Três Lagoas
Prefeitura prepara Cemitério Municipal para o Dia das Mães expectativa é visitação acima de 5 mil pessoas
Com o intuito de melhor acolher a população que visita os túmulos em datas especiais, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), está preparando o Cemitério Municipal “Campo Santo de Santo Antônio” para o Dia das Mães, celebrado no dia 14 (domingo).
A data é a segunda celebração que leva mais pessoas até o Cemitério, superada apenas pelo Dia de Finados. De acordo com a SEMAD a expectativa é que mais de 5 mil pessoas visitem o Campo Santo no final de semana.
Em 2019, o Cemitério Municipal recebeu reforma geral com ampliação do espaço e melhorias em toda sua infraestrutura, desde então, o espaço recebe constante manutenção.
O secretário municipal da SEMAD, Gilmar Tabone, destaca que os servidores estão finalizando os preparativos para receber os visitantes, a estimativa baseada nos anos anteriores é uma visitação acima de 5 mil pessoas.
“A Administração Municipal investiu e trabalha pesado na manutenção do Cemitério, um cuidado extra para receber os visitantes, tanto em datas especiais como a de domingo, quanto em outros dias de pouco fluxo”
No dia 14, o Cemitério funcionará das 06h às 18h, com equipe de plantão para dar apoio aos munícipes, no local são disponibilizados cadeira de rodas para quem necessitar ou para eventuais necessidades.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
TL dá passo histórico na saúde com lançamento da pedra fundamental da radioterapia do Hospital Auxiliadora
Foi realizada na manhã deste sábado, 20 de junho, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da futura unidade de radioterapia do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.
A obra representa um importante avanço para a saúde da região, pois permitirá que pacientes em tratamento contra o câncer realizem as sessões de radioterapia no próprio município, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.
A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Cassiano Maia, do deputado federal Geraldo Resende, do presidente da Câmara Municipal, Tonhão, além de vereadores, autoridades da saúde e representantes do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Durante o evento, as autoridades destacaram a importância do investimento para ampliar o acesso ao tratamento oncológico, proporcionando mais conforto, dignidade e qualidade de vida aos pacientes e seus familiares.
Com a implantação do serviço de radioterapia, Três Lagoas dá mais um passo no fortalecimento da saúde pública, ampliando a oferta de atendimento especializado para toda a região.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Três Lagoas garante novos investimentos e anuncia pacote de obras em infraestrutura, saúde e habitação
A manhã deste sábado, 20 de junho, foi marcada por importantes entregas e anúncios de investimentos para Três Lagoas. O evento, realizado na Feira Central, reuniu autoridades municipais, estaduais e federais para a assinatura de obras que beneficiarão áreas como infraestrutura, saneamento e habitação.
Entre as entregas realizadas estão a ampliação do sistema de abastecimento de água, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário e as obras de pavimentação e drenagem nos bairros Vila Haro e Chácara Eldorado.
Durante a solenidade, também foi entregue um trator agrícola de 130 cv, cabinado, equipado com ar-condicionado, sistema de injeção eletrônica e acionamento hidráulico. O investimento total foi de R$ 345 mil, sendo R$ 334.250,00 provenientes de emenda da senadora Tereza Cristina e R$ 10.750,00 da Prefeitura de Três Lagoas.
Também foram assinadas autorizações para a licitação da construção da Policlínica de Três Lagoas, por meio do Novo PAC; para novas obras de pavimentação e drenagem nos bairros Vila Haro, Vila Popular, Carioca, Vila dos Ferroviários e Vila Maria; e para a construção de 96 unidades habitacionais no Loteamento Vila Piloto.
Participaram da solenidade o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia; o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; os senadores Tereza Cristina e Nelsinho Trad; o deputado federal Geraldo Resende; os deputados estaduais Paulo Corrêa e Pedro Caravina; além do presidente da Câmara Municipal, Tonhão, e dos vereadores Sirlene, Sargento Rodrigues, Mi do Santa Luzia, Mário Crespan e Pedrinho.
Durante o evento, o prefeito Dr. Cassiano Maia celebrou as conquistas para o município e agradeceu o apoio do Governo do Estado.
“Esse companheirismo entre o município e o Governo do Estado é fundamental. Sou muito grato pelo investimento e pela parceria no desenvolvimento de Três Lagoas”, destacou.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Justiça6 dias atrásDivórcio cinza avança e impulsiona recorde de Contratos de Namoro nos Cartórios do Brasil; MS tem 12 atos
-
Notícias da Região6 dias atrásMotorista morre após caminhonete cair no Rio Paraná na ponte entre Selvíria e Ilha Solteira
-
Sem categoria6 dias atrásTrês Lagoas 111 Anos: Da terra dos pioneiros à potência industrial do Brasil
-
Trânsito6 dias atrásMotiva Pantanal realiza obras de recuperação na BR-163/MS na região de Mundo Novo; Confira detalhes




























