Três Lagoas-MS

  Últimas
Polícia Militar apreende equipamento sonoro após perturbação do sossego em Cassilândia
Webinar debate temas referentes ao Direito Eleitoral
Governo deposita salários do funcionalismo nesta segunda-feira (3)
Palestra online orienta artesãos sobre processo para se tornar microempreendedor
Na seca do Pantanal, Governo de MS socorre pecuária e garante alternativas de escoamento de commodities
Exames teóricos e práticos de direção veicular retornam com limitações
MS inicia semana com tempo claro e máxima de 34°C
Primeira semana de agosto tem 632 vagas de emprego na Funtrab
Gaúcho: Grêmio vence Novo Hamburgo e vai à final contra Inter
Palmeiras passa pela Ponte e está na decisão do Paulista
Polícia Militar prende homem por furto em Cassilândia
Catarinense: Chape bate Criciúma em busca de vaga para final
Santa Cruz e Salgueiro empatam no primeiro duelo da final pernambucana
Bahia avança e vai em busca do tri contra Atlético de Alagoinha
Polícia Militar apreende 300 quilos de maconha em carreta carregada com sucatas e prende o condutor por tráfico de drogas em Anaurilândia.
Polícia Militar prende acusado de tentativa de Homicídio em Bataguassu.
Mineiro: Atlético vence América no primeiro jogo da semifinal
Corinthians vence e vai em busca do tetra Paulista
Paranaense: Cittadini marca no final e dá vitória ao Athletico
Gaúcho: Internacional goleia e está na final do 2º turno
Polícia Militar Ambiental de Dourados autua infrator por desmatamento e exploração ilegal de madeira
PRF apreende vestuário e eletrônicos estimados em mais de 800 mil reais em Eldorado (MS)
Benfica marca apresentação de Jorge Jesus em busca de dias melhores
Em Água Clara, PRF apreende 400 mil maços de cigarros paraguaios
F1: Mesmo com pneu furado, Hamilton vence GP da Inglaterra
PRF recupera em Coxim (MS) veículo roubado
Tombense vence e está mais perto da final do Mineiro
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista autua infrator por desmatamento ilegal de 16 hectares de vegetação nativa e orienta produtores rurais sobre desmatamentos
PRF apreende réplicas de aparelhos celulares e relógios smart com chinesa em Ponta Porã (MS)
PRF apreende 27,7 Kg de skunk em Bataguassu (MS)
Next
Prev

Vídeos

Vídeo de enterros coletivos em Manaus viraliza no Brasil: ‘aterrorizante, parece a Itália’

Publicado

Manaus/AM – O vídeo que mostra corpos sendo enterrados em trincheiras no cemitério Parque Tarumã, na zona Oeste da capital, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (21).  Manaus entrou para os assuntos mais comentados do Twitter, com internautas de todo o País preocupados com as imagens alarmantes.  Confira alguns dos comentários:

Band.com.br

@portaldaband

Manaus começa a enterrar vítimas de coronavírus em trincheiras. Um vídeo que circula na redes sociais mostra máquinas usadas para o sepultamento de várias pessoas

Vídeo incorporado

3.548 pessoas estão falando sobre isso

O coronavírus fez a compaixão mergulhar dentro de nós

Por Portal Holanda

Comentários Facebook

Arapuá

Prefeito Angelo Guerreiro visita Arapuá

Publicado

O prefeito de Três Lagoas-MS Angelo Guerreiro esteve na última sexta-feira (17) de julho visitando o Distrito do Arapuá, em especial a obra de recuperação de uma estrada vicinal que liga o Distrito a vários sítios da região, e a Casa do Mel.

Em forma de agradecimento os sitiantes receberam o prefeito e a equipe de terraplenagem, respeitando as normas de segurança contra o Coronavirus, como distanciamento de 1,5 metros, uso de máscaras e de álcool em gel.

Os sitiantes em sua maioria agradeceram a equipe pelo belo trabalho que fora realizado, modificando completamente a estrada vicinal, dando melhor acesso à rodovia e ao centro do Distrito, o sitiante Orvino Tiago, disse que em quarenta anos, nunca tivera um trabalho nessa estrada tão bem feito, graças a equipe da prefeitura e a união dos sitiantes que retiram as cercas de divisa, “estou muito feliz com essa obra, obrigado Guerreiro”, disse Orvino.

O prefeito Angelo Guerreiro em sua visita agradeceu aos sitiantes pela união de todos, que retiraram suas cercas em volta da estrada, facilitando o trabalho da equipe, como o levantamento da estrada, com várias saídas d’água e bacias, o prefeito elogiou o trabalho da equipe de terraplenagem em nome do diretor Valdir. Guerreiro ainda anunciou a construção de um portal da entrada do Distrito próximo a BR 262 que irá embelezar e levar o nome de Arapuá a vários pontos do Brasil e ainda falou da troca da iluminação pública de varias ruas do Distrito, que estarão recebem lâmpadas em Led.

O trabalho da estrada vicinal foi executado por cerca de vinte dias com a frente de trabalho composta por maquinários próprios da prefeitura.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

“Brasil pós-pandemia vai precisar de mais mulheres na política”, diz Senadora Simone Tebet

Publicado

A senadora Simone Tebet manifestou otimismo em relação ao aumento do número de mulheres eleitas vereadoras e prefeitas este ano. Ela participou do Seminário virtual da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul, “Transformando a Política: Mulheres no Poder”. 

A senadora, que é a primeira mulher a comandar a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do Senado Federal, reconheceu que o ambiente político é majoritariamente masculino, que há inúmeras dificuldades, mas se disse esperançosa na ampliação da conquista de mais espaço feminino.

Ela fez uma retrospectiva da legislação de cotas para as mulheres e contou os bastidores da efetivação da medida que exigiu 30% também para tempo de rádio e TV e para a destinação de recursos do fundo eleitoral. Simone Tebet citou o aumento de mulheres na Câmara dos Deputados nas eleições de 2018 (de 51 para 77) graças à exigência de mais recurso e de tempo de campanha para as candidaturas femininas. A senadora está esperançosa de que o impacto positivo também se refletirá nestas eleições e lançou um desafio, apostando no aumento de mulheres em cargos eletivos municipais. 

“O Brasil pós-pandemia vai precisar mais do que nunca de mulheres na política. O país de miseráveis, da desigualdade social, da legião de crianças semianalfabetas, dos serviços públicos precários…. Este País vai precisar da alma, da coragem e da voz da mulher brasileira”, disse relembrando que a mulher sentiu necessidade de entrar para a política para ter uma arena de debates e a possibilidade de votar projetos de lei e estabelecer políticas públicas voltadas para seus direitos (trabalhista, de saúde, vinculados à maternidade, do combate à violência), mas também para lutar por direitos essenciais à família, ao idoso, aos deficientes, à educação, as causas sociais. “Isso é muito claro quando vemos mulheres nas gestões municipais”, afirmou, reforçando a importância de mulheres em postos de comando. 

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana