TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Campanha “Aluno Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se” imunizará alunos de 12 a 17 anos contra Covid-19 em TL nesta terça-feira (07)
Polícia Militar Ambiental prende e autua 5 infratores, aplica R$ 17 mil em multas e apreende 47 kg de pescado no primeiro mês de piracema
Comandante do 8°BPM participa de evento e lança policiamento de final de ano em Nova Andradina
Camionete com quase quatro toneladas de maconha foi apreendida pelo DOF durante a operação Hórus
Bonito 21K une esporte e turismo e aquece a baixa temporada do destino
PM prende homem que agrediu esposa e desacatou policiais
Arapuá de luto com o falecimento da sitiante Cleodete de Araujo Souza “Dona Dete”
PMA de Campo Grande prende 8 e apreende 2 adolescentes por caça e apreende 12 armas entre rifles, espingardas, revólveres, muita munição, veículos e animais abatidos
Polícia Militar apreende Arma de Fogo em Brasilândia.
Bahia respira, Grêmio agoniza e Atlético-MG faz a festa com a torcida
PRF apreende uma tonelada de maconha em Rio Brilhante (MS)
Polícia Militar realiza a prisão de autores de Furto na Região central de Três Lagoas.
PRF apreende 301,5 Kg de maconha e 12 Kg de skunk em Caarapó (MS)
Atletas de Campo Grande e Iguatemi vencem minimaratona da Bonito 21K; hoje tem ciclismo
Homem é preso pela PM após agredir esposa com cabo de vassoura
Brasil se classifica para segunda fase do Mundial feminino de handebol
MS acumula 37,2 mil empregos criados com carteira assinada em 2021
Covid-19 foi temática em eletiva na unidade escolar do município de Miranda
Sonho de muitas gerações, asfalto no acesso ao distrito de Taunay em Aquidauana é realidade
Plano de ação define metas para políticas de atenção a mulheres privadas de liberdade em MS
Com auxílio do Nupaces, Procon Estadual possibilita consumidores a renegociar dívidas
Evento sobre regulação e PPP tem a presença de profissionais renomados
Tempo: variação de nebulosidade e chuva de fim de tarde
Já campeão, Atlético-MG recebe Bragantino em reencontro com torcida
Com nova Caravana da Saúde, prefeitos apostam em redução drástica na fila de cirurgias e exames
Caravana da Saúde começa em Fátima do Sul com realização de 110 cirurgias
Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência
Polícia Militar de Ponta Porã apreende cigarros eletrônicos que seriam vendidos em boates noturnas de São Paulo
Elenco se reapresenta após duelo no Sul
Governador recebe honraria do Poder Judiciário em reconhecimento aos serviços prestados a MS
Next
Prev

Campo Grande

Tempestade deixa 4 mil imóveis sem energia em Campo Grande

Publicado

A tempestade que atingiu boa parte de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (15) provocou a queda de energia em 4 mil casas e empresas nos municípios atendidos pela Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia.

Uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo na Avenida Bandeirantes, que trafegava na via. Um leitor do TopMídiaNews registrou acidente. Segundo o leitor, o acidente deixou pessoas feridas.

Conforme a companhia, é o maior número de afetados em oito anos. Não foi informado o número de bairros de Campo Grande atingidos. O Campo Grande News recebeu relatos de falta de energia nos bairros Arnaldo Estêvão de Figueiredo, Amambaí, Guanandi, Jardim dos Estados, Centro, Parati, Bela Vista, Vila Sobrinho, Leblon, Coronel Antonino e Vila Ferroviária.

“As rajadas de ventos de mais de 100km/h, causou significativos estragos ao sistema elétrico em várias localidades, como a queda de árvores sobre a rede elétrica e postes de distribuição, além de rompimentos de cabos. As equipes estão atuando simultaneamente nos reparos, para viabilizar o restabelecimento da energia aos clientes atingidos”, diz a nota divulgada pela Energisa.

Desde quarta-feira (13), 1,1 milhão de descargas elétricas foram registradas. “Destacamos que a Energisa aumentou em seis vezes a quantidade de equipes próprias e terceirizadas que atuam nos trabalhos em toda a concessão, inclusive profissionais de outros estados foram deslocados para ajudar nos trabalhos”, completa a concessionária.

Por Campo Grande News e TopMidia

Comentários Facebook

Campo Grande

Solidariedade marca promoção de Natal do Shopping Campo Grande

Publicado

Ação conta com arrecadação de alimentos para famílias carentes da capital 

 

Como forma de incentivar a solidariedade, o Shopping Campo Grande vai promover, junto à campanha de Natal, uma ação de arrecadação de alimentos não perecíveis para o Mesa Brasil, que irá destinar a doação à famílias em situação de vulnerabilidade social na capital. A ação faz parte da promoção que irá sortear um veículo Creta zero quilômetros com troca de cupons para o sorteio.

A troca de cupons da promoção de Natal começa nesta quarta (17) segue até o dia 2 de janeiro.  A cada R$ 800 reais em compras, o cliente troca as notas fiscais por um cupom para concorrer ao sorteio que acontece dia 4 de janeiro. Ao fazer a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, o cupom é duplicado. Outra opção para duplicar as chances no sorteio é ganhar um cupom extra, para quem é associado à Sicredi. Para facilitar, o Carrefour montou um ponto de venda no local das trocas.

A arrecadação será destinada ao programa Mesa Brasil, do Sesc, uma rede formada por doadores e entidades sociais, presentes em todos os estados, voltada para a distribuição de alimentos. Em Mato Grosso do Sul, o programa atua desde 2003, beneficiando mais de 50 mil indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Em agosto, por meio da campanha do Dia dos Pais do Shopping, foram arrecadados mais de 5 toneladas.

“Esperamos que essa campanha possa fazer a diferença na ceia de Natal de muitas famílias que precisam da nossa solidariedade. A parceria com o Sesc e com o Carrefour nos ajudam a transformar a realidade dessas famílias, mas são nossos clientes que tornam tudo isso realidade”, afirma a superintendente do Shopping, Vanessa Miller.

Natal no Shopping Campo Grande – Um espaço montado para toda a família é uma das principais atrações do Shopping este ano. No Carrossel Encantado de Natal, todas as crianças podem se divertir, já que o espaço contempla assento adaptado para PNEs, além de muitos brinquedos como gira-gira, cavalinhos, e tirar fotos em todo o ambiente decorado. No espaço, Papai Noel também está presente para tirar fotos e eternizar o momento com a família e os amigos. Um trono exclusivo para pets também fará parte do espaço para fotos com o Noel, que está disponível de terça a sábado, das 14 às 22 horas, e aos domingos das 14 às 20 horas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Campo Grande

Biblioteca Isaias Paim recebe lançamento do trailer da Cozinha Inclusiva da Associação Juliano Varela

Publicado

Campo Grande (MS) – A Biblioteca Estadual Dr. Isaias Paim recebe, na próxima sexta-feira, dia 19 de novembro de 2021, às 8h30, o lançamento do Trailer Itinerante da Cozinha Inclusiva do projeto Cromossomo do Amor, da Associação Juliano Varela. O trailer vai circular pela cidade comercializando alimentos produzidos por alunos da Associação, e os valores obtidos vão ser revertidos para o próprio projeto.

Os 25 alunos da Associação Juliano Varela que participam da Cozinha Inclusiva recebem orientação do chef de cozinha Eduardo Rejala. No início do projeto, em 2015, empresas parceiras emprestava a cozinha para os alunos aprenderem a preparar as iguarias, em cinco turmas de cinco alunos. Mas hoje a Associação conseguiu montar uma cozinha industrial dentro da instituição para acolher os alunos do projeto.

Os entusiasmados alunos com síndrome de down preparam cachorro-quente, lanches, sushis, brownies, pães de queijo, pizzas e outras iguarias, que aprendem a fazer com o chef Rejala. Eles passam por um curso de formação, recebem certificado, e os mais aptos têm possibilidade de serem inseridos no mercado de trabalho formal da gastronomia.

“As pessoas pensam, quando compram um produto com objetivo beneficente, que não é uma coisa tão boa, mas a gente prima pela qualidade, tudo com ingredientes bons. O que fazemos é coisa muito boa, muito bem feita”, diz Elúzia Alves dos Santos, coordenadora da Cozinha Inclusiva.

Elúzia explica também que o projeto confere autonomia e autoestima muito grande para eles. “Termina a aula e eles não querem ir embora. Eles adoram”. O aluno Célio Augusto Grassi Navarro, de 35 anos, confirma: “Eu gosto de todos ali, de todo mundo. Eu queria ser chef de cozinha. Eu conheci a Elúzia e o Eduardo, são amigos nossos que fazem parte da minha história, da minha vida”.

A inserção do Trailer Itinerante no projeto veio trazer uma oportunidade maior de circulação dos produtos alimentícios pela cidade, com maior possibilidade de comercialização. “Nós conseguimos comprar o Trailer graças a uma emenda parlamentar. Vamos fazer um tour por todas as redes Comper, por toda a cidade e vamos atender a eventos, comercializando nossos produtos”. A renda obtida vai ser revertida para o próprio projeto, na compra de ingredientes.

O lançamento do Trailer Itinerante vai ser feito em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, da Secretaria de Cidadania e Cultura. Para o secretário adjunto de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero, “essa experiência da Juliano Varela numa cozinha experimental inclusiva, onde eles pegam novos talentos e permitem que em especial, os jovens atendidos pela instituição possam, através da gastronomia também expressar seus talentos e construir sua autoestima, é um grande avanço na construção da cidadania. Precisamos garantir que o ser humano encontre sua plenitude, seja nos seus talentos, direitos e vida em sociedade. É um marco para nós ter esse lançamento no nosso espaço”.

SERVIÇO

Lançamento do Trailer Itinerante – Cozinha Inclusiva do projeto “O Cromossomo do Amor”, da Associação Juliano Varela

Data: 19 de novembro de 2021, sexta-feira

Horário: 8h30

Local: Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim

Endereço: Memorial da Cultura e da Cidadania. Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana