TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Corinthians vence o Atlético-MG com gol no fim e ganha fôlego na tabela 

Publicado em

O Corinthians conquistou uma vitória importante na noite deste domingo ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Zakaria Labyad já na reta final do segundo tempo, em um jogo que também ficou marcado pelo retorno de Memphis Depay após dois meses afastado por lesão na coxa.

Com o resultado, o time paulista chegou aos 21 pontos, subiu para a 15ª colocação e abriu três de vantagem sobre o Santos, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, com 18. O Atlético-MG, que vinha de três partidas sem perder, estacionou nos 21 pontos e permaneceu na 11ª posição.

O jogo

O Corinthians começou a partida com mais iniciativa e criou a primeira boa oportunidade logo aos quatro minutos, quando Gustavo Henrique tabelou com Yuri Alberto e finalizou com perigo, rente à trave esquerda de Everson. O Atlético respondeu pouco depois em cobrança de falta de Bernard, que encontrou Cuello em condição favorável, mas o atacante não conseguiu acertar o alvo.

O confronto seguiu equilibrado ao longo da primeira etapa. O time mineiro voltou a assustar aos 15 minutos em jogada construída pela esquerda, enquanto o Corinthians tentou responder em chegada de Breno Bidon, que finalizou sem direção. A melhor chance atleticana surgiu aos 33, quando Cuello completou para as redes após cruzamento rasteiro de Renan Lodi, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Nos minutos finais antes do intervalo, o Corinthians cresceu em campo e passou a pressionar mais. André teve chance pelo alto em cruzamento de Garro, e o próprio meia argentino ainda obrigou Everson a fazer boa defesa em chute de primeira da entrada da área.

Na etapa complementar, o Atlético-MG conseguiu levar perigo em contra-ataques, enquanto o Corinthians buscava mais presença ofensiva. Aos 15 minutos, a noite ganhou um ingrediente especial para a torcida alvinegra com a entrada de Memphis Depay, que voltou a atuar depois de mais de dois meses fora. A última participação do holandês havia sido no empate por 1 a 1 com o Flamengo, em 22 de março.

Mesmo ainda retomando o ritmo de jogo, Memphis participou de lances importantes no setor ofensivo. Em uma das jogadas, avançou pela esquerda e conseguiu um escanteio. Depois, apareceu dentro da área após cruzamento de Kaio César e escorada de Yuri Alberto, mas não conseguiu concluir.

O Atlético também teve suas oportunidades. Bernard desperdiçou uma boa chance de cabeça, e Cassierra tentou uma finalização de voleio, sem sucesso. Quando o empate parecia encaminhado, o Corinthians encontrou o caminho da vitória aos 42 minutos. Matheuzinho foi ao fundo e cruzou para a segunda trave. A bola atravessou a área até encontrar Labyad livre, que bateu de primeira para definir o placar.

Nos acréscimos, o Timão ainda tentou ampliar em contra-ataque puxado por Kaio César e Yuri Alberto, mas a defesa atleticana conseguiu cortar o passe que buscava Memphis. O apito final confirmou um resultado valioso para o Corinthians, que respira um pouco mais aliviado na luta para se afastar das últimas posições, enquanto o Atlético-MG voltou a tropeçar fora de casa.

Próximos jogos

Corinthians
Jogo: Corinthians x Platense
Competição: Copa Libertadores (6ª rodada)
Data e horário: 27 de maio de 2026 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Atlético-MG
Jogo: Atlético-MG x Puerto Cabello
Competição: Copa Sul-Americana (5ª rodada)
Data e horário: 27 de maio de 2026 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
Competição 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 24 de maio de 2026 (domingo)
Horário 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Yuri Alberto (Corinthians); Cuello e Ruan Tressoldi (Atlético-MG)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes Rafael da Silva Alves (RS) e Anne Kesy Gomes Sá (AM)
VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols Zakaria Labyad, aos 43′ do 2ºT (Corinthians)
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; André (Memphis Depay), Raniele (Allan), Rodrigo Garro (Zakaria Labyad) e Bidon (André Carrillo); Lingard (Kaio César) e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Diniz
Atlético-MG Everson; Natanael, Ruan Tressoldi, Júnior Alonso e Renan Lodi; Alan Franco, Maycon e Victor Hugo (Alan Minda); Cuello, Bernard (Cissé) e Cassierra. Técnico: Eduardo Domínguez

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Inter e Grêmio ficam só no empate no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

Published

on

By

Em uma noite de quinta-feira marcada pela tensão típica dos grandes clássicos, Internacional e Grêmio não saíram do zero no Estádio Beira-Rio. O placar magro do GreNal 453, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, deixou tudo em aberto para a partida decisiva na próxima semana.

Com o empate sem gols, a vaga nas semifinais será definida em um único jogo na Arena do Grêmio. Quem vencer na próxima quinta-feira (03.09) avança diretamente. Se o placar voltar a terminar igualado, a classificação sairá nos pênaltis.

Primeiro tempo de estudo e faltas

O início de partida foi exatamente o que os torcedores esperavam de um clássico: intenso, truncado e com poucos espaços. As duas equipes priorizaram a marcação forte e neutralizaram as principais jogadas de ataque. A melhor oportunidade da etapa inicial veio com Pavón, que arriscou de fora da área e mandou a bola para fora.

Inter pressiona, mas esbarra na defesa gremista

Na segunda metade do jogo, o Colorado assumiu o controle das ações e passou a envolver o rival. Aos 24 minutos, Sanabria teve a chance mais clara da partida ao receber na marca do pênalti e cabecear com perigo, mas a bola passou por cima do gol. Apesar da pressão e do domínio territorial, o time da casa não conseguiu furar o sistema defensivo bem postado do Tricolor.

O jogo foi marcado por mais de 40 faltas, reflexo da rivalidade e da importância do confronto, com ambas as equipes priorizando a segurança defensiva em detrimento do espetáculo.

O que vem por aí

A decisão está marcada para a Arena do Grêmio, na próxima quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Prime Video. A expectativa é de um jogo ainda mais pegada, já que o vencedor garante vaga na semifinal da competição nacional.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Vasco vence o Vitória, com um jogador a menos e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Published

on

By

O Vasco superou a desvantagem numérica e venceu o Vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o time carioca conseguiu segurar o resultado e largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais.

O gol da vitória foi marcado pelo colombiano Andrés Gómez, aos 13 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Vasco terá a vantagem do empate no jogo de volta, no Barradão. Para avançar, o Vitória precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o time baiano ganhe por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.

O jogo

O Vasco começou a partida tentando pressionar. Logo aos três minutos, Colidio teve a primeira grande chance após cobrança de escanteio de Lucas Piton, mas cabeceou para fora.

O Vitória respondeu aos 15 minutos. Igor Vinícius cruzou para Renato Kayzer, mas o goleiro Lucas Arcanjo saiu do gol e afastou o perigo.

A situação vascaína se complicou aos 17 minutos. Barros foi pressionado por Renato Kayzer, errou na saída de bola e colocou a mão na bola para impedir o avanço do ataque adversário. Após revisão do VAR, o volante recebeu cartão vermelho, deixando o Vasco com dez jogadores.

Mesmo em inferioridade numérica, a equipe carioca voltou melhor para o segundo tempo. Aos 13 minutos, Andrés Gómez iniciou um contra-ataque, avançou até a entrada da área e finalizou rasteiro. A bola venceu Lucas Arcanjo e colocou o Vasco em vantagem.

O time da casa quase ampliou pouco depois. Colidio recebeu lançamento de Paulo Henrique, driblou o marcador dentro da área e tentou tocar na saída do goleiro, mas a bola desviou na trave.

O Vitória teve dificuldades para aproveitar a superioridade numérica e pouco ameaçou a defesa vascaína até o fim da partida. O Vasco manteve a organização defensiva e confirmou a vitória diante da torcida.

Próximos compromissos

Antes da partida decisiva pela Copa do Brasil, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (29), pela 25ª rodada.

O Vasco recebe o Cruzeiro, às 21h20, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Vitória visita o Atlético-MG, às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
Placar Vasco 1 x 0 Vitória
Competição Copa do Brasil — quartas de final (jogo de ida)
Local Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 26 de agosto de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Caíque (Vitória)
Cartões vermelhos Barros (Vasco)
Gol Andrés Gómez, aos 13 minutos do 2º tempo (Vasco)
 Vasco Léo Jardim; Puma, Cuesta, Robert Renan e Pitón; Cauan Barros, Thiago Mendes e Ramon Rique; Andrés Gómez, Colidio e Spinelli. Técnico: Pedro Emanuel.
 Vitória Lucas Arcanjo; Brítez, Cacá, Luan Cândido e Ramon; Caíque Gonçalves, Zé Vitor e Martínez; Marinho, Matheuzinho e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas28/08/2026

Projeto de Eficiência Energética entrega 79 refrigeradores a famílias em situação de vulnerabilidade

A tarde da última quinta-feira, 27 de agosto, foi marcada por uma ação do Projeto de Eficiência Energética, da Neoenergia...

Três Lagoas28/08/2026

CRAM de Três Lagoas recebe visita de Promotor de Justiça

Nesta sexta-feira, 28 de agosto, o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) recebeu a visita do Promotor de...

Três Lagoas28/08/2026

Três Lagoas avança 67 posições e é a 2ª cidade mais competitiva de Mato Grosso do Sul

Três Lagoas avançou 67 posições no Ranking de Competitividade dos Municípios 2026 e alcançou o 2º lugar em Mato Grosso...

Três Lagoas28/08/2026

Comitê Intersetorial acompanha execução das metas do Plano Municipal pela Primeira Infância

Nesta quinta-feira, 27 de agosto, os membros do Comitê Intersetorial de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal pela Primeira Infância...

Três Lagoas28/08/2026

VAGAS DE EMPREGO – Veja as oportunidades disponíveis na Casa do Trabalhador nesta sexta-feira (28)

A Prefeitura de Três Lagoas e a Casa do Trabalhador divulgam as oportunidades de empregos disponíveis nesta sexta-feira, 28 de...

Três Lagoas27/08/2026

Prefeitura moderniza sistema de descarte de resíduos com instalação de 12 contêineres e apresenta solução para problema antigo na região da BR-158

A Prefeitura de Três Lagoas iniciou a modernização dos pontos de descarte de resíduos no município e está trazendo uma...

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana