Destaques
15 anos de Ana Carolina
No dia 24 de Junho no Centro Comunitário do Distrito de Garcias, aconteceu a festa dos 15 anos da debutante Ana Carolina Aparecida Pereira de Jesus. O momento foi apresentado aos presentes aos comandos da apresentadora Angélica, que iniciou da seguinte forma.
Nesta noite compartilharemos momentos inesquecíveis, que irão compor uma noite incrível preparada com carinho pra receber a todos vocês, na pretensão de que desfrutem de cada minuto desta festa com muita alegria e emoção.
Recebermos com muito carinho o pai da Debutante Carlos Roberto e sua esposa Karla, e sua mãe Lenir Pereira e seu esposo Lorivaldo, que oferecem e celebram com muito carinho esta noite que se tornará mágica e inesquecível.
Ser avó é ser mãe duas vezes. Nesse momento tão especial para Ana Carolina ela diz: “tenho muito orgulho de ser neta de vocês”.
Também para fazer parte dessa noite tão especial, não poderiam faltar suas avós: Maria Socorro e Cristina Ferreira.
Para fazer parte entra os Tios: Anderson e Silvia; Francisco e Aparecida.
Chega o momento tão sonhado da festa… o momento é que os sonhos dos contos de fada, das historinhas que ouvimos quando criança, se tornam reais. E para realizarmos este sonho encantando transformando-a em realidade, convidamos para entrar no salão, o Príncipe tão sonhado da nossa Debutante. Vamos receber com uma salva de palmas e toda empolgação que tivermos o Príncipe Encantado! Que entre Ythor Medeiros.
A entrada da debutante
Há exatamente 15 anos um choro, sopro de vida, anunciava à chegada de uma linda menina chamada Ana Carolina, a família se encheu de felicidade e juntos agradeceram a Deus pela sua grande chegada, para completar a felicidade deste lindo lar. Hoje com um adeus a sua infância, um sorriso a sua mocidade, ao amor uma esperança, aos Brinquedos uma saudade. Ana Carolina agradece todo o cuidado, carinho e empenho de todos vocês, e seu coração transborda de amor. O melhor da vida está sempre por vir; a realização de sonhos, a conquista de amigos, o encontro de um amor e muitos outros momentos felizes e mágicos que são esperados com anseio, e que ao acontecerem, ficarão marcados em toda nossa trajetória.
Para completar este momento de sonho, ansiedade, adrenalina, emoção e realização… Convido a estrela desta noite, para fazer parte deste momento especial em sua vida, venha receber o abraço daqueles que te amam… Com uma linda salva de palmas vamos receber a aniversariante Ana Carolina Aparecida Pereira de Jesus.
Logo em seguida seu pai Carlos, faz uma oração agradecendo os 15 anos de sua filha Ana Carolina.
Um momento importante chega a transformação da nossa menina em uma mulher. E pra representar melhor esse rito de passagem, agradecendo a Deus por nos permitir esse momento, vamos receber o paje Hugo trazendo nas mãos o futuro de nossa debutante.
Ao som da música Filha de Rick e Renner, seu pai Carlos troca o sapato de sua filha Ana Carolina, ganhando representativamente seu primeiro salto, demonstrando a todos que agora sua filha Carol já esta pronta para dar seus próprios passos sozinha e poderá assumir responsabilidades diante da sociedade, os sapatos estão as intenções do pai que ela tenha discernimento para que ela mantenha seus passos firmes e constantes na estrada da vida, esses novos caminhos exigiram dela muita responsabilidade e amadurecimento e todos nós pedimos que seja novos passos guiados e abençoados por Deus, Parabéns Ana Carolina pelos seus 15 Anos!
O anel
Uma nova mulher se formou de uma pequena criança. Os tempos de boneca se passaram e chegou o tempo de ter uma vida real, trocando as fantasias de criança que ficam a partir de hoje em sua memória por esta vida real e finalmente se transformando em uma bela mulher.
E para que se lembre de sempre que nunca estará sozinha e que sempre estará protegida, neste momento seu segundo pai Lorivaldo lhe presenteia com uma linda joia. Toda vez que olhar para este anel Ana Carolina lembre-se que seus pais lhe amam, te apoiam e que sempre estarão ao seu lado, por isso, viva….viva intensamente sua vida contando com este apoio, com este carinho e com este amor!. Parabéns pelos seus 15 Anos!
“Princesa, hoje você faz 15 anos. Que lindo tempo de festa de anos dourados, de risos e cores transformando o céu num manto cor lilás com estrelas cintilantes. Quanta ternura traz hoje o seu grande dia, onde a graciosidade deste momento transforma o Universo num palco encantado em que você é o centro de tudo que é belo. Parabéns linda menina que sonha, que dança, que reluz mais que a lua e ofusca a mais florida primavera com o seu lindo sorriso. Chegar ao limiar da juventude, transformar-se em adolescente, deixar para trás a infância ainda tão próxima e preparar-se para novas responsabilidades, novas descobertas, novas emoções. Este dia do seu aniversário, é mais um na sua existência o qual fará você perceber o quanto já viveu e aprendeu e o quanto ainda falta aprender, durante todo o tempo que resta da sua vida. Os anos passam, as lembranças são eternas, a saudade permanece e nossos olhos em busca de cenas de tempos vividos. Os anos passam, muitos virão ou quem sabe nossa estrada nesta vida seja curta. Nada sabemos do amanhã. Por isso viva intensamente cada momento de sua vida Ana Carolina Aproveita o máximo pois o tempo não volta, o que resta é a vontade de voltar ao tempo. Hoje é o seu aniversário. 15 anos! Que estes momentos sejam inesquecíveis! Felicidades”!
Homenagem aos Pais
Para o Papai: A uma pessoa especial! Meu guia sempre. Meu PAI querido, com o dom de consolar me ensina a amar e a perdoar. Grande Homem Nos torna para sempre criança nos dá carinho, afeto e esperança…
Com amor de filha, escrevo esse verso para que saiba o quão te admiro. Agradeço a Deus pela SORTE que tenho por ter uma pessoa assim ao meu lado.
Para a Mamãe: Àquela que supriu sempre minhas necessidades me deu vida, amor, cuidado, enxugou minhas lágrimas, corrigiu meus erros, me levantou de meus tombos, disse não na hora certa, e comemorou minhas conquistas. À esta mulher incrível eis minha declaração incondicional de AMOR.
Desejo a todos a mesma sorte, de poder amar… ser amado… e ser querido por pessoas tão importantes como vocês. EU AMO VOCÊS.
Retrospectiva com Fotos
Está tudo lindo, mas não poderíamos deixar de recordar, e como o ditado diz que ‘Recordar é Viver” , neste momento vamos reviver os momentos da vida de Ana Carolina, desde sua infância até o presente momento.
A Valsa
Volte a ser a menininha frágil, volte neste momento Ana Carolina volte aos braços de seu Pai Carlos e debute com ele a primeira valsa desta noite.
Divida também com seu querido segundo Pai Lorivaldo, do seu querido Tio Francisco e Tio Anderson.
E neste momento em apoteose a juventude, aos desejos e as realizações, o príncipe Ythor divide esta valsa e conduz nossa querida debutante a ultima valsa desta noite.
O brinde
Você está passando pela idade que talvez seja a mais importante delas: os seus 15 anos. Agora começa uma nova fase e de agora em diante você não é mais aquela menininha infantil. Você está entrando na adolescência. As suas conquistas começam a ser mais exigentes, as suas responsabilidades começam a ser maiores. Como é bom fazer quinze anos. Como é bom olhar para trás e dizer que você não é mais criança. Como é bom ter o coração repleto de sonhos.
Você se sente mais madura mais adulta. Todos que aqui estão desejam hoje toda a felicidade do mundo, aproveite bem esta fase, porque ela não volta mais. Nunca perca este seu jeitinho meigo, doce, que só você tem, pois o tempo passa, os aniversários chegam, mas o coração da gente continua sempre o mesmo.
Celebrar a vida é sonhar na esperança de realizar… É chorar na certeza que vai sorrir…É encarar desafios na certeza que vai vencer… É sentir-se gigante, mesmo antes de crescer…
Celebrar a vida é muito mais que um momento… em cada segundo, em cada dia e em todo tempo. Celebrar a vida é superar tudo aquilo que nos deixou pra baixo e valorizar tudo aquilo que nos eleva…É somar amigos, experiências e conquistas, significando e dando significado à vida e as pessoas que dela fazem parte, esteja onde estiver, próximo ou distante, por muito tempo ou um instante. Felicidades e parabéns, pelos seus 15 anos! E viva seus 15 anos Ana Carolina.
Clique aqui em veja todas as fotos
Arapuá
Ex-Vereadora Sueli Trannin Bernardo, trouxe desenvolvimento ao Arapuá
No dia 18 de Dezembro de 1950 na cidade de Cachoeiras de Macacu – RJ nascia Sueli Trannin, filha do saudoso Altair Cabral Trannin e Terezinha de Jesus Ramos Trannin.
Em 1960 a família Trannin chega a Três Lagoas e ao Distrito de Arapuá, enquanto seu pai Altair Trannin vinha despontando na política do Município como Vereador e Prefeito (Quando, em 1978, o então prefeito de Três Lagoas, Ramez Tebet, renunciou ao cargo para disputar a uma cadeira na Assembleia Constituinte do recém-criado Estado de Mato Grosso do Sul, Altair Cabral Trannin foi indicado pelo governo militar para exercer o cargo de chefe do Poder Executivo municipal por nove meses, entre agosto de 1978 e julho de 1979).
Sueli Trannin vinha exercendo o cargo de Professora voluntária na Prefeitura Municipal de Três Lagoas entre os anos de fevereiro de 1966 – dezembro de 1968 de 2 anos 11 meses, onde dava aula para o pré-primário de forma voluntária.
Em Fevereiro de 1973 há exatos 47 anos e 11 meses, recebeu o cargo de Delegada de Oficio Público no Cartório de Paz de Arapuá.
Casou-se com o ferroviário Antonio de Jesus Bernardo (in Memorian), e passou a ter no nome de Sueli Trannin Bernardo, onde teve 3 filhos, Marcio, Paulo e Marcia, que lhe deram 8 netos e recentemente um bisneto, que completa um aninho no dia 20 de dezembro.
Em 16 de Agosto de 1985, perdemos o vereador Altair Cabral Trannin, após vários dias internado no Hospital Auxiliadora, onde vinha tratando de um câncer na vesícula. Um dia de muita tristeza para os três-lagoenses e principalmente aos moradores do Distrito de Arapuá.
A família precisava de alguém para dar seguimento na política na sucessão de Altair, se pensou em vários nomes, até no esposo de Sueli o Toninho, mas chegaram um consenso que teria que ser Sueli Trannin.
De cartorária a um mundo desconhecido a política, com o nome forte de seu pai, Sueli no ano de 1988, foi eleita a vereadora no PDS com 524 votos, na gestão do Prefeito Miguel Jorge Tabox (PTB). Com ajuda de seu esposo fez um trabalho dinâmico, dando uma nova cara o seu Distrito “Arapuá”.
Reeleita novamente a vereadora do PDS no ano de 1992, com 578 votos, juntamente com o então eleito Prefeito José Pedro Batiston do PST. Uma gestão muito difícil para a Vereadora já que o prefeito Batiston, teve uma administração desastrosa.

Câmara Municipal de Três Lagoas, entrou para história com a quantidade maior de mulheres.
Em 1996, agora pelo PFL, foi reeleita com 628 votos, do saudoso Prefeito Issam Fares do PMDB. Ajudou Fares na votação de vários projetos, entre eles a instalação de fábricas em Três Lagoas, onde tivemos a primeira fábrica da cidade a Mabel.
Veja Mais
Mulheres Trannin uma história de luta por Arapuá
A pedido do então Senador da Republica Ramez Tebet, Sueli vai para o PMDB, onde tentou várias eleições se eleger a vereadora novamente, mesmo com 1.146 votos em 2008, não conseguiu uma das dez cadeiras na Câmara Municipal de Três Lagoas, atualmente esta filiada ao PSDB. e não disputou mais uma vaga a Câmara Municipal de Três Lagoas.
No dia 8 de Agosto de 2015 a Câmara Municipal de Três Lagoas de Três Lagoas em comemoração ao centenário, fez uma sessão solene para entrega da “Comenda Centenário Legislativo” a ex-vereadores e ex-servidores que atuaram nestes cem anos de trabalho em prol da cidadania. Entre as pessoas esteve a ex-vereadora Sueli Trannin Bernardo, onde foi vereadora por 3 mandatos e ocupou a cadeira de Secretária da casa de leis de Três Lagoas.
Está casada a 24 anos com o professor Claudinei Canistro.
Veja alguns trabalhos da ex-vereadora concluídos em Arapuá e Três Lagoas
— 4,5 Km de Asfalto da Rodovia Estadual 459, a qual leva o nome de seu pai, o saudoso “Altair Cabral Trannin”, que liga a BR 262 ao Arapuá em frente a praça, da gestão do Governador Pedro Pedrossian e Deputado Cicero.
— Hospital e Posto de Saúde, equipado com ambulância zero KM, na gestão do saudoso Prefeito Miguel Tabox.
— Praça Municipal
— Campo de futebol com alambrado e gramado
— Equipe mecanizada com uma patrola, uma carregadeira e dois caminhões, para ficarem fixos no Distrito.
— Implantação Agência da CESP, para atender as reclamações e pagamentos de contas de luz, com um técnico e uma auxiliar administrativa, no Arapuá.
— Pagamento de combustível de Kombi escolar, para a vinda de professores todos os dias ao Distrito
— Lutou junto à Comunidade para a implantação do Centro Comunitário, com piscina, e Padaria comunitária, em Arapuá.
— Solicitação ao Deputado Akira, que as firmas:- Techint, Mendes Júnior, tantas outras viessem instalar-se no Distrito, gerando e continuando a gerar inúmeros empregos aos moradores de Arapuá.
— Realização de Campeonatos de Futebol e diversas modalidades esportivas, e apoio a atletas do Distrito.
— Na área social: Doações de óculos, remédios, ajuda a transportes de doentes para outras localidades.
— Asfaltamento das ruas: Afonso Trannin, Eduardo Galvão e Adonias Alves dos Santos.
— Várias homenagens a cidadãos do Distrito, entre a que se destaca o saudoso Sr. Heliodoro Teodoro de Souza, um dos fundadores do Distrito.
— Ampliação dos ônibus escolares para transporte de alunos da zona rural;
— Iluminação pública nas ruas do distrito de Arapuá,
— Solicitação das casas dos Policiais,
— Realização de diversos campeonatos e torneios de futebol, vôlei, truco;
— Solicitação da construção de mais um poço artesiano pela Prefeitura e Funasa,
— Solicitação para implantação da telefonia fixa e torre para Celular;
— Solicitação de uma viatura para o Destacamento de Policia,
— Solicitação de construção do Centro Comunitário e campo de futebol na Vila Piloto.
— Solicitação de construção de asfalto nas ruas da Vila Piloto.
— Solicitação de construção de uma Escola no bairro Santa Rita;
— Pedido de duzentas linhas de telefônicas em Arapuá;
— Colocação de iluminação sobre a ponte do Distrito de Garcias;
— Solicitação da reforma da escola municipal de Garcias.
Mensagem do ArapuáMS
Hoje é um dia especial em nosso calendário finalmente chegou o seu dia é um momento de ser feliz de se alegrar e desejar coisas boas, afinal não são todos os dias que temos um motivo bom pra ser comemorado.
Esperamos que esteja feliz com esta data, tirando proveito de cada momento, cada sorriso que lhe seja direcionado, cada emoção que passar no dia de hoje, curta bastante, alegre-se e divirta-se. Que seu aniversário seja um marco de realizações em sua vida e família, o momento é especial para muitos que com certeza admiram e torcem muito por você.
Você está no auge da maturidade da experiência e tem que se orgulhar muito por isso. Obrigado por fazer parte do nosso Distrito de Arapuá, pediremos a Deus que conserve bons dias em seu viver. Feliz Aniversário que você esteja Feliz com esta data.
Destaques
Dia do Índio: Veja as medidas de proteção aos indígenas
Todo dia 19 de abril é comemorado no Brasil e em vários outros países do continente americano o Dia do Índio ou o Dia dos Povos Indígenas. A data tem como propósito a preservação da memória e a reflexão crítica nas universidades, escolas e demais instituições semelhantes sobre a cultura indígena.
Nesse ano, em meio à pandemia do novo coronavírus, os indígenas precisam estar protegidos ainda. Estudos da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (Ensp/Fiocruz) atestam que os índios são mais vulneráveis a epidemias em função de condições sociais, econômicas e de saúde mais difíceis do que as dos não índios, o que amplifica o potencial de disseminação de agentes causadores de doenças.
Por conta da atual situação, em março, o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Especial de Saúde Indígena, apresentou aos povos indígenas, aos gestores e colaboradores medidas que podem ajudar a prevenir o contágio com o novo coronavírus.
As iniciativas estão previstas no “Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus (COVID-19) em Povos Indígenas”. Além disso, a Fundação Nacional do Índio (Funai) também se manifestou medidas temporárias de prevenção ao novo coronavírus.
Vejas as medidas:
- Os casos suspeitos de covid-19 tem prioridade no atendimento à população de modo a diminuir o tempo de contato com os indígenas presentes no local de atendimento;
- O registro do atendimento deve ser feito no prontuário do paciente e também deverá ser inserido no Sistema de Informação da Atenção à Saúde Indígena (SIASI) no menor tempo possível;
- Agentes Indígenas de Saúde e Agentes Indígenas de Saneamento devem receber as informações para que possam ajudar na conscientização da comunidade sobre as medidas de prevenção e controle da doença, na identificação precoce de sinais e sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave;
- O Acampamento Terra Livre, o maior encontro indígena do país, que ocorreria entre os dias 27 e 30 de abril, em Brasília-Distrito Federal, foi adiado por conta do coronavírus;
- Estão suspensas a concessão de novas autorizações de entrada em terras indígenas , com exceção daquelas necessárias à continuidade de serviços essenciais às comunidades, como ações de segurança, atendimento à saúde, entrega de gêneros alimentícios, de medicamentos e combustível;
- O contato com agentes bem como a entrada de civis em terras indígenas são restritos;
- A entrada de agentes públicos de atendimento à saúde e segurança não será dificultada pela fundação.
Fonte:OImparcial
-
Três Lagoas4 dias atrásEm Três Lagoas| Arraiá da Escola Olinto Mancini promete noite de tradição, cultura e diversão nesta quarta-feira (10)
-
Policial3 dias atrásEm Três Lagoas| Homem e mulher são mortos a tiros na Vila São João
-
Três Lagoas4 dias atrásToninha Campos completa 70 anos: Comunicação e dedicação a Três Lagoas
-
Três Lagoas4 dias atrásMisto apresenta elenco, comissão técnica e novos uniformes para a disputa da Série B do Estadual
























