Brasilândia

Médicos de Brasilândia se reúnem para definirem determinações contra o Coronavírus

Publicado

Na manhã desta quarta-feira (18), os médicos do Hospital Júlio César Paulino Maia e das unidades de Saúde de Brasilândia se reuniram para determinar medidas preventivas contra o Coronavírus. A reunião foi na sede do Hospital.

CONSULTAS MÉDICAS

A partir de agora, acompanhantes para pacientes em consultas médicas serão somente para menores de 18 anos e maiores de 60 anos dentro do Hospital ou nas estratégias de Saúde da Família.

Os médicos emitirão temporariamente as receitas de uso contínuo, com intuito de evitar o fluxo de pessoas dentro das unidades de Saúde.
Os exames de check up estarão suspensos temporariamente e só terá prioridade os casos mais urgentes.

MÁSCARAS

As máscaras só podem ser utilizadas pessoas com gripes ou resfriados, cuidador de pessoas com gripe ou profissionais de Saúde.

AÇÕES PREVENTIVAS

Lavar bem as mãos com água e sabão, utilizar álcool em gel 70%, evitar aglomerações, contatos pessoas e se possível ficar o máximo possível em casa.

EM CASO DE SINTOMAS O QUE DEVO FAZER?

Em caso de gripe ou resfriado, a pessoa deve ficar apenas em casa, em isolamento social. Caso os sintomas gripais persistam por mais de 7 dias ou ainda haja febre ou falta de ar, procurar a unidade de saúde utilizando máscara.

Por Assessoria

Comentários Facebook

Brasilândia

IPTU 2020: Contribuinte de Brasilândia terá que obter segunda via se optar por pagar antes de junho

Publicado

Devido à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Brasilândia prorrogou o prazo para o pagamento da cota única ou a primeira parcela do IPTU 2020 para o dia 10 de junho. Entretanto, para pagar depois do dia 10 de abril e antes da data prorrogada, o contribuinte precisará emitir a 2ª via do carnê pela internet ou comparecendo pessoalmente no Setor de Tributação.

Pela internet, o contribuinte acessará o site oficial da Prefeitura de Brasilândia (www.brasilandia.ms.gov.br), escolherá a opção Tributação e na sequência, a aba de Serviço de Tributação ao Cidadão. Em uma nova janela, ao lado esquerdo, estará opção IPTU 2020 e é só digitar o CPF ou CNPJ junto com o código de segurança que será gerada a 2ª via para pagamento.

Caso a pessoa opte por emitir a 2ª via do IPTU 2020 de forma presencial, precisará se dirigir ao Paço Municipal com seu carnê ou documento pessoal. Depois é só procurar o Setor de Tributação que a equipe emitirá o documento para que seja pago em qualquer banco ou lotérica.

Não será necessária a emissão da 2ª via do carnê caso o contribuinte pagar o carnê antes do dia 10 de abril.

Em caso de dúvidas, o contribuinte poderá ligar no telefone (67) 3546-1301, presencialmente no Setor de Tributação, localizado na rua Elviro Mancine, 530, Centro, das 7h as 11h (MS) ou pelo email [email protected].

Com este recurso pago pelo contribuinte, a Prefeitura de Brasilândia investe em todas as áreas do Município, como por exemplo, em obras, saúde, educação e ajuda no desenvolvimento econômico.

​Assessoria de Imprensa/Patricia Acunha

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasilândia

Saúde de Brasilândia realiza dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza para os idosos

Publicado

Doses foram aplicadas no modo Drive-Thru

 A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã deste sábado (04), a Campanha de Vacinação contra Influenza.

Nesta etapa, somente os idosos acima de 60 anos foram imunizados contra a gripe. Lembrando que esta vacina não previne contra a Covid-19 e sim, somente auxilia no critério de diagnóstico desta doença, uma vez o paciente já tenha tomado a dose contra a Influenza.

Pela primeira vez na história, a Saúde realizou o sistema de vacinação Drive-Thru, ou seja, o idoso foi vacinado dentro do carro.

A Saúde recebeu nesta etapa 500 doses e esclarece a todos aqueles que não conseguiram ser imunizados, a Saúde receberá em breve mais doses e realizará novamente a campanha.

A Prefeitura de Brasilândia agradece ao apoio da Polícia Militar pelo auxílio na organização e a todos os servidores que também ajudaram na campanha.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana