TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Vice-prefeito Paulo Salomão participa de abertura de curso gastronômico em Três Lagoas
Doutor Paulo Veron encaminha pedidos de melhorias viárias
Sayuri Baez requisita lista de médicos plantonistas nas unidades de saúde
Vereadora Evalda Reis solicita implantação de energia fotovoltaica em prédios públicos
Britão do Povão solicita serviços em ruas
Polícia Militar apreende aparelhagem de som em São Gabriel do Oeste após denúncia de perturbação.
Três pessoas são presas em cumprimento de mandados de prisão neste final de semana, na área de atuação do 7º BPM
América domina o Santos e vence fora de casa
Fortaleza vence Athletico e assume vice-liderança do Brasileirão
São Paulo é derrotado pelo Red Bull Bragantino no Brasileirão
De virada, Galo vence Cuiabá e amplia vantagem na liderança
Corinthians empata com Internacional no Brasileirão
Flamengo perde para o Fluminense por 3 a 1 no Maracanã
Polícia Militar em Nova Andradina prende homem por dano e violência doméstica
|| Em Miranda, Polícia Militar cumpre mandado de prisão e apreende arma de fogo ||
|| Em Aquidauana, Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas ||
Em quatro anos, índice de roubos cai pela metade em Campo Grande
Funtrab/MS oferece 2.009 vagas de emprego em todo o Estado
Prefeito de Três Lagoas assina autorização para início da obra de restauração asfáltica de ruas do Interlagos
Programa Vida Saudável fala sobre técnica que melhora concentração e memória
Em entrevista à Caçula FM de Três Lagoas, Bolsonaro fala sobre importância de MS para o Brasil
Em Três Lagoas| Jovem fica ferido em acidente próximo da 2º lagoa
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande resgata filhotes de tucano após queda de árvores em virtude de tempestade
Em Naviraí, Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo
Polícia Militar prende homem por prática de direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo em Nova Andradina
Polícia Militar apreende moto irregular em Alcinópolis
Polícia Militar prende indivíduos por Receptação e Porte de Droga em Três Lagoas.
Em Vídeo| Ventania derruba fiação e 51 animais morrem eletrocutados em Eldorado/MS
Durante abordagem, homem é preso pela Polícia Militar por furto, tráfico de drogas e porte de arma em Nova Andradina
Polícia Militar surpreende fã no seu aniversário em Coxim
Next
Prev

Campo Grande

Harmonização de carnes e vinhos é uma das atrações do Festival da Carne

Publicado

067 Vinho apresentará opções para integrar o vinho ao churrasco, garantindo muito sabor

Mais que uma refeição, o churrasco é um símbolo da gastronomia de Mato Grosso do Sul. Com o clima predominantemente quente do Estado, a cerveja e a caipirinha sempre foram as apostas na combinação com a carne assada. Nesse universo, outra bebida que vem se tornando popular é o vinho, que harmonizado com a carne, torna a experiência gastronômica rica em sabores.

Durante o Festival da Carne, que acontece entre os dias 8 e 10 de outubro na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande, a 067 Vinhos vai apresentar ao público as opções de combinação entre carnes e vinhos. “A sintonia entre a bebida e a carne depende do ponto da carne e nível de gordura, mas em geral, recomendamos vinhos com taninos relevantes. Este componente está presente na casca da uva e quando vai à boca causa adstringência. Encontrar o nível de tanino adequado favorece a melhor harmonização”, recomenda o sommelier Jonas Eduardo.

Ainda segundo o especialista, além do vinho tinto é possível arriscar com sucesso frisantes, vinhos brancos e rosés, mas sempre com atenção à temperatura de cada tipo de bebida. “A temperatura é importante para extrair a melhor versão para todo sabor e aroma do vinho. O resultado é diretamente conectado com a temperatura que o vinho é servido, pois os aromas precisam de volatilidade e evaporação para serem percebidos”, aconselha. Para os vinhos tintos a temperatura deve estar sempre entre 16 e 20 graus e os espumantes, rosés e brancos, de 6 a 9 graus.

O Festival da Carne do MS marca um importante momento de retomada dos eventos gastronômicos e, segundo o proprietário da 067 Vinhos, Alan Oliveira, a iniciativa fomenta além da gastronomia, a cultura do Estado. “Este evento representa o caminho da cultura e desenvolvimento de um dos bens mais queridos de nosso Estado, que é o churrasco. O sul-mato-grossense vive essa cultura em níveis mais intensos e no Festival, o público vai encontrar um espaço onde ele terá disponibilidade de um evento cultural com vários tipos de carnes diferentes e a oportunidade de conhecer mais sobre a harmonização”, revela.

A marca conta com vários rótulos adequados para combinação entre carnes e vinhos, que serão apresentados durante todos os dias do evento. Entre eles, o da Vinícola Miolo, fabricado na Bahia e perfeito para harmonização com churrasco, feijoada e pratos mais condimentados; o Tabocas, do Espírito Santo, feito em barricas de jequitibá rosa e ainda os vinhos portugueses, entre outros.  As novidades ficarão por conta dos rótulos originais, ligados à regionalidade sul-mato-grossense

Serviço

O Festival da Carne do MS acontece de 8 a 10 de outubro de 2021, tem entrada gratuita e é uma realização de Beber e Comer MS e Campo Grande Destination, com o patrocínio da Rotele, 067 Vinhos, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS), Hambugreria, Steak Store / VPJ, Vermelho Beef, Boi de Capim, Faroka, La Parrilla, Distribuidora Raiz, Bella Bufalla, Boibras e Poro Food. O evento conta com o apoio do Governo de MS por meio da  Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e da FundTur (Fundação de Turismo), da Prefeitura de Campo Grande, através da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande), Sebrae/MS e Embrapa.

Para saber mais siga @festivaldacarnedoms ou entre em contato pelo telefone (67) 9 9640-1249 (Márcia Marinho).

Comentários Facebook

Campo Grande

Em Campo Grande| Policias do 10° BPM salvam pessoas ilhadas por causa de temporal

Publicado

por

Campo Grande-MS – Durante a tempestade do dia (23), a viatura aero rancho visualizou dois veículos parados e com alertas ligados, inundando e perdendo o contato com o solo, sem conseguir locomoção.

Que no momento chovia forte, com raios e trovões, e os ocupantes dos veículos estavam pedindo socorro, pois havia uma senhora de 79 anos ilhada dentro do veículo e a água estava subindo o nível rapidamente.

De imediato a guarnição PM parou e um dos policiais desceu e pegou a senhora no colo e colocou dentro da viatura, levando-a para um local seguro.

Após o resgate da senhora, a viatura retornou no local alagado, e realizou o resgate dos passageiros de um UBER que também estavam ilhados, duas senhoras e uma criança de 3 anos, que foram levados para um local seguro.

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Campo Grande

Tempestade deixa 4 mil imóveis sem energia em Campo Grande

Publicado

A tempestade que atingiu boa parte de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (15) provocou a queda de energia em 4 mil casas e empresas nos municípios atendidos pela Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia.

Uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo na Avenida Bandeirantes, que trafegava na via. Um leitor do TopMídiaNews registrou acidente. Segundo o leitor, o acidente deixou pessoas feridas.

Conforme a companhia, é o maior número de afetados em oito anos. Não foi informado o número de bairros de Campo Grande atingidos. O Campo Grande News recebeu relatos de falta de energia nos bairros Arnaldo Estêvão de Figueiredo, Amambaí, Guanandi, Jardim dos Estados, Centro, Parati, Bela Vista, Vila Sobrinho, Leblon, Coronel Antonino e Vila Ferroviária.

“As rajadas de ventos de mais de 100km/h, causou significativos estragos ao sistema elétrico em várias localidades, como a queda de árvores sobre a rede elétrica e postes de distribuição, além de rompimentos de cabos. As equipes estão atuando simultaneamente nos reparos, para viabilizar o restabelecimento da energia aos clientes atingidos”, diz a nota divulgada pela Energisa.

Desde quarta-feira (13), 1,1 milhão de descargas elétricas foram registradas. “Destacamos que a Energisa aumentou em seis vezes a quantidade de equipes próprias e terceirizadas que atuam nos trabalhos em toda a concessão, inclusive profissionais de outros estados foram deslocados para ajudar nos trabalhos”, completa a concessionária.

Por Campo Grande News e TopMidia

Comentários Facebook

Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana