Três Lagoas
Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação é prorrogada até 30 de setembro
Por conta da baixa cobertura vacinal da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022, que encerraria nesta sexta-feira (09), o Ministério da Saúde prorrogou a data para até 30 de setembro.
O objetivo da campanha é alcançar uma cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite neste público, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e aumentar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.
Entretanto, até o momento no país a cobertura da Poliomelite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade é de 35%. Em Três Lagoas o número é maior, porém bem longe da meta estipulada, 52,63%, do total previsto de 7.473 doses, a cidade já aplicou 3.933 doses.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Setor de Imunização informa que disponibiliza postos de vacinação em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), que seguem em plantão até às 19h de segunda a sexta-feira (com exceção do Jupiá e Novo Oeste) e aos sábados das 8h ás 12h, pelo Programa Nacional – “ Vacina Mais”.
Fonte: Prefeitura de Três Lagoas
Três Lagoas
TL dá passo histórico na saúde com lançamento da pedra fundamental da radioterapia do Hospital Auxiliadora
Foi realizada na manhã deste sábado, 20 de junho, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da futura unidade de radioterapia do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.
A obra representa um importante avanço para a saúde da região, pois permitirá que pacientes em tratamento contra o câncer realizem as sessões de radioterapia no próprio município, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.
A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Cassiano Maia, do deputado federal Geraldo Resende, do presidente da Câmara Municipal, Tonhão, além de vereadores, autoridades da saúde e representantes do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Durante o evento, as autoridades destacaram a importância do investimento para ampliar o acesso ao tratamento oncológico, proporcionando mais conforto, dignidade e qualidade de vida aos pacientes e seus familiares.
Com a implantação do serviço de radioterapia, Três Lagoas dá mais um passo no fortalecimento da saúde pública, ampliando a oferta de atendimento especializado para toda a região.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Três Lagoas garante novos investimentos e anuncia pacote de obras em infraestrutura, saúde e habitação
A manhã deste sábado, 20 de junho, foi marcada por importantes entregas e anúncios de investimentos para Três Lagoas. O evento, realizado na Feira Central, reuniu autoridades municipais, estaduais e federais para a assinatura de obras que beneficiarão áreas como infraestrutura, saneamento e habitação.
Entre as entregas realizadas estão a ampliação do sistema de abastecimento de água, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário e as obras de pavimentação e drenagem nos bairros Vila Haro e Chácara Eldorado.
Durante a solenidade, também foi entregue um trator agrícola de 130 cv, cabinado, equipado com ar-condicionado, sistema de injeção eletrônica e acionamento hidráulico. O investimento total foi de R$ 345 mil, sendo R$ 334.250,00 provenientes de emenda da senadora Tereza Cristina e R$ 10.750,00 da Prefeitura de Três Lagoas.
Também foram assinadas autorizações para a licitação da construção da Policlínica de Três Lagoas, por meio do Novo PAC; para novas obras de pavimentação e drenagem nos bairros Vila Haro, Vila Popular, Carioca, Vila dos Ferroviários e Vila Maria; e para a construção de 96 unidades habitacionais no Loteamento Vila Piloto.
Participaram da solenidade o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia; o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; os senadores Tereza Cristina e Nelsinho Trad; o deputado federal Geraldo Resende; os deputados estaduais Paulo Corrêa e Pedro Caravina; além do presidente da Câmara Municipal, Tonhão, e dos vereadores Sirlene, Sargento Rodrigues, Mi do Santa Luzia, Mário Crespan e Pedrinho.
Durante o evento, o prefeito Dr. Cassiano Maia celebrou as conquistas para o município e agradeceu o apoio do Governo do Estado.
“Esse companheirismo entre o município e o Governo do Estado é fundamental. Sou muito grato pelo investimento e pela parceria no desenvolvimento de Três Lagoas”, destacou.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Justiça6 dias atrásDivórcio cinza avança e impulsiona recorde de Contratos de Namoro nos Cartórios do Brasil; MS tem 12 atos
-
Notícias da Região7 dias atrásMotorista morre após caminhonete cair no Rio Paraná na ponte entre Selvíria e Ilha Solteira
-
Sem categoria7 dias atrásTrês Lagoas 111 Anos: Da terra dos pioneiros à potência industrial do Brasil
-
Trânsito6 dias atrásMotiva Pantanal realiza obras de recuperação na BR-163/MS na região de Mundo Novo; Confira detalhes





























