Três Lagoas-MS

  Últimas
Edição extra do Diário Oficial traz editais do processo seletivo para contratação de médico plantonista
Polícia Militar Ambiental de Bataguassu autua jovem de 21 anos em R$ 5 mil por manter papagaio ilegalmente em cativeiro
SES discute com Ministério da Justiça Operação de Distribuição Nacional de Vacina
Municípios de MS já estão cadastrados nos sistemas de vacinação do Ministério da Saúde
Polícia Militar Ambiental captura tamanduá-bandeira em cima de muro de clube de Amambai, o segundo do dia dentro de área urbana no Estado
Prefeitura Municipal de Três Lagoas divulga calendário de feriados e pontos facultativos em 2021
Prefeitura de Três Lagoas dá início a recapeamento da Rua Yamaguti
Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado autua empresa mato-grossense em R$ 15 mil por derramamento de cerca de 22 mil litros de combustível
BOLETIM COVID-19: Três Lagoas tem 53 novos casos positivos nesta sexta-feira (15) e chega a 1.294 ativos
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Vestibular da UEMS está com inscrições abertas até dia 24
Juventude encerra participação no Brasileiro de Aspirantes
Inter segue sequência na preparação para enfrentar o Fortaleza
Avaí treina e viaja à Maceió para confronto com CSA
Polícia Militar em Jardim recupera motocicleta furtada e aprende adolescente em flagrante
Polícia Militar Ambiental de Miranda captura tamanduá-bandeira residência no centro da cidade, o terceiro em 15 dias
Com estoque crítico, Hemosul convoca doadores de O- e outros tipos sanguíneos
Everton recebe homenagem por 200 jogos pelo Confiança
Nathan espera ter boa sequência na reta final do Brasileirão
Fluminense perde em Goiânia e está eliminado do Aspirantes
Comandante do 4º BPM se reúne com Comandante de área da Polícia Nacional do Paraguay, responsável pelo Departamento de Amambay
Com estoque em 14%, Hemosul convoca doadores de O- e outras tipagens sanguíneas
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
Sampaio Corrêa realiza treino antes de enfrentar o Paraná
São Paulo | Sub-17 abre semifinais da Copa do Brasil
Em Aquidauana, motorista embriagado é preso em flagrante pela Polícia Militar
Polícia Militar prende homem por cometer importunação sexual contra mulheres em Aparecida do Taboado
Polícia Militar recupera carro roubado em Aparecida do Taboado
Polícia Militar prende dois traficantes de cocaína em Aparecida do Taboado
Servidor divide o seu tempo entre o jornalismo e a composição de músicas
Next
Prev

Brasil

Cavalos morrem eletrocutados ao passarem sobre fio de alta tensão

Publicado

Aviso: Imagens fortes! Caso aconteceu no interior de Minas Gerais, segundo relatos os cavaleiros estavam cavalgando por estrada rural; veja foto e vídeo

T

ragédia no interior de Minas Gerais, familiares estavam andando de cavalo em estrada de chão e se depararam com um cabo de energia elétrica caído no chão, provavelmente em decorrência de alguma descarga elétrica causada por raios, já que estamos no período chuvoso do ano. Segundo relatos, quando eles se aproximaram dos fios os cavalos começaram a cair no chão, em decorrência da tensão de passo.

Em dias chuvosos os raios e cabos soltos são motivo de preocupação para os moradores de campos e fazendas, pois os riscos de um raio cair nas proximidades são grandes.

Mas você sabe se a terra conduz eletricidade? Quais os perigos da tensão de passo?

A tensão de passo é a diferença de potencial que ocorre entre os pés de uma pessoa, ou entre as patas de um animal em contato com o chão energizado. Para uma tensão de passo ocorrer é preciso de altos níveis de tensão (o que parece ser o caso em questão), pois apenas a alta tensão é capaz de romper o dielétrico (isolação) do solo.

Isso acontece quando uma descarga elétrica de grande potencial atinge o solo em um determinado ponto, geralmente causado por uma descarga atmosférica, ou um cabo de alta tensão partido em contato com o solo.

Na foto é possível ver quatro animais acometidos pelas descargas elétricas, felizmente os seus cavaleiros se salvaram. Também é possível ver um cabo de alta tensão estendido no chão, possivelmente com uma voltagem de mais de 1.500 V. Mesmo com a chamada da companhia elétrica não foi possível salvar os animais, por conta de demora do socorro.

No vídeo divulgado, segundo informações, o acidente aconteceu na Fazenda Santa Júlia, na parte da manhã em um pasto. Os peões estavam campeando o gado, como sempre o faziam em rotina dos trabalhos da fazenda, entretanto, um fio de alta tensão estava solto.

Um dos vídeos mostra um dos cavalos pegando fogo, e faíscas saindo do cabo de energia elétrica. Há poças de água no caminho, o que pode indicar que o fio tenha se rompido após uma chuva forte.

Vídeo mostra animais pegando fogo, logo depois do ocorrido (imagens fortes).

A pessoa que faz o vídeo caminha pelos animais mortos, mostrando também o cabo de energia no chão por toda a extensão da estrada. Mais à frente, mostra a imagem de um homem caído no chão, atordoado, mas consciente. Outros homens dão assistência ao cavaleiro e um deles comenta: “O pé dele ficou [preso] no estribo”.



Fica um alerta para essa época do ano, inclusive com o alto índice de temporais com rajadas de ventos fortes. Isso pode causar a queda de fios elétricos nos campos, onde os animais pastando ou até mesmo em estradas, causando acidentes como esse.

Para quem gosta de pedalar, fazer trilha ou cavalgar, fica um alerta, principalmente nessa época do ano, inclusive com o alto índice de temporais com rajadas de ventos fortes. Isso pode causar a queda de fios elétricos nos campos, onde os animais pastando ou até mesmo em estradas, causando acidentes como esse.

Comentários Facebook

Brasil

Impressionante tempestade de granizo em Santa Catarina

Publicado

Um dia de gelo no Planalto Sul Catarinense. Ao amanhecer, a geada cobriu os campos de São Joaquim em pleno segundo dia do ano. Nesta tarde, um impressionante temporal de granizo no município de Bom Retiro.

A tempestade de granizo ocorreu no começo da tarde deste sábado (2) e assustou os moradores de Bom Retiro. A granizada começou por volta das 14h30 e perdurou por aproximadamente 15 minutos. A quantidade de gelo foi tão grande que transformou a paisagem da região que, acostumada à neve no inverno, mais parecia nevada pelo acúmulo das pedras de gelo.

A localidade de Santa Clara, a cerca de oito quilômetros do centro de Bom Retiro, registrou a chuva de granizo com maior intensidade. Os motoristas que trafegavam pelo local no momento da precipitação tentaram recolher seus automóveis para dentro de um posto de combustível e a área ficou branca de gelo.

Por Metsul

Comentários Facebook

Continue lendo

Brasil

PM assassina a mulher com um tiro na cabeça e se mata na MG-050 em Itaúna

Publicado

Um policial militar assassinou a tiros a mulher e se matou com um tiro na cabeça, na tarde deste domingo (3), em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, segundo informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom). Como o crime ocorreu no KM 95 da MG-050, o trânsito teve que ser interditado e foi feito um desvio aos motoristas que passam pela via.

 

O feminicídio, seguido do suicídio, foi registrado por volta das 16h. André Luís da Cunha teria atirado contra a cabeça da companheira, Cassiana Almeida de Souza, e, depois, disparado contra a própria cabeça. Guarnições da Polícia Militar, e uma unidade de resgate dos bombeiros foram enviadas ao local. 

Segundo informações preliminares do boletim de ocorrência, no momento do crime, o militar estava de folga, no entanto, ele estava uniformizado. O homem dirigia um Fiat Palio e seguia em direção a Mateus Leme. Ele havia trabalhado no último sábado (2) em Pedra do Indaiá, também no Centro-Oeste de Minas.

Os dois foram encontrados a poucos metros do veículo. A mulher estava caída no acostamento e, ele, no asfalto, junto com a arma utilizada do crime. Ainda conforme a Polícia Militar, o cabo não possui vínculos em Itaúna, já a mulher dele morou em Mateus leme.

Rota alternativa

Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), quem trafega sentido Itaúna para Divinópolis deve acessar a MG-431, sentido Pará de Minas, e ir pela BR-262, até a BR-494, em Nova Serrana, retornando para a MG-050, em Divinópolis. Já para os motoristas que trafegam de Divinópolis para Itaúna, devem fazer a mesma rota, sentido contrário.

 

Por O Tempo

 

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana