Policial
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande resgata três filhotes de pica-pau e quatro filhotes de periquitos caídos com os ninhos durante a tempestade
Campo Grande (MS) – Hoje (17) pela manhã, em pouco mais de uma hora, a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande foi acionada para resgatar sete filhotes de aves caídos com os ninhos em dois bairros da cidade. Às 8h15, uma moradora (40) do bairro Vinícius acionou a equipe para realizar o resgate de três filhotes de pica-pau, que haviam caído junto com o ninho de uma árvore durante o temporal. Às 9h45, um morador (25) do bairro Coophasul telefonou à PMA para resgatar quatro filhotes de periquitos que tinham caído junto com o ninho de uma árvore em frente à sua residência.
Os Policiais Militares Ambientais foram aos locais e resgataram os filhotes que não apresentavam ferimentos. As aves foram recolhidas e encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde serão reabilitadas e devolvidas ao seu habitat natural.
Os temporais coincidem com o período reprodutivo da maioria das aves e isso gera problemas a alguns filhotes que caem com ninhos, os quais são derrubados pelos fortes ventos, ou mesmo, as árvores e galhos, onde estão os ninhos.
OUTRO CASO IDÊNTICO NA CAPITAL
No bairro Jardim Tijuca, no dia (15), dois filhotes de beija-flor caíram dentro do ninho, que estava acoplado em um pequeno galho de árvore que foi ao chão em frente uma residência, com a ventania forte pela manhã ocorrida no bairro.
Os Policiais Militares Ambientais encaminharam os filhotes ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde estão sendo cuidados e serão reabilitados e devolvidos ao seu habitat natural.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz
Policial
GETAM prende dupla em flagrante por furto de fios da rede pública no Centro de Três Lagoas
Dois homens foram presos em flagrante nas primeiras horas da madrugada deste sábado (20) após serem surpreendidos furtando fios da rede de iluminação pública na Avenida Rosário Congro, região central de Três Lagoas.
A ação foi realizada por equipes do GETAM (Grupamento Especializado Tático de Motos) da Polícia Militar durante patrulhamento preventivo pela área central da cidade. Os policiais receberam denúncias de moradores informando que dois indivíduos estariam realizando movimentações suspeitas junto à estrutura elétrica da via.
Diante das informações, os militares intensificaram as diligências e conseguiram localizar os suspeitos ainda no local indicado. Conforme consta no boletim de ocorrência, a dupla foi flagrada no momento em que tentava arrancar cabos da rede pública de energia e iluminação.
Durante a abordagem, os policiais encontraram ferramentas e objetos supostamente utilizados para a prática do crime. A equipe também constatou que parte da estrutura elétrica já havia sido danificada, provocando a interrupção parcial da iluminação em alguns trechos da avenida.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde permaneceram à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
O furto de fios tem sido uma preocupação constante em diversos municípios, causando prejuízos ao poder público, transtornos à população e comprometendo serviços essenciais, como iluminação pública e fornecimento de energia.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade por meio de denúncias, que contribuem diretamente para a prevenção e o combate a esse tipo de crime.
Policial
Em Três Lagoas| Corpo de jovem é encontrado enterrado e Polícia Civil investiga possível execução
A Polícia Civil de Três Lagoas investiga a morte de um jovem de 21 anos cujo corpo foi encontrado enterrado em uma área de mata na zona rural do município, no final da tarde deste domingo (21). A vítima foi identificada como Ryan Veiga Oliveira.
O cadáver foi localizado próximo à estrada vicinal que dá acesso ao Porto de Areia, após denúncias anônimas indicarem às autoridades que um corpo estaria escondido na região. Diante das informações, equipes da Polícia Civil, da Perícia Criminal e do Corpo de Bombeiros iniciaram diligências e buscas na mata.
Durante as varreduras, os agentes identificaram um ponto suspeito onde a areia apresentava sinais recentes de movimentação. Após o início da escavação, o corpo de Ryan foi encontrado enterrado a aproximadamente 1,20 metro de profundidade.
Segundo avaliação preliminar realizada pelos peritos no local, a vítima apresentava um ferimento na região da cabeça, o que reforça a hipótese de homicídio. A suspeita inicial é de que o jovem tenha sido morto por meio de agressão com objeto contundente, embora a causa oficial da morte ainda dependa dos exames periciais.
A área foi isolada para os trabalhos técnicos da perícia, que recolheu vestígios e evidências que poderão auxiliar na elucidação do crime. Posteriormente, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), onde passará por exames necroscópicos.
O caso ganhou ainda mais repercussão após a confirmação de que Ryan era irmão de Richard Veigas de Oliveira, de 19 anos, assassinado em 2023 após ser atingido por um disparo na nuca durante uma discussão ocorrida no loteamento OT, em Três Lagoas.
A região onde o corpo foi localizado já registra histórico de ocorrências violentas. Em maio de 2025, o corpo de Kauan Ferreira da Silva, de 18 anos, também foi encontrado nas proximidades, em outro caso de homicídio investigado pelas autoridades.
Agora, a Polícia Civil concentra esforços para esclarecer a dinâmica do crime, identificar a motivação e localizar os responsáveis pela morte de Ryan Veiga Oliveira. Nenhum suspeito havia sido preso até o fechamento desta reportagem.
O caso segue sob investigação.
Com informações de Rádio Caçula
-
Política6 dias atrás“Não estou voltando, porque nunca fui embora”: Angelo Guerreiro confirma pré-candidatura a deputado estadual em vídeo nas redes sociais
-
Celulose em Destaque6 dias atrásArauco inicia obras sociais de R$ 9,2 milhões em Inocência (MS) e amplia legado para a comunidade
-
Água Clara6 dias atrásJovem de 21 anos morre após espancamento em Água Clara; três suspeitos são presos
-
Três Lagoas6 dias atrás“Esse país vai construir sua soberania sendo independente de importação de fertilizantes”, diz Lula na retomada da UFN-III