Três Lagoas-MS

  Últimas
Polícia Militar prende dupla por porte ilegal de arma de fogo
Coronel David participa da entrega de viaturas para o Corpo de Bombeiros e ressalta parceria do Legislativo e Executivo
Em Três Lagoas| Autor de feminicídio é preso pela SIG
PMA de Rochedo desmonta acampamento de pesca e apreende tarrafas, anzóis de galho e outros petrechos que seriam utilizados em pesca na piracema
Corpo de Bombeiros de Três Lagoas recebe unidade de resgate a mais modernas do Brasil
De cada 100 testes de Covid em MS metade tem dado positivo
Pontes destruídas no Pantanal serão substituídas por pontes de concreto
Adesão de advogados é imprescindível para sucesso do Acordo Direto em precatórios
Mato Grosso do Sul brilha no Brasileiro de Canoagem Maratona e conquista 16 medalhas
Protocolo de Volta às Aulas da Rede Estadual prevê ensino híbrido em 2021
De Três Lagoas, Ana Laura e Camila Inês ficam entre as 10 melhores do País no Campeonato Brasileiro de Atletismo
Em Santa Rita do Pardo, Polícia Militar prende mulher com mandado de prisão em aberto.
Polícia Militar recupera televisão furtada e prende suspeito do furto em Bataguassu.
Patrulha Rural da 7ª CIPM apreende mercadorias descaminhadas.
Polícia Militar prende três foragidos da Justiça durante o final de semana em Bataguassu.
Cultura convoca artesãos para atualizar produtos para reabertura da Casa do Artesão
Prefeitura de Três Lagoas inicia pavimentação asfáltica da rua de acesso ao IFMS
Frente Parlamentar de Recursos Hídricos realiza reunião para certificação de metas
Em prestação de contas, Secretaria de Saúde informa gastos de R$ 639 milhões
Flamengo embarca para a Argentina visando o duelo contra o Racing Club
Coritiba inicia preparação para encarar o Corinthians, em casa
Governo do Estado cria o selo social “Empresa Amiga da Mulher”
Desfalcado na zaga, Bahia volta a ter defesa mais vazada do Brasileirão
Polícia Militar Ambiental de Cassilândia autua frigorífico em R$ 10 mil devido a vazamento de amônia em que pessoas precisaram de atendimento médico
Policial militar que foi vítima de acidente de trânsito durante serviço recebe homenagem
Polícia Militar prende autor e apreende arma de fogo usada na tentativa de feminicídio em Três Lagoas
Luiz Adriano desfalca o Palmeiras na Libertadores após sofrer lesão
Polícia Militar prende autor de furto em um supermercado de Três Lagoas
Fortaleza consegue importante vitória sobre o Botafogo
Grêmio e Corinthians empatam sem gols na 22ª rodada do Brasileirão
Next
Prev

Garcias

Cemitérios do Distrito de Garcias recebe manutenção e limpeza

Publicado

A Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) da Prefeitura de Três Lagoas está realizando trabalho de limpeza e manutenção dos Cemitérios do Distrito de Garcias.

Com o Dia de Finados se aproximando, a atenção voltada aos campos santos do Município e distritos é redobrada, deixando estes locais adequados para visitação de familiares e amigos.

Em Garcias, os dois cemitérios receberam serviço de roçada, limpeza interna e externa, novo cercamento e pintura do portão de entrada. Alguns túmulos foram remodelados e os canteiros e passarelas refeitos para facilitar a circulação dos visitantes.

De acordo com o gerente de políticas públicas da SEMAD, Joaquim Kioshi Yamamoto, todo o trabalho teve custo zero para o Município. “Assim como o Cemitério Municipal e do Arapuá, o serviço em Garcias foi executado com mão de obra própria, assim como os materiais e equipamentos utilizados”, explicou.

O trabalho teve a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), que cedeu arame e madeiras.

Comentários Facebook

Garcias

Incêndio no Distrito de Garcias é controlado, e atinge 60 hectares

Publicado

Há pouco mais de duas horas, equipes de brigadistas concluiriam o serviço de rescaldo do incêndio que atingiu cerca de 60 hectares na região do Distrito de Garcias, incluindo áreas de cerrado, reservas e de eucaliptos.

O incêndio começou por volta do meio dia e a área atingida pertence à Eldorado, na divisa com a Lacan.

Por Fatos Regionais

Comentários Facebook
Continue lendo

Garcias

Distrito de Garcias recebe nova unidade de saúde

Publicado

O prefeito Ângelo Chaves Guerreiro esteve na manhã chuvosa do sábado (27) de junho no Distrito de Garcias, distante há setenta quilômetros do Município de Três Lagoas, onde inaugurou a nova unidade de saúde do Distrito.

O evento aconteceu às 9h na Antiga Escola Municipal de Garcias, local onde foi implantado o novo posto de saúde, já que o antigo prédio com mais de vinte e cinco anos, não tinha mais condições de uso, antes do evento o prefeito esteve visitando as antigas instalações do posto.

Nesse novo momento da pandemia do novo Coronavírus, o evento contou com algumas pessoas devido ao distanciamento social, junto com o prefeito Angelo Guerreiro, estiveram o vice-prefeito Paulo Salomão, a Secretaria de Saúde Angelina Zuque, o Secretário de infraestrutura, transporte e trânsito Adriano Kawahata, Coordenadora da UBS Arapuá/Garcias Karen Priscila Martins, da Agente de Saúde Lenir Pereira da Silva, Coordenador de Manutenção Joaquim e Coordenador Geral do Distrito Toti e demais funcionários do Distrito.

A nova unidade terá 4 repartições climatizadas, com instalações de ar condicionados, novos móveis, tendo assim um melhor conforto aos pacientes do Distrito.

O prefeito Angelo  Guerreiro parabenizou a população do Distrito pela nova unidade de saúde. “Nós temos feito as devidas atenções em diversas unidades de saúde dos bairros de Três Lagoas, não seria diferente com o Distrito de Garcias, esse é um momento de muita satisfação, esse novo local vai oferecer melhores condições aos pacientes e profissionais, com mais dignidade a todos. No dia 6 de julho estaremos entregando a última farmácia que nós havíamos feito esse compromisso com a população, especialmente aos idosos, quando investimos na saúde pública, estamos cuidando de pessoas, nosso Município de Três Lagoas é campeão em investimento na saúde publica voltada a nossa população, parabéns Garcias por hoje está recebendo um local mais aconchegante e adequados para todos”.

O Vice-Prefeito Paulo Salomão, pontuou que a nova unidade trará mais humanização e condições aos profissionais. “Estamos aqui para contemplar mais uma obra da saúde, trazendo muita humanização e condições para os profissionais de saúde exercer sua função na zona rural.  É por essa população rural assim como Garcias que faz parte de Três Lagoas, que a gestão Angelo Guerreiro trabalha”.

A Secretaria de Saúde Angelina Zuque, agradeceu ao prefeito Guerreiro. “Com essas melhorias a unidade vai estar ajudando nossos profissionais de saúde, a fazer um atendimento digno num ambiente adequado, atendendo com mais conforto a população que estará procurando esse atendimento, nosso agradecimento ao prefeito e aos profissionais que trabalham nessa unidade da saúde”.

Coordenadora da UBS Arapuá/Garcias Karen Priscila Martins, enalteceu a gestão voltada a população rural. “Quero aqui em nome da população do Distrito de Garcias agradecer mais uma vez a gestão do prefeito Angelo Guerreiro e nossa Secretaria de Saúde Angelina Zuque, aqui nessa nova unidade, poderemos fazer atendimento ginecológicos, consultas, vacinações e todos atendimentos que uma unidade de saúde oferece com mais confortos. A população rural não está sendo esquecida por esta gestão, parabéns a todos.

A NOVA UNIDADE

Os pacientes serão atendimentos pelo Médico Clinico Geral Dr.  Marcos Vinicius Bruzadim como vinha acontecendo na antiga unidade.

Na sexta-feira (03) de julho, às novas instalações já serão utilizadas pela população e os atendimentos já ocorreram no novo local, já que ainda falta alguns detalhes como instalação de novos aparelhos e ar condicionado.

A nova unidade contará com quatro salas, recepção, triagem, avaliação de enfermagem, sala de procedimentos e consultório médico.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana