TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Campo Grande

Com liberação ao público de 56 anos, prefeito da Capital toma vacina contra covid-19

Publicado em

Utilizando redes sociais, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) divulgou vídeo recebendo vacina contra a covid-19, neste sábado (29). Ele com 56 anos, está dentro do grupo estabelecido no calendário da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e tomou a primeira dose da Astrazeneca no drive-thru, montado no pavilhão Albano Franco.

Na postagem, Marquinhos disse que chegou a vez das pessoas nascidas em 1964 tomarem a vacina. “Com 56 anos, estou recebendo esta graça”, frisou.

Ainda o prefeito agradeceu as equipes da Saúde envolvidas diariamente no cumprimento do calendário de vacinação na cidade. “Gratidão ao SUS, aos servidores da Sesau e todos os envolvidos para que este momento se concretizasse”.

Com o recebimento da primeira dose, o chefe do Executivo relatou estar mais motivado a trabalhar pela cidade e ansioso para que todos sejam imunizados.

Com o aumento dos casos de covid, onde o boletim epidemiológico do Estado trouxe quase 3 mil contaminados, Marquinhos encerrou sua postagem, pedindo a população que mantenha os cuidados em relação ao vírus e não deixe de se vacinar. “Continue se cuidando e quando a sua vez chegar, não hesite, vacine-se!”

Comentários Facebook

Campo Grande

Garota de programa morta com 36 facadas foi encontrada nua com o corpo em formato de cruz em MS

Published

on

Uma garota de programa, de 43 anos, foi assassinada com mais de 35 facadas e deixada nua, com o corpo em formato de cruz, em Campo Grande (MS). O suspeito, de 52 anos, foi preso em flagrante e afirmou ter transtornos psiquiátricos. Para a polícia, o homem ainda disse ter cometido o crime porque a mulher era impura e também para “chamar atenção da mídia” para si mesmo.

O crime foi no sábado (20), mas o corpo só foi encontrado na segunda-feira (22). Nesse intervalo, o homem viveu normalmente com o corpo da vítima em sua residência.

Durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (23), a delegada Elaine Benicasa, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) relatou que o crime foi planejado e motivado por ódio. Com base na Bíblia, completou a delegada, o homem afirmou que garotas de programas são impuras e merecem morrer.

“Ele desferiu o primeiro golpe em seu pescoço, ela conseguiu fugir, chegou até a porta, mas se confundiu com as chaves, momento que o autor consegue alcançá-la e desferir os outros golpes de faca”, descreveu a delegada.

A perícia encontrou no corpo da mulher ferimentos no pescoço e principalmente na região do tórax. Também havia sinais de que ela tentou se defender. Conforme a delegada, ela chegou a tomar a faca do suspeito e feri-lo.

O suspeito afirma também que usou duas facas, mas a polícia encontrou apenas uma até o momento.

Formato de crucifixo: A vítima foi encontrada nua, com os braços abertos e as pernas cruzadas. De acordo com Benicasa, quando ele foi questionado sobre a motivação de tê-la deixado assim, ele afirmou que foi proposital.

“Ele ainda riu diversas vezes no interrogatório, dizendo que ele não quis parecer o Maníaco da Cruz, mas quis, sim, chamar a atenção do crime para ele. Gostaria, de certa forma, ser famoso por essa hediondez cometida”, destacou a delegada.

Benicasa ainda ressaltou que a casa do suspeito estava em situação insalubre, com muita sujeira, resíduos de comida, restos fecais, roupas espalhadas pelo chão, além de não ter água na residência. No local, também havia vários objetos religiosos, como bíblias e vários crucifixos.

“O que vai de encontro ao que ele falou, de que precisava matar uma mulher de programa, porque elas eram impuras. Isso ele repete várias vezes, tanto em depoimentos formais, quanto em conversas informais”, completou.

Conviveu com o corpo em casa: Após cometer o crime, o homem disse para a polícia que seguiu a vida normalmente. “Demonstra uma loucura, mas também uma frieza”, apontou a delegada.

Apensas dois dias após cometer o crime, na segunda-feira (22), o homem procurou atendimento em um Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e disse para a médica que havia matado uma mulher e que o corpo dela estava em sua casa. A profissional, então, avisou os familiares dele, que foram até o local e encontraram a vítima.

Segundo a polícia, o homem já havia tido cerca de cinco encontros com a vítima e teve relações sexuais com ela no dia crime.

O agressor ainda disse em depoimento que tirou o chip do celular da vítima para ter paz, já que ela estava recebendo muitas ligações e o aparelho não parava de tocar.

Testemunha-chave: Segundo a polícia, um vizinho do agressor viu quando a vítima chegou na casa dele e estranhou o fato do homem ter ligado o som muito alto logo em seguida.

Em seguida, completou a delegada, o vizinho ouviu gritos, “mas nunca imaginou que a mulher estava sendo esfaqueada”.

Laudo médico: Apesar do suspeito afirmar que toma remédio controlado e possui transtornos mentais, a defesa dele ainda não apresentou laudo atestando isso, nem foram localizados os medicamentos em sua casa.

Segundo a delegada, o homem apresenta momentos de lucidez. O vizinho do agressor, que é uma das testemunhas, também relatou os momentos de lucidez dele, mas disse que em outras ocasiões parece ter algum distúrbio.

Familiares abalados: Segundo a delegada, a família da vítima está muito chocada e abalada com o crime.

A mulher deixou quatro filhos, sendo dois deles menores de 18 anos.

Feminicídios: Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), já foram registrados em Mato Grosso do Sul 14 feminicídios em 2024 até o momento.

“Esse é um caso que realmente demonstra todas essas peculiaridades do feminicídio. Ele diz: ela não merece viver, ela é uma pessoa impura. Isso é obviamente um desprezo à condição da mulher, justamente por ele se referir a ela como a profissão dela, garota de programa. Isso acaba denotando nas diversas facadas, ao ódio ao feminino. Esses crimes de ódio são comuns, nós percebemos, mas com todos esses requintes, esses detalhes, é algo, no mínimo, diferente”, enfatizou a delegada.

O suspeito foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e ainda vai passar por audiência de custódia, mas deve responder por homicídio qualificado por feminicídio. Ele não tinha antecedentes criminais.

Por G1 MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Campo Grande

Em Campo Grande| Mulher é morta após ser atropelada pelo marido na presença dos filhos

Published

on

Andressa Fernandes Teixeira, de 29 anos, foi morta após ser atropelada na noite de sábado (20) pelo marido, Willames Monteiro dos Santos, na Avenida Cinco, no bairro Nova Campo Grande, na Capital.

Segundo as informações apuradas pelo Diário Digital, a vítima e o suspeito tiveram uma discussão no momento em que estavam bebendo.

Em seguida, Willames pegou o veículo modelo Volkswagen Polo e foi para cima da mulher que estava sentada em frente ao portão.Neste momento, o feminicida passou por cima da mulher por três vezes.

Com o impacto da batida, Andressa morreu na hora e os filhos menores de idade presenciaram o crime.

A Polícia Militar, Civil e a Perícia foram acionadas e estiveram no local. Diante dos fatos, Willames ficou na residência e foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e deve responder por feminicídio.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas25/04/2024

Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúne com associação e lojistas para tratar sobre o novo Shopping Popular

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), representada pelo Secretário...

Três Lagoas25/04/2024

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana...

Três Lagoas25/04/2024

Com uso de tintas orgânicas, oficina da SEMEA leva sensibilização ambiental para alunos da APAE

Na manhã de hoje, 25 de abril, a equipe de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio...

Três Lagoas25/04/2024

Casa do Trabalhador de TL oferece 142 vagas de emprego nesta quinta-feira (25)

Você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Então fique ligado nas vagas disponíveis na Casa...

Três Lagoas25/04/2024

Prefeitura investe em obras de drenagem e pavimentação no Vila Alegre

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), está empenhada em melhorar...

Três Lagoas24/04/2024

Prefeito Angelo Guerreiro assina Ordem de Serviço para pavimentação da estrada rancheira “Oásis”

O prefeito Angelo Guerreiro assinou nesta quarta-feira, 24 de abril, a Ordem de Serviço para a pavimentação da estrada rancheira...

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana