Brasilândia

Brasilândia-MS tem o primeiro caso suspeito de Coronavírus, uma criança de 3 anos

Publicado

Brasilandia - foto Idris Felipe Fares

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunica que Brasilândia registrou O PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS neste sábado (21) de Março de 2020.

O caso suspeito trata-se de uma criança de três anos de idade, do sexo masculino, sendo que o paciente deu entrada no Hospital Júlio César Paulino Maia e foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Três Lagoas.

A Saúde realizou a coleta de exame no paciente e a amostra foi encaminhada ao Laboratório Central de Campo Grande (LACEN), para constatação da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde pede a todos os moradores brasilandenses que fiquem em suas casas e só saiam em caso de urgência.

As pessoas que tiveram contato com a criança PERMANEÇAM EM CASA EM ISOLAMENTO SOCIAL. A recomendação é que não procurem o hospital mesmo ainda não apresentarem os sintomas do Coronavirus e sim ficar em casa sem contato com ninguém.,

A Prefeitura ainda recomenda aos pais e responsáveis que tenham filhos que estudam no Ceinf Carmelita Barbosa Caetano – unidade onde a criança que está sendo tratado como CASO SUSPEITO de Coronavírus estuda – FIQUEM EM ISOLAMENTO.

A recomendação também é válida para irmãos das crianças que estudam no Ceinf citado, porém que estudam em outras unidades e que tiveram contato indireto é para também NÃO SAÍREM DE CASA.

 A medida é de prevenção, uma vez que ainda não tem confirmação do CASO SUSPEITO e devido ao contato do paciente em espaços comunitários (refeitório e bebedouro), o mais indicado neste momento é o isolamento social, mesmo que não tenham os sintomas presentes.

 A Saúde ainda reforça que as pessoas que tiveram o contato com a criança que está em CASO SUSPEITO e não tenham os sintomas, não precisam ir ao hospital neste momento, mas sim, ficarem em casa.

Caso alguém apresente os sintomas, deverá procurar o Hospital imediatamente.

Comentários Facebook

Brasilândia

IPTU 2020: Contribuinte de Brasilândia terá que obter segunda via se optar por pagar antes de junho

Publicado

Devido à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Brasilândia prorrogou o prazo para o pagamento da cota única ou a primeira parcela do IPTU 2020 para o dia 10 de junho. Entretanto, para pagar depois do dia 10 de abril e antes da data prorrogada, o contribuinte precisará emitir a 2ª via do carnê pela internet ou comparecendo pessoalmente no Setor de Tributação.

Pela internet, o contribuinte acessará o site oficial da Prefeitura de Brasilândia (www.brasilandia.ms.gov.br), escolherá a opção Tributação e na sequência, a aba de Serviço de Tributação ao Cidadão. Em uma nova janela, ao lado esquerdo, estará opção IPTU 2020 e é só digitar o CPF ou CNPJ junto com o código de segurança que será gerada a 2ª via para pagamento.

Caso a pessoa opte por emitir a 2ª via do IPTU 2020 de forma presencial, precisará se dirigir ao Paço Municipal com seu carnê ou documento pessoal. Depois é só procurar o Setor de Tributação que a equipe emitirá o documento para que seja pago em qualquer banco ou lotérica.

Não será necessária a emissão da 2ª via do carnê caso o contribuinte pagar o carnê antes do dia 10 de abril.

Em caso de dúvidas, o contribuinte poderá ligar no telefone (67) 3546-1301, presencialmente no Setor de Tributação, localizado na rua Elviro Mancine, 530, Centro, das 7h as 11h (MS) ou pelo email [email protected].

Com este recurso pago pelo contribuinte, a Prefeitura de Brasilândia investe em todas as áreas do Município, como por exemplo, em obras, saúde, educação e ajuda no desenvolvimento econômico.

​Assessoria de Imprensa/Patricia Acunha

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasilândia

Saúde de Brasilândia realiza dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza para os idosos

Publicado

Doses foram aplicadas no modo Drive-Thru

 A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã deste sábado (04), a Campanha de Vacinação contra Influenza.

Nesta etapa, somente os idosos acima de 60 anos foram imunizados contra a gripe. Lembrando que esta vacina não previne contra a Covid-19 e sim, somente auxilia no critério de diagnóstico desta doença, uma vez o paciente já tenha tomado a dose contra a Influenza.

Pela primeira vez na história, a Saúde realizou o sistema de vacinação Drive-Thru, ou seja, o idoso foi vacinado dentro do carro.

A Saúde recebeu nesta etapa 500 doses e esclarece a todos aqueles que não conseguiram ser imunizados, a Saúde receberá em breve mais doses e realizará novamente a campanha.

A Prefeitura de Brasilândia agradece ao apoio da Polícia Militar pelo auxílio na organização e a todos os servidores que também ajudaram na campanha.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana