TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Corinthians fica no 0 a 0 com o Boca Juniors pela Libertadores
Athletico-PR derrota Libertad por 2 a 1 na Arena da Baixada
Em visita de manutenção, HNSA que já é ONA Nível 1, recebe retorno positivo de avaliadores do IBES
Libertadores: Hulk perde pênalti e Galo empata na ida das oitavas
Com gol de Gabriel Teixeira, Grêmio derrota Londrina na Série B
Governo entrega veículo para transportar famílias atendidas pelo Cotolengo e doa casacos
Polícia Militar Rodoviária apreende três cargas de contrabando e descaminho, na MS 164, em Maracaju
Brasil encerra Pan de Ginástica de Trampolim com nove medalhas
Liga das Nações: seleção feminina bate China em abertura da 3ª etapa
Governo arca com passe da Rede Estadual de Ensino, mas quer tarifa congelada
Coluna – Brasileirão está mais difícil do que nunca
Artista que criou portal da entrada para Arapuá vai realizar manutenção gratuita
Servidores acompanham visita do ícone da padroeira de MS ao Legislativo
MS gera 6.644 empregos formais no mês de maio; no acumulado dos últimos 12 meses são 40 mil novas vagas no Estado
Brasil perde da Suécia, em último jogo antes da Copa América Feminina
PRF apreende 30 Kg de cocaína e prende 9 passageiros de ônibus em Miranda (MS)
BOLETIM COVID-19 – SMS notifica 114 novos casos positivos nesta terça-feira (28)
Vereadores aprovaram prorrogação de prazos de programas de recuperação de créditos e parcelamentos
Bonito sediará etapa do maior evento de mountain bike do país, a Maratona das Araras
Projeto prevê responsabilização por quebra de sigilo em entrega de bebês para adoção
Filipinho é tetra e estreante Samuel Pupo vice na etapa Rio Pro da WSL
Polícia Militar Ambiental de Naviraí resgata tamanduás-bandeiras, sendo mãe doente com suspeitas iniciais de possível intoxicação por veneno para formigas com filhote no dorso
Motorista é preso pela Polícia Militar após dirigir embriagado, com CNH vencida e causar acidente em Nova Andradina
Jorginho do Gás indica limpeza de córrego
Silverado faz indicações pleiteando recapeamentos
Negu Breno indica colocação de lâmpadas em praça e ginásio
Britão indica serviços de drenagem e iluminação
Sayuri indica serviços de limpeza e pavimentação
Corinthians finaliza treinos para jogo das oitavas e inscreve quatro atletas na CONMEBOL Libertadores
Igor Gomes analisa empate com o Juventude
Next
Prev

Cultura

Cavalgada de Três Lagoas entra para o Calendário Oficial de MS

Publicado

A “Cavalgada Sul-Matogrossense”, realizada todos os anos em Três Lagoas pela Associação SMT Cultural, foi incluída no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul, depois da aprovação pelos deputados estaduais na sessão desta quinta-feira, 16. O projeto de lei (00012/2015), apresentado pelo deputado Angelo guerreiro, valoriza as questões culturais do estado e um resgate às atividades do campo, que movimentam a economia em Mato Grosso do Sul. Baseando-se na Lei no 3.945, de 04 de agosto de 2010, Guerreiro apresentou a propositura em fevereiro.

Para o parlamentar “tal aprovação representa a valorização do homem do campo, trazendo alegria e integração popular, já que o evento reúne cavaleiros de vários municípios, como Água Clara, Selvíria, Inocência, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Distrito de Arapuá e Garcias de Mato Grosso do Sul e também do estado de São Paulo”. Realizada todos os anos em dezembro, há 15 anos a Cavalgada Sul-Matogrossense vem se consolidando com a participação de cavaleiros, amazonas e crianças pelas principais avenidas de Três Lagoas com cavalos, bois, carroças e até carro de boi.

Durante todos esses anos, o evento contou com o apoio de pecuaristas e empresários que ajudam com doações. “Conta um pouco da história do homem do campo, do tropeiro, do homem da lida que seguia no lombo de seu animal por léguas para tocar a boiada, ou simplesmente usava o cavalo como meio de transporte por estradas de chão – uma verdadeira homenagem aos bravos cavaleiros e tropeiros que ajudaram a construir a história do Estado, desbravando o cerrado, plantando, colhendo e cuidando do rebanho para que o progresso fosse conquistado”, homenageou Guerreiro.

http://www.arapuams.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1987:14-cavalgada-de-tres-lagoas-melhores-momentos-fotos-e-video&catid=19&Itemid=257#prettyPhoto[gallery9ea348461b]/7/

Comentários Facebook

Cultura

Aquidauanenses lotam praça e vibram com estreia de “Pantanal”

Publicado

Após meses de gravações, a novela mais esperada pelos sul-mato-grossenses, principalmente pelos moradores de Aquidauana e região, finalmente estreou. O primeiro capítulo do remake de Pantanal foi exibido na noite de ontem (28) na Praça dos Estudantes, na região central de Aquidauana.

Ansiosos e vibrando por ver as belezas do Pantanal sul-mato-grossense nas telinhas da Globo, moradores lotaram a praça e fizeram da estreia da novela um grande evento. Teve até quem escolheu comemorar o aniversário assistindo ao primeiro capítulo da trama na praça, como é o caso de Emanuel Benites.

Ao jornal O Pantaneiro, Emanuel contou que resolveu comemorar a chegada dos 30 anos na praça por ser um dia de festa para todos da região. “A festa hoje não é só minha e o presente é para todo mundo aqui. A novela vai mostrar a beleza do Pantanal”, disse.

A novela que parou a cidade de Aquidauana também conquistou o Brasil.  A média de audiência foi de 26.7 segundo os dados do Kantar Ibope. O pico foi às 22h24, com 30.3 pontos, batendo a audiência da concorrência e até mesmo da última novela da emissora, “Um lugar ao sol”, que registrou 25 pontos no primeiro e último capítulo.

O Pantaneiro também acompanhou a estreia da novela. Veja abaixo:

Evento na praça

O evento para acompanhar a estreia da novela, organizado pela Prefeitura Municipal de Aquidauana, também contou com a apresentação da dupla sertaneja Brendo & Vinícius e do grupo de dança “Os Taboqueiros”.

Por O Pantaneiro

Comentários Facebook
Continue lendo

Cultura

I Saberes Integrados das Licenciaturas da Unigran EAD acontece de 23 a 26 de agosto

Publicado

Com o objetivo de fortalecer os cursos de licenciatura e proporcionar maior interação entre a comunidade acadêmica, a Unigran EAD realiza o I SILES – Saberes Integrados das Licenciaturas.

O evento acontecerá de forma on-line de 23 a 26 de agosto, a partir das 19h (Horário de Brasília), reunindo temas das áreas de Artes Visuais, Biologia, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site do evento e garantem aos participantes um certificado de 40h, que será remetido pela organização ao e-mail cadastrado no ato de inscrição, em até 15 dias após o encerramento do evento.

A programação do I SILES é composta por apresentações culturais, palestras, mesas redondas e minicursos. O músico e compositor Fernando Dagata fará a abertura do evento com uma apresentação cultural.

Na sequência a palestra “Mídias digitais e sala de aula: ações educativas e medidas criativas” será ministrada pela pedagoga Rita de Cassia Borges, Doutora em Engenharia de Produção, Mestre em Antropologia e Sociologia e Especialista em Planejamento e Gestão da EaD.

Para fechar a primeira noite do SILES acontece a mesa redonda “Desafios da formação docente no século XXI” com a Doutora Nara Sgarbi e as Mestras Julyana Moreira, Hilluska Carneiro, Geysa Juce e Inês Velter.

O I Saberes Integrados das Licenciaturas Durante vai promover debates sobre os temas “Covid 19: Processo Fisiopatológico e Diagnóstico Laboratorial”, “Metodologias Ativas”, “O Ensino da arte como instrumento de inclusão”, “A dinâmica da mediação pedagógica em tempos de incerteza”, dentre outros conteúdos correspondentes.

Durante os quatro dias do SILES os inscritos têm acesso a dez minicursos que abrangem conhecimentos diversos nas áreas integrantes das licenciaturas.

Toda a programação e o link de inscrições estão disponíveis na página ead.unigran.br/evento-i-siles-os-saberes-integrados-das-licenciaturas.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana