TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Flamengo vence Vasco e garante vaga na final do Carioca

Publicado em

O Flamengo confirmou sua vaga na final do Campeonato Carioca neste sábado (08), ao vencer o Vasco por 2 a 1 no Maracanã. A equipe rubro-negra já havia conquistado a vantagem no jogo de ida, vencendo por 1 a 0.

O Vasco abriu o placar com Nuno Moreira no primeiro tempo, mas o Flamengo reagiu e empatou com Bruno Henrique ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Luiz Araújo garantiu a vitória e a classificação para a final.

Agora, o Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Volta Redonda, que se enfrentam neste domingo. O Fluminense possui uma grande vantagem, após a goleada por 4 a 0 no jogo de ida.

O Jogo

O clássico começou menos tenso que o primeiro, mas sem grandes emoções. O Flamengo chegou com perigo aos sete minutos com Bruno Henrique, que finalizou pela linha de fundo.

O Vasco tentava marcar sob pressão, mas sem sucesso. Com mais posse de bola, o Flamengo criou boa chance aos 19 minutos, quando Varela finalizou em cima do goleiro Léo Jardim.

Na primeira oportunidade, o Vasco abriu o placar aos 21 minutos. Após cobrança de falta na área, Lucas Freitas errou no domínio e Nuno Moreira aproveitou para chutar para o gol.

O Flamengo manteve a postura ofensiva e assustou aos 26 minutos com cabeçada de Léo Ortiz defendida por Léo Jardim. Aos 33 minutos, Bruno Henrique recebeu a bola na área e tocou na saída do goleiro para empatar.

Os rubro-negros seguiram dominando o jogo e quase viraram aos 42 minutos, quando De la Cruz chutou para boa defesa de Léo Jardim. Lucas Freitas ainda perdeu a bola para Gerson, que tentou o toque para Plata, mas João Victor salvou o Vasco.

Na volta do intervalo, o Flamengo continuou com a postura ofensiva, controlando a posse de bola, mas pecando no último passe.

Após um período sem emoção, o Flamengo voltou a chegar com perigo em chute de Plata. Aos 23 minutos, Luiz Araújo fez boa jogada individual e chutou sem chances para Léo Jardim, marcando o gol da vitória.

O Vasco não conseguiu reagir e o Flamengo administrou o resultado até o apito final, garantindo a vaga na final do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 8 de março de 2025
Hora: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Filemon Soares Pinto
VAR: Paulo Renato Coelho
Cartões amarelos: Wesley e Bruno Henrique (Flamengo); Paulo Henrique, Loide Augusto e Rayan (Vasco)
GOLS: Nuno Moreira, aos 21’do 1º T (VASCO); Bruno Henrique, aos 33′ do 1º T; Luiz Araújo, aos 23′ do 2º T (FLAMENGO)

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela (Alex Sandro); Pulgar, Gerson (Matheus Gonçalves), De La Cruz (Allan) e Arrascaeta (Juninho); Plata e Bruno Henrique (Luiz Araújo). Treinador: Filipe Luis

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Mateus Carvalho) e Philippe Coutinho (Loide Augusto); Rayan (Garré), Vegetti e Nuno Moreira (Payet). Técnico: Fábio Carille

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Cruzeiro supera o Grêmio e respira fora do Z4 do Brasileirão

Published

on

By

O Cruzeiro conquistou uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao derrotar o Grêmio por 2 a 0 na noite deste sábado, no Mineirão. O triunfo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, permitiu que a equipe mineira deixasse a zona da degola, empurrando o Corinthians para a 17ª colocação.

A partida começou com intensidade, e o Grêmio quase abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, quando José Enamorado acertou a trave em uma das melhores chances da etapa inicial. No entanto, o cenário mudou no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Gerson realizou uma jogada individual pela ponta, entrou na área e serviu Christian, que finalizou com precisão para inaugurar o marcador.

A Raposa ampliou a vantagem aos 21 minutos da etapa final. Matheus Pereira deu um passe de calcanhar para Lucas Romero, que arriscou um chute de fora da área e balançou as redes, garantindo a tranquilidade para os donos da casa.

Com os três pontos somados, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos e assumiu o 16º lugar na tabela. O Grêmio permanece com a mesma pontuação, mas ocupa a 14ª posição devido aos critérios de desempate.

As duas equipes agora voltam suas atenções para a quinta fase da Copa do Brasil. O Grêmio recebe o Confiança na Arena do Grêmio na próxima terça-feira, 21 de abril, às 19h30. Já o Cruzeiro viaja para enfrentar o Goiás no Estádio da Serrinha na quarta-feira, 22 de abril, às 19h.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 2 x 0 Grêmio
Competição Brasileirão Série A – Rodada 12
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 18 de abril de 2026 (sábado)
Horário 20h30 (de Brasília)
Gols Christian (6′ 2T) e Lucas Romero (21′ 2T)
Cartões Amarelos (Cruzeiro) Lucas Villalba, Fabrício Bruno, Matheus Pereira e Lucas Silva
Cartões Amarelos (Grêmio) Erick Noriega, Gustavo Martins e Leonel Pérez
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cruzeiro Matheus Cunha; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno; Gerson (Matheus Henrique), Lucas Romero (Lucas Silva), Matheus Pereira (Bruno Rodrigues); Christian (Wanderson), Kaio Jorge (Villarreal) e Arroyo. Técnico: Artur Jorge.
Grêmio Weverton; Pavón, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Pedro Gabriel, Noriega (Pérez); Nardoni (Monsalve), Arthur; Enamorado (Tetê), Carlos Vinícius (Baithwaite) e Amuzu (Gabriel Mec). Técnico: Luís Castro.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Corinthians empata com o Vitória e entra no Z4 do Brasileirão

Published

on

By

O confronto entre Vitória e Corinthians terminou em um empate por 0 a 0 marcado pelo equilíbrio e pela falta de pontaria das equipes. Durante os noventa minutos, o time baiano criou as melhores oportunidades de abrir o placar, mas esbarrou em erros de finalização e em intervenções defensivas decisivas do adversário.

O jogo

O início da partida indicava um Vitória mais agressivo. Logo aos cinco minutos, Renato Kayzer recebeu em profundidade e ficou frente a frente com Hugo Souza, mas acabou mandando para fora pouco antes da sinalização de impedimento. A pressão continuou aos 21 minutos, quando Ramon aproveitou uma sobra de bola na área e finalizou, sendo travado de forma providencial por Gabriel Paulista no último instante.

O Corinthians encontrou dificuldades para articular jogadas ofensivas e só conseguiu finalizar pela primeira vez nos acréscimos da etapa inicial. O meia Garro aproveitou uma sobra na intermediária e arriscou de primeira, mas a bola subiu demais e passou sobre a meta defendida pelos donos da casa.

No segundo tempo, o panorama seguiu parecido, com o Vitória desperdiçando oportunidades claras. Aos 14 minutos, Renê teve a chance de inaugurar o marcador após receber um cruzamento para trás dentro da área, mas chutou por cima do gol. Na reta final, aos 41 minutos, Zé Vitor disparou um chute forte de longa distância que exigiu uma defesa importante de Hugo Souza para evitar a derrota corintiana.

Agora, as duas equipes mudam o foco para a disputa da quinta fase da Copa do Brasil. O Corinthians entra em campo na próxima terça-feira, dia 20 de abril, para enfrentar o Barra-SC no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Vitória viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo no Maracanã, em partida agendada para quinta-feira, dia 22 de abril.

FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 0 Corinthians
Competição Campeonato Brasileiro (12ª rodada)
Local Barradão, em Salvador (BA)
Data 18 de abril de 2026 (sábado)
Horário 20h (de Brasília)
Gols Nenhum
Cartões Amarelos Nathan Mendes (Vitória); Garro e Matheus Bidu (Corinthians)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Vitória Lucas Arcanjo; Nathan Mendes, Cacá, Luan Cândido e Ramon; Caíque Gonçalves (Zé Vitor), Baralhas (Ronald) e Martínez; Matheuzinho (Diego Tarzia), Erick (Cantalapiedra) e Renato Kayzer (Renê). Técnico: Jair Ventura.
Corinthians Hugo Souza; Pedro Milans (Kaio César), Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; Raniele (Allan), Carrillo, Garro (Zakaria Labyad) e Bidon (Matheus Pereira); Kayke (Lingard) e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas17/04/2026

Prefeitura de Três Lagoas homologa resultado final do MS Alfabetiza e conclui processo seletivo

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), concluiu mais uma etapa importante do Programa...

Três Lagoas17/04/2026

Servidores da SMAS participam de capacitação sobre estilos comportamentais em Três Lagoas

Na manhã desta sexta-feira, 17 de abril, diretores, coordenadores e técnicos de apoio da Política da Secretaria de Assistência Social...

Três Lagoas17/04/2026

Campeonato Municipal de Futebol de Base movimenta Três Lagoas neste fim de semana

O futebol de base volta a movimentar Três Lagoas neste fim de semana com mais uma rodada do Campeonato Municipal...

Três Lagoas17/04/2026

Crianças e adolescentes da Patrulha Florestinha vivenciam educação ambiental no Parque Natural Municipal do Pombo

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio das secretarias municipais de Assistência Social (SMAS) e de Meio Ambiente e Agronegócio...

Três Lagoas17/04/2026

Decisão no vôlei masculino dos JETs movimenta Três Lagoas nesta sexta-feira (17)

Três Lagoas vive mais um momento decisivo dos Jogos Escolares Três-Lagoenses (JETs) 2026 nesta sexta-feira, 17 de abril. O Ginásio...

Três Lagoas17/04/2026

Prefeitura de Três Lagoas e Polícia Civil atuam com rapidez e resgatam animais em situação de maus-tratos

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Bem-Estar Animal, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e...

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Policial17/04/2026

Por aclamação, Comandante-geral da PMMS é reeleito presidente do CNCG-PM

São Paulo (SP) – O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Renato dos Anjos Garnes, foi...

Policial16/04/2026

Polícia Militar em Brasilândia apreende veículos com produtos de contrabando

Brasilândia – MS, no dia 15 de abril, os policiais militares do 2º Pelotão da 1ª Cia do 2º Batalhão...

Policial16/04/2026

Polícia Militar apreende adolescente por tráfico de drogas em Rio Verde

Coxim (MS): A Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (16),  apreendeu um adolescente de 16 anos por tráfico de drogas...

Policial16/04/2026

APREENSÃO HISTÓRICA: Polícia Militar intercepta 3,6 toneladas de drogas em Rio Negro

Coxim (MS): A Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (16/04),  realizou a maior apreensão de entorpecentes já registrada no município...

Policial15/04/2026

Polícia Militar Recupera Aparelho Celular em Corumbá.

Corumbá (MS) – Na tarde de terça-feira (14), a Polícia Militar localizou e recuperou um aparelho celular na Rua Marechal...

Policial15/04/2026

Ação Conjunta: Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Coordenadoria de Fiscalização de Posturas Realizam Operação de Fiscalização, Prevenção e Repressão Qualificada Voltada ao Combate ao Furto e à Receptação de Cabos e Fios Metálicos em Corumbá.

Corumbá (MS) – Na terça-feira (14), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da equipe de Força...

Mais Lidas da Semana