Assembléia Legislativa MS
Comissão de Educação discute ações para melhorar o desempenho dos alunos e diminuir evasão
O regime de colaboração é o eixo norteador das ações da Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica de Mato Grosso do Sul (Fadeb/MS), para melhorar o desempenho dos alunos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e diminuir a evasão escolar. Na manhã desta terça-feira (21), os membros da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desporto estiveram reunidos com representantes da organização, com objetivo de conhecer os principais projetos em andamento.
“A fundação foi criada há pouco tempo e tem realizado importantes projetos para melhorar a qualidade do ensino. É fundamental disseminar essas ações e mostrar como diferentes municípios têm progredido e aperfeiçoado suas práticas educacionais e, por consequência, a aprendizagem de seus estudantes. As experiências revelam que Mato Grosso do Sul acredita na educação como meio de transformar o mundo”, destacou Professor Rinaldo Modesto (Podemos), presidente da Comissão.
A diretora-presidente da Fadeb/MS, Maria Cecilia Amendola da Motta, fez uma síntese da finalidade e alcance das ações implementadas, como o Alfabetiza MS Indígena, Matemática pro Futuro, Aprendizagens por Tutoria, Juventude em Foco e Mentalidades Matemáticas. “A fundação tem o papel de cuidar da Educação Básica, portanto, engloba o aluno da Rede Pública de Ensino. Nossos projetos ajudam na gestão, na coordenação pedagógica e no regime de colaboração”, afirmou.
Maria Cecilia pediu apoio da comissão para aprovação urgente do Projeto de Lei 100 de 2024, para alterar a Lei 5.676 de 2021, estabelecendo a previsão do pagamento de bolsas de estudo, de tutoria, de formação e de iniciação científica e tecnológica aos estudantes, acadêmicos e profissionais da Educação, pública e privada de ensino, que atuarem em projetos e em programas da Fadeb/MS.
Professor Rinaldo e os deputados Junior Mochi (MDB), Gleice Jane (PT), Caravina (PSDB) e Mara Caseiro (PSDB) reafirmaram o compromisso em apoiar a fundação com emendas parlamentares e na aprovação da matéria.
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
II Concurso ALEMS: Edital traz resultado das provas práticas e convocação dos candidatos negros Prova de Libras e TAF foram realizados no dia 31 de maio; bancas de heteroidentificação será em 23 de agosto
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
Entidades da Capital e de Costa Rica poderão ser declaradas de utilidade pública
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
-
Arapuá7 dias atrásMoradores do Distrito de Arapuá representam Três Lagoas e conquistam destaque na 21ª Expoleite, em Paranaíba
-
Sem categoria5 dias atrásCamila Morgado será homenageada hoje no 33º Festival de Cinema de Vitória
-
Nota de Falecimento3 dias atrásJornalismo de Três Lagoas está de luto com a morte do jornalista Adilson Silva
-
Saúde5 dias atrás5 benefícios da fisioterapia para a recuperação pós-cirurgia de joelho
