TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
MPB e música instrumental erudita dão o tom no Som da Concha deste domingo
Em blitz educativa, Agepan orienta e auxilia empresas para o fortalecimento do transporte intermunicipal em MS
Setembro Verde: fila do transplante de órgãos tem 428 pessoas em MS, mas recusa de famílias chega a 70%
Domingo ensolarado promete calor acima de 40°C em Mato Grosso do Sul
FCMS abre inscrições para oficinas de artesanato do projeto Artesania Online 2021
Final do estadual de Muay Thai Tradicional acontece neste domingo
Três Lagoas perde na estreia em Chapadão no Sub 20
Polícia Militar de Bonito, DOF, Policia Civil e Guarda Municipal prendem autores pelos crimes de cárcere privado e roubo na forma tentada na região do Nabileque e apreende armas de fogo
PRF apreende 9,7 Kg de cocaína e 3,1 Kg de pasta base de cocaína em Miranda (MS)
Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D
Polícia Militar Ambiental e do 6º Batalhão de Corumbá fecham bar de pagode, autuam proprietário em R$ 5 mil por poluição sonora e apreendem aparelhagens de som
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas registra 10 novos casos neste sábado (18), além de 01 óbito recente e 01 ocorrido no mês de março
Bahia encerra preparação para enfrentar o Red Bull com tático contra a base
Grêmio aprimora questões táticas para duelo no Maracanã
Allan pede concentração contra o Sport
Brusque e Vitoria empatam sem gols pela rodada da seria B
Com presença da torcida azulina, Confiança vence o Sampaio Corrêa por 2 a 0
Dérbi 201 termina sem gols e Ponte agora foca em vencer o Operário fora de casa
Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão
Polícia Militar prende em flagrante autores de roubo em Coxim
PMA do Distrito de Águas do Miranda resgata curicaca de linha de anzol, terceira ave regatada este mês na mesma situação
Série B: Botafogo recebe o Náutico no estádio Nilton Santos
Caxias defende vantagem e Lusa busca virada para seguir na Série D
Parque dos Poderes: Reforma mantém interdições, mas não afeta Amigos do Parque neste fim de semana
Polícia Militar Ambiental de Costa Rica autua uma comerciante de 50 anos em R$ 3 mil por maus tatos ao deixar cachorro sem alimento e água
Riedel fala sobre as potencialidades econômicas do Brasil e de MS em palestra na Expoagro
Em MS, Reinaldo Azambuja fortalece ações de fomento ao turismo e à atividade de motoristas de apps
Programa ajudou 1,6 mil universitários a conquistar diplomas em Mato Grosso do Sul
No Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, professor finaliza desafio para incentivar novas doações
Sábado de sol, calor e tempo seco em todo Estado
Next
Prev

Corumbá

Acidente entre carros deixa três mortos na BR 262 próximo de Corumbá

Publicado

A Polícia Civil de Corumbá deve concluir o inquérito sobre o acidente que matou três pessoas na BR-262, em Corumbá, no prazo de 30 dias. O delegado Nicson Lenon Cruz Galisa é o responsável pela investigação e disse ao Diário Corumbaense que aguarda o laudo da Perícia sobre as circunstâncias da colisão. 

“Muito provavelmente foi o condutor do Jeep Renegade que entrou na mão da caminhonete Hilux, causando o choque frontal”, afirmou. 

Sobre a suspeita de que o motorista do Jeep, placas de Minas Gerais, estaria levando o carro para a Bolívia, situação que tem ocorrido com frequência, de veículos locados em outros Estados e trazidos para a fronteira para serem vendidos no lado boliviano, o delegado relatou que não tem essa confirmação. “Se seria ou não, houve a extinção de possível responsabilidade criminal porque o condutor morreu. Mas, até o momento nenhuma locadora entrou em contato”, frisou. 

O acidente

O trágico acidente aconteceu por volta das 07h40 de sábado (05), na região do Buraco das Piranhas, na BR-262, distante cerca de 100 quilômetros de Corumbá. 

Na caminhonete Hilux, que seguia para Campo Grande, estavam o conselheiro estadual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Jansen Moussa; o filho dele, Matheus, de 08 anos e o amigo, José Roberto Faker, o “Bita”, de 38 anos. Eles voltavam de uma pescaria. 

Jansen foi o único sobrevivente, passou por cirurgia na Santa Casa de Corumbá e permanece internado. O corpo do menino Matheus foi sepultado nesta manhã em Campo Grande, onde também será velado e sepultado José Roberto, que era fisioterapeuta e comentarista de TV.

O corpo do motorista do Jeep Renegade, Gabriel Silva de Almeida, de 25 anos também morto na colisão, já foi transladado para a cidade paulista de Itaquaquecetuba. 

Comentários Facebook

Corumbá

Ao usar baldinho para ajudar em incêndio, criança emociona equipe do Corpo de Bombeiros em Corumbá-MS

Publicado

O Pantanal de MS, registra focos de queimadas e o Corpo de Bombeiros trabalha na região, na operação Hefesto.

A Missão conta com a participação de profissionais do 5º GBM (Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas).

No local, além de combater os focos de incêndio, evitar danos a fauna, flora, salvar vidas, fatos especiais estão chamando atenção e emocionando estes homens e mulheres, que arriscam suas vidas.

Mas o que marcou com muita emoção esses heróis, foi uma cena do pequeno Davi morador de Corumbá, da região do Pantanal do Paiaguás, que ao ver o incêndio próximo a sua pequena casa construída com carandá, pegou seu pequeno baldinho e uma leiteira para ajudar a equipe no combate ao incêndio.

As imagens foram feitas pelo Sargento Cândido de Três Lagoas, que está trabalhando no local. Que podem ser conferidas no vídeo acima, um momento de muita emoção aos nossos heróis.

Comentários Facebook

Continue lendo

Corumbá

Projeto que inclui Festa de Nossa Senhora do Carmo no calendário oficial é aprovado em 1ª discussão

Publicado

O Projeto de Lei que pede a inclusão no Calendário Oficial de Mato Grosso do Sul, da Festa de Nossa Senhora do Carmo, realizada tradicionalmente no distrito de Forte Coimbra, Município de Corumbá (MS), deu mais um passo para virar Lei. A proposta foi aprovada em primeira discussão nesta terça-feira (17) no plenário da Casa de Leis.

Após a aprovação em primeira discussão,  o parlamentar agradeceu os votos dos colegas parlamentares e destacou a importância da inclusão da festa no Calendário Oficial do MS.

“Agradeço aos colegas a aprovação desse projeto, que inclui a Festa de Nossa Senhora do Carmo no Calendário Oficial. Ressalto aqui que a população do Forte Coimbra é muito acolhedora, e espera o olhar de vocês para tornar o Forte Coimbra de visibilidade internacional”, disse Contar.

A festa que acontece todos os anos no dia de Nossa Senhora do Carmo (16 de julho), é organizada pela população local, com apoio do Exército Brasileiro e da Prefeitura do Município, através da Fundação da Cultura e Patrimônio Histórico.

No dia da comemoração, a imagem de Nossa Senhora do Carmo é carregada por um guarda real com vestimentas de gala da época do Império durante a procissão, que segue da capela para a vila militar e termina no Rio Paraguai. A programação inclui: missa, tradicional novena, procissões, shows musicais e dança.

Comentários Facebook

Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana