção, reuniu amigos, familiares e pessoas queridas que fizeram questão de prestigiar a união do casal. Entre sorrisos, abraços e registros fotográficos, o clima era de felicidade e celebração.

Que esta nova etapa da vida de vocês seja repleta de união, respeito e companheirismo. Que cada dia juntos fortaleça ainda mais o amor que os trouxe até aqui, e que os desafios da caminhada sejam sempre superados com sabedoria, paciência e parceria.

Que a felicidade celebrada neste momento especial se renove diariamente no lar que estão construindo.
Desejo a vocês uma vida inteira de paz, harmonia e muitas conquistas.

Parabéns pelo casamento e que Deus abençoe esta união! 💍✨

O ArapuáNews acompanhou o evento e registrou cada detalhe desse dia inesquecível.
Confira abaixo as fotos desse momento tão especial.

 

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas14/01/2026

Prefeitura de Três Lagoas convoca aprovados em concurso público para exames admissionais e entrega de documentos 

A Prefeitura de Três Lagoas, juntamente com a Secretária Municipal de Gestão de Pessoas, Vanessa dos Santos Sêna, convoca os...

Três Lagoas14/01/2026

Carreta da Alegria realiza passeio solidário e arrecada aproximadamente 830 kg de alimentos para entidades de Três Lagoas

Na tarde de terça-feira, 14 de janeiro, a Carreta da Alegria Limão Doce, em parceria com a Secretaria Municipal de...

Três Lagoas14/01/2026

Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto acontece nos dias 16 e 17 de janeiro em Três Lagoas

A Casa do Artesão de Três Lagoas receberá a Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto, que acontece nos dias...

Três Lagoas14/01/2026

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove ação do Janeiro Branco com foco na saúde mental

Em alusão à campanha Janeiro Branco, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o apoio da Secretária Municipal de Esporte,...

Três Lagoas14/01/2026

SETURC abre inscrições para rematrículas e matrículas dos projetos culturais em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC), informa a abertura do período...

Três Lagoas14/01/2026

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de combustíveis em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-TL), divulgou a Pesquisa...

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana