TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Doutor Cassiano Maia pede pronto atendimento odontológico 24 horas
PMA de Bonito prende e autua em R$ 2,36 mil pescador por pesca predatória ao capturar pescado acima da cota e apreende 18 kg de pescado
PM encaminha ao DP autor de perturbação do sossego e apreende equipamento de som
Polícia Militar apreende em Paranaíba motocicleta adulterada e conduz mulher de 25 anos à delegacia
Professor Negu Breno sugere sinalização de trilha da Cascalheira
Vice-prefeito Paulo Salomão participa de abertura de curso gastronômico em Três Lagoas
Doutor Paulo Veron encaminha pedidos de melhorias viárias
Sayuri Baez requisita lista de médicos plantonistas nas unidades de saúde
Vereadora Evalda Reis solicita implantação de energia fotovoltaica em prédios públicos
Britão do Povão solicita serviços em ruas
Polícia Militar apreende aparelhagem de som em São Gabriel do Oeste após denúncia de perturbação.
Três pessoas são presas em cumprimento de mandados de prisão neste final de semana, na área de atuação do 7º BPM
América domina o Santos e vence fora de casa
Fortaleza vence Athletico e assume vice-liderança do Brasileirão
São Paulo é derrotado pelo Red Bull Bragantino no Brasileirão
De virada, Galo vence Cuiabá e amplia vantagem na liderança
Corinthians empata com Internacional no Brasileirão
Flamengo perde para o Fluminense por 3 a 1 no Maracanã
Polícia Militar em Nova Andradina prende homem por dano e violência doméstica
|| Em Miranda, Polícia Militar cumpre mandado de prisão e apreende arma de fogo ||
|| Em Aquidauana, Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas ||
Em quatro anos, índice de roubos cai pela metade em Campo Grande
Funtrab/MS oferece 2.009 vagas de emprego em todo o Estado
Prefeito de Três Lagoas assina autorização para início da obra de restauração asfáltica de ruas do Interlagos
Programa Vida Saudável fala sobre técnica que melhora concentração e memória
Em entrevista à Caçula FM de Três Lagoas, Bolsonaro fala sobre importância de MS para o Brasil
Em Três Lagoas| Jovem fica ferido em acidente próximo da 2º lagoa
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande resgata filhotes de tucano após queda de árvores em virtude de tempestade
Em Naviraí, Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo
Polícia Militar prende homem por prática de direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo em Nova Andradina
Next
Prev

Campo Grande

Aluno provoca pânico ao entrar armado em escola de Campo Grande e ameaçar matar colegas

Publicado

Um aluno provocou pânico, nesta terça-feira (28), ao entrar armado na escoa estadual Hércules Maymone, em Campo Grande. Ele ameaçou matar os colegas de classe e foi contido por um professor de Matemática.

O fato aconteceu no período da manhã deste terça, conforme apurado pelo Jornal Midiamax. Relatos de mães de alunos são de que o colega chegou alterado na unidade escolar e foi direto para o 3ª andar do prédio. Já dentro da classe de aula, ele disse que estava armado e que iria matar os colegas. Todos ficaram em pânico na escola.

Um professor de Matemática conversou com o aluno para tentar acalmá-lo e o levou para o pátio. O diretor da escola chamou os pais do rapaz e a Polícia Militar também foi acionada. Foi descoberto depois que a arma que ele carregava na mochila era um simulacro. Segundo a reportagem apurou, o aluno teria ideias suicidas.

Duas alunas que estavam na classe passaram mal e tiveram que ir embora da escola. Muitos pais ficaram desesperados quando começaram a receber mensagens dos filhos relatando que havia um aluno armado na unidade. Uma das mães, que não quis se identificar, disse ao Jornal Midiamax que sua filha estava chorando e tremendo muito.

Ela ainda relatou que a direção da escola não deu muitas explicações sobre os fatos, apenas se limitando a enviar um comunicado no grupo dos pais. O texto assinado pelo diretor da escola afirmava que a situação foi controlada e que era necessário que os pais ficassem atentos ao comportamento dos filhos. Confira a nota na íntegra abaixo.

A mãe da aluna também disse à reportagem que sua filha está muito assustada e que vários pais, como ela, não vão levar seus filhos para a escola, nesta quarta-feira (29).

Por meio da assessoria de imprensa, a SED (Secretaria Estadual de Educação) confirmou o fato e disse que “todos encaminhamentos necessários” foram feitos seguindo os protocolos da Rede Estadual de Ensino. “A equipe de gestão da escola destacou que se tratou de um caso isolado e que os familiares e responsáveis pelos demais estudantes foram devidamente informados sobre o ocorrido”, informou a secretaria.

Confira a nota do diretor enviada ao grupo da escola:

Prezados!

Quanto ao ocorrido no período da manhã, um estudante, num ato de desespero, aparentemente com ideário suicida, adentrou uma sala do último bloco portando uma arma de brinquedo. O professor que estava na sala fez uma abordagem, conseguiu controlar a situação e o levou até o térreo da unidade, onde foram feitos todos os encaminhamentos.

A polícia foi acionada, assim como a família do rapaz. E todos os encaminhamentos médicos foram solicitados, com prazo, pela escola, conforme está previsto nas orientações gerais para esse tipo de situação e em conformidade com a orientação dos próprios agentes da polícia que compareceram ao local. Mais detalhes acerca do estado de saúde do estudante, só poderia ser prestado com autorização da família.

Peço a compreensão de todos e a necessária vigilância no que tange aí comportamento dos nossos jovens, tendo em vista a época que nós vivemos e a profusão de informações a qual eles estão expostos. Quanto ao caso isolado de hoje, embora a preocupação dos pais seja compreensível, os encaminhamentos que cabem a unidade escolar foram todos feitos e torcemos pelo bem estar de todos os estudantes, sobretudo os envolvidos no episódio de hoje.

No mais, a direção do CEEP HÉRCULES MAYMONE se coloca a disposição para esclarecimentos adicionais pessoalmente.

Abraço a todos!

Por Midiamax

Comentários Facebook

Campo Grande

Em Campo Grande| Policias do 10° BPM salvam pessoas ilhadas por causa de temporal

Publicado

por

Campo Grande-MS – Durante a tempestade do dia (23), a viatura aero rancho visualizou dois veículos parados e com alertas ligados, inundando e perdendo o contato com o solo, sem conseguir locomoção.

Que no momento chovia forte, com raios e trovões, e os ocupantes dos veículos estavam pedindo socorro, pois havia uma senhora de 79 anos ilhada dentro do veículo e a água estava subindo o nível rapidamente.

De imediato a guarnição PM parou e um dos policiais desceu e pegou a senhora no colo e colocou dentro da viatura, levando-a para um local seguro.

Após o resgate da senhora, a viatura retornou no local alagado, e realizou o resgate dos passageiros de um UBER que também estavam ilhados, duas senhoras e uma criança de 3 anos, que foram levados para um local seguro.

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Campo Grande

Tempestade deixa 4 mil imóveis sem energia em Campo Grande

Publicado

A tempestade que atingiu boa parte de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (15) provocou a queda de energia em 4 mil casas e empresas nos municípios atendidos pela Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia.

Uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo na Avenida Bandeirantes, que trafegava na via. Um leitor do TopMídiaNews registrou acidente. Segundo o leitor, o acidente deixou pessoas feridas.

Conforme a companhia, é o maior número de afetados em oito anos. Não foi informado o número de bairros de Campo Grande atingidos. O Campo Grande News recebeu relatos de falta de energia nos bairros Arnaldo Estêvão de Figueiredo, Amambaí, Guanandi, Jardim dos Estados, Centro, Parati, Bela Vista, Vila Sobrinho, Leblon, Coronel Antonino e Vila Ferroviária.

“As rajadas de ventos de mais de 100km/h, causou significativos estragos ao sistema elétrico em várias localidades, como a queda de árvores sobre a rede elétrica e postes de distribuição, além de rompimentos de cabos. As equipes estão atuando simultaneamente nos reparos, para viabilizar o restabelecimento da energia aos clientes atingidos”, diz a nota divulgada pela Energisa.

Desde quarta-feira (13), 1,1 milhão de descargas elétricas foram registradas. “Destacamos que a Energisa aumentou em seis vezes a quantidade de equipes próprias e terceirizadas que atuam nos trabalhos em toda a concessão, inclusive profissionais de outros estados foram deslocados para ajudar nos trabalhos”, completa a concessionária.

Por Campo Grande News e TopMidia

Comentários Facebook

Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana