Esportes
Atlético-MG atropela América-MG e encaminha título do Campeonato Mineiro
Em um Mineirão pulsante, o Atlético-MG não deu chances ao América-MG e aplicou uma sonora goleada por 4 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, neste sábado (08). Com um gol contra do goleiro Jory logo no início da partida, e com dois gols do zagueiro Lyanco e um do atacante Rony, o Galo praticamente carimbou a taça de campeão estadual.
Com o resultado, o Atlético-MG poderá perder por até três gols de diferença no jogo de volta, no Independência, que ainda assim conquistará o título. Já o América-MG precisará de uma vitória por cinco gols de vantagem para reverter a situação. Um triunfo por quatro gols levará a decisão para os pênaltis.
O segundo e decisivo confronto está marcado para o próximo sábado, novamente às 16h30 (de Brasília), no Estádio Independência.
Goleada construída com facilidade
O Atlético-MG não demorou para mostrar a que veio. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o lateral Guilherme Arana cruzou forte na área e o goleiro Jory, do América, tentou agarrar a bola, mas acabou deixando passar por baixo das pernas, marcando um gol contra bizarro que abriu o placar para o Galo.
Aos 41 minutos, Lyanco ampliou a vantagem. Gustavo Scarpa tocou para o zagueiro, que invadiu a área e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro.
No início do segundo tempo, Lyanco apareceu novamente para marcar, desta vez de cabeça, após cruzamento de Gabriel Menino, ampliando para 3 a 0.
Para fechar a goleada, Rony recebeu um passe de Rubens, invadiu a área e, cara a cara com o goleiro, finalizou com categoria no alto, selando a vitória do Atlético-MG por 4 a 0.
Com a larga vantagem conquistada no Mineirão, o Atlético-MG entra em campo no próximo sábado com a tranquilidade de poder administrar o resultado e confirmar o título do Campeonato Mineiro.
Fonte: Esportes
Esportes
Brasil vence Canadá e conquista o título da Fifa Series
A Seleção Brasileira feminina garantiu o título da Fifa Series neste sábado ao vencer o Canadá pelo placar de 1 a 0. Em uma partida que alternou momentos de domínio técnico e intensa pressão defensiva, a equipe brasileira demonstrou resiliência para segurar o resultado, mesmo terminando o confronto com uma jogadora a menos em campo.
O único gol da partida saiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após uma investida de Kerolin pela grande área, a goleira Kailen Sheridan fez uma defesa parcial, mas a sobra ficou com Aline Gomes. Com precisão, a atacante finalizou de pé direito para balançar as redes e colocar a Canarinho em vantagem. O gol premiou o volume ofensivo do Brasil, que finalizou 24 vezes ao longo do jogo, sendo 11 delas no alvo.
Apesar do placar magro, o primeiro tempo foi de ampla superioridade brasileira em termos de criação. A equipe chegou a carimbar o travessão em uma cabeçada de Lauren após cobrança de escanteio de Duda Sampaio. Do outro lado, a goleira canadense Kailen Sheridan se destacava como uma verdadeira barreira, realizando defesas difíceis em chutes de Ludmila e Tainá Maranhão, impedindo que o Brasil fosse para o intervalo com uma vantagem confortável.
O cenário tornou-se dramático aos 35 minutos da etapa final, quando Ary Borges recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta dura em Jessie Fleming e foi expulsa. Com a superioridade numérica, o Canadá se lançou ao ataque e quase empatou em uma cabeçada de Evelyne Viens que parou na trave. Nos minutos finais, a goleira Lelê brilhou com uma defesa espetacular em um arremate de canhota de Delaney Pridham, garantindo a manutenção do placar.
Com o apito final aos 52 minutos, o Brasil celebrou a conquista da taça, consolidando um desempenho sólido na competição internacional. A vitória reforça o processo de evolução da equipe, que soube sofrer nos momentos de pressão e aproveitar a oportunidade decisiva para garantir o lugar mais alto do pódio.
Fonte: Esportes
Esportes
Cruzeiro supera o Grêmio e respira fora do Z4 do Brasileirão
O Cruzeiro conquistou uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao derrotar o Grêmio por 2 a 0 na noite deste sábado, no Mineirão. O triunfo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, permitiu que a equipe mineira deixasse a zona da degola, empurrando o Corinthians para a 17ª colocação.
A partida começou com intensidade, e o Grêmio quase abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, quando José Enamorado acertou a trave em uma das melhores chances da etapa inicial. No entanto, o cenário mudou no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Gerson realizou uma jogada individual pela ponta, entrou na área e serviu Christian, que finalizou com precisão para inaugurar o marcador.
A Raposa ampliou a vantagem aos 21 minutos da etapa final. Matheus Pereira deu um passe de calcanhar para Lucas Romero, que arriscou um chute de fora da área e balançou as redes, garantindo a tranquilidade para os donos da casa.
Com os três pontos somados, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos e assumiu o 16º lugar na tabela. O Grêmio permanece com a mesma pontuação, mas ocupa a 14ª posição devido aos critérios de desempate.
As duas equipes agora voltam suas atenções para a quinta fase da Copa do Brasil. O Grêmio recebe o Confiança na Arena do Grêmio na próxima terça-feira, 21 de abril, às 19h30. Já o Cruzeiro viaja para enfrentar o Goiás no Estádio da Serrinha na quarta-feira, 22 de abril, às 19h.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Cruzeiro 2 x 0 Grêmio | |
| Competição | Brasileirão Série A – Rodada 12 |
| Local | Mineirão, Belo Horizonte (MG) |
| Data | 18 de abril de 2026 (sábado) |
| Horário | 20h30 (de Brasília) |
| Gols | Christian (6′ 2T) e Lucas Romero (21′ 2T) |
| Cartões Amarelos (Cruzeiro) | Lucas Villalba, Fabrício Bruno, Matheus Pereira e Lucas Silva |
| Cartões Amarelos (Grêmio) | Erick Noriega, Gustavo Martins e Leonel Pérez |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Raphael Claus (SP) |
| Assistentes | Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) |
| VAR | Thiago Duarte Peixoto (SP) |
| Cruzeiro | Matheus Cunha; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno; Gerson (Matheus Henrique), Lucas Romero (Lucas Silva), Matheus Pereira (Bruno Rodrigues); Christian (Wanderson), Kaio Jorge (Villarreal) e Arroyo. Técnico: Artur Jorge. |
| Grêmio | Weverton; Pavón, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Pedro Gabriel, Noriega (Pérez); Nardoni (Monsalve), Arthur; Enamorado (Tetê), Carlos Vinícius (Baithwaite) e Amuzu (Gabriel Mec). Técnico: Luís Castro. |
Fonte: Esportes
-
Água Clara5 dias atrásÁgua Clara dispara no ranking estadual de alfabetização e já supera meta do MEC para 2030
-
Galeria de Imagens6 dias atrásCom entrega de casas populares, Governo de Mato Grosso do Sul beneficia população de Três Lagoas
-
Três Lagoas5 dias atrásMiss Três Lagoas 2026 consagra novas rainhas em noite histórica
-
Celulose em Destaque5 dias atrásAos 67 anos, Inocência vive novo ciclo de desenvolvimento com presença da Arauco
