Policial
PMR da PMMS prende homem transportando 5 toneladas de drogas em um caminhão
Ponta Porã (MS) – A equipe da Base Operacional de Ponta Porã, do BPMRv (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária), prendeu na manhã desta segunda-feira (01/07), um homem que transportava droga em um caminhão na MS 164, em Ponta Porã.
Os policiais militares realizavam abordagem para fiscalização de trânsito e crimes transfronteiriços, por volta das 10h, quando deram ordem de parada ao veículo Scania/G420, que tracionava um semirreboque (baú).
A equipe policial realizou abordagem ao veículo e solicitou a documentação do condutor e no decorrer da abordagem, foi perguntado ao homem o que teria no compartimento, sendo informado que estava transportando caixas de salgados para Santa Catarina.
Ao abrir o baú, a equipe policial percebeu forte odor, semelhante à Cannabis Sativa. Assim, os policiais militares adentraram ao compartimento para averiguar, sendo localizados no interior de caixas de papelão, fardos de substância análoga à maconha, que posteriormente, totalizaram 5,2 toneladas da droga e 109 kg de Skank.
O condutor ficou em silêncio, não dando detalhes sobre a apreensão.
Diante dos fatos, autor, veículos e droga foram encaminhados à delegacia. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 12.000.000,00.
Para denúncias e informações, ligue 198 e fale com a PMR.
Comunicação Social do BPMRv
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar em Três Lagoas realiza prisão de autor de tráfico de drogas
Três Lagoas – MS, no dia 23 de maio, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram a prisão de um autor de tráfico de drogas.
Neste sábado, ciente de denúncias acerca da comercialização de entorpecentes na rua Taufic Farran, no bairro Vila Piloto, os policiais intensificaram o policiamento, quando por volta das 17h30, lograram êxito na abordagem policial de um individuo de 38 anos, que ao perceber a aproximação da viatura policial arremessou uma porção de cocaína e tentou homiziar-se, porém foi alcançado e detido.
Durante entrevista o abordado informou possuir 1 “pedra” de crack, contudo, ao indicar o local onde estaria a referida substância, os policiais localizaram 1 balança de precisão e oculto em uma garrafa térmica outras substâncias análogas a crack e maconha, além de diversos pinos e embalagens comumente utilizados para acondicionamento de entorpecentes destinados à comercialização.
Diante dos fatos, após ser dada voz de prisão o detido foi apresentado na Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais e as drogas apreendidas, que totalizaram: 111 gramas de crack; 50 gramas de maconha; 1 “pino” contendo 0,7 gramas de cocaína.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM
Acesse e curta nossas redes sociais: Youtube e Instagram
Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito) ou (67) 99217-3241.
Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar intensifica fiscalização e prendeu dois homens por embriaguez ao volante e direção perigosa em Coxim
Coxim (MS): O Grupamento Especializado de Trânsito (GETRAN) do 5º Batalhão de Polícia Militar realizou duas importantes ações de fiscalização neste domingo (24), resultando na condução de motociclistas por embriaguez ao volante e direção perigosa em vias públicas.
Na primeira ocorrência, durante patrulhamento pela Avenida Virgínia Ferreira, os policiais abordaram um motociclista de 30 anos que conduzia uma moto com escapamento irregular. Durante a fiscalização, a equipe constatou sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos, sonolência e fala desconexa. O condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica e estava transportando quatro latas de cerveja na motocicleta.
Diante da situação, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por conduzir veículo sob influência de álcool, enquanto a motocicleta foi removida ao pátio do DETRAN devido às irregularidades administrativas.
Já na segunda ação, os militares flagraram um jovem de 20 anos conduzindo uma motocicleta com escapamento irregular e realizando manobras perigosas pelas vias da cidade. Ao receber ordem de parada, o motociclista desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, colocando em risco pedestres e motoristas.
Foi realizado acompanhamento tático, onde o autor trafegou em alta velocidade próximo à Poliesportiva, local com grande presença de adultos e crianças, realizando demonstrações de perícia e expondo a vida de terceiros a perigo iminente.
Após perder o controle da motocicleta e cair, ele foi abordado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A motocicleta também foi removida ao pátio do DETRAN, e as medidas administrativas e criminais cabíveis foram adotadas.
Assessoria de Comunicação social – 5º BPM
Fonte: Policia Militar MS
-
Trânsito7 dias atrásMotiva renova parceria com a Childhood Brasil e reforça compromisso com o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes nas rodovias
-
Ribas do Rio Pardo7 dias atrásSesi e Suzano fortalecem cultura de segurança e impulsionam transformação de Ribas do Rio Pardo
-
Campo Grande7 dias atrásMuros de Campo Grande se tornam cartões-postais em projeto com arte urbana e participação comunitária
-
Dourados7 dias atrásEm Dourados| Show de Natanzinho será domingo será no Parque de Exposições, evento foi adiado na 60ª Expoagro por causa do meu tempo
