Assembléia Legislativa MS
Em Três Lagoas, Eduardo Rocha prestigia homenagem aos prefeitos que fizeram parte dos 100 anos
Por propositura dos vereadores Tonhão, Gilmar Garcia Tosta e Marcus Bazé de Lima, a Câmara promoveu nesta segunda-feira (20), no plenário da Casa de Leis, uma sessão solene para homenagear os prefeitos que fizeram parte dos 100 anos de emancipação político-administrativa de Três Lagoas, dentre eles a Senadora Simone Tebet.
A homenagem teve início, no Saguão da Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, na Orla da Lagoa Maior, quando foi reinaugurada a Galeria dos Ex-Prefeitos. Em seguida, no Recinto do Plenário “Ranulpho Marques Leal”, foi realizada a sessão solene, proposta pelo vereador Antônio Luiz (Tonhão)Teixeira Empke Júnior e aprovada pelos demais vereadores.
Na sessão solene, foram entregues Moções de Congratulação, propostas pelos vereadores Tonhão, Marcus Bazé de Lima e Gilmar Garcia Tosta, o todos os Prefeitos que participaram do Centenário, incluindo os já falecidos, com homenagem “post mortem” entregues aos parentes de primeiro ou segundo graus dos saudosos prefeitos.
Durante a solenidade, o deputado estadual Eduardo Rocha falou sobre sua satisfação em fazer parte da história da cidade. “É um imenso orgulho poder participar desse momento, onde os ex-prefeitos, que em algum momento dedicaram sua vida a trabalhar pelo desenvolvimento de Três Lagoas, recebem esta bonita homenagem”.
O parlamentar destacou as medidas tomadas pela atual administração para cumprir os compromissos com a população. “Três Lagoas vai voltar a crescer e reassumir a sua vocação para o desenvolvimento e geração de emprego e renda”.
Já a senadora Simone Tebet aproveitou a ocasião para tranquilizar a população de Três Lagoas quanto a situação da fábrica de Fertilizantes da Petrobrás. “No mês que vem estarei aqui, se não com o presidente da Petrobrás, com o diretor encarregado de gás e energia, para poder dar satisfação a nossa população”.
O vereador Tonhão destacou a importância da solenidade. “É de suma importância lembrar e homenagear estes cidadãos e cidadãs, que se dedicaram ao progresso de nossa Cidade e construíram um legado legítimo de reconhecimento e marca indelével em registros que hoje compõem 100 anos da nossa História”.
Linha do tempo
A história política de Três Lagoas começa em junho de 1915, quando o município passa a ser administrado pelos intendentes. O primeiro intendente foi Afonso Garcia Prado, que foi responsável pelo município de 08/08/1915 até 31/12/1920.
Na década de 30, o nome do cargo já era de prefeito. O primeiro foi Henrique Arduine, em dezembro de 1931 até julho de 1932.
De lá para cá, Três Lagoas já foi administrada por 7 intendentes e 37 prefeitos, totalizando 44 administradores.
Assembléia Legislativa MS
PNE: Deputado comemora sanção de plano que norteará a Educação em todo o País Sancionado ontem, o novo Plano Nacional de Educação estará em vigor até 2036
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
Ordem do Dia: Aprovado projeto de lei que substitui sinalização de pessoa idosa Proposta é do deputado Pedro Kemp (PT)
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
-
Três Lagoas7 dias atrásPrefeitura de Três Lagoas realiza primeiros atendimentos no Ambulatório de Dor Crônica
-
Três Lagoas7 dias atrásDistrito Industrial deve receber investimentos de quase R$ 61 mi e geração de mais de 200 empregos diretos
-
Suzano5 dias atrásSuzano abre 7 processos seletivos para Água Clara, Bataguassu, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
-
Celulose em Destaque6 dias atrásPrograma de Formação de Motoristas Arauco vai qualificar 200 condutores em sua primeira fase

















