Três Lagoas
Veja como será o funcionamento da Prefeitura durante os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022
A Prefeitura Municipal de Três Lagoas informa o horário de funcionamento dos setores administrativos durante os dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022.
De acordo com Decreto publicado no Diário Oficial dos Munícipios do Estado de Mato Grosso do Sul, as disputas da fase de grupos acontecerão entre os dias 24 de novembro e 2 de dezembro e nos dias úteis em que houver jogos da Seleção Brasileira de Futebol, ficou determinado o seguinte horário de trabalho especial nas repartições públicas municipais:
- Dia 24 de novembro de 2022 (quinta-feira): funcionamento de 07h00 às 13h00;
- Dia 28 de novembro de 2022 (segunda-feira): funcionamento de 07h00 às 11h00;
- Dia 02 de dezembro de 2022 (sexta-feira): funcionamento de 07h00 às 13h00.
Em relação às próximas fase da competição (oitavas, quartas, semifinais e finais), será editado um novo Decreto, conforme a necessidade e a depender dos resultados.
Vale ressaltar que os setores de urgência e emergência SAMU e UPA 24 horas permanecem com o atendimento normal, assim como as escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) – Escolas e Centros de Educação Infantil – que continuam seguindo o calendário escolar.
Fonte: Prefeitura de Três Lagoas
Três Lagoas
Ruthers conquista o primeiro lugar no Campeonato Municipal de Basquetebol Feminino
Em uma partida emocionante e marcada pelo espírito esportivo, realizada nesta quarta-feira, 29 de julho, no Ginásio Poliesportivo Eduardo Milanez, a equipe Ruthers conquistou o título do Campeonato Municipal de Basquetebol Feminino.
Na grande final, o Ruthers enfrentou a equipe Agrojm 3L e venceu por 33 a 26, garantindo o lugar mais alto do pódio. A equipe adversária também fez uma excelente campanha ao longo da competição e ficou com o vice-campeonato. A equipe Apas terminou na terceira colocação, enquanto a Age Master ficou em quarto lugar.
O Campeonato Municipal de Basquetebol Feminino, promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), reuniu atletas e incentivou a prática da modalidade, fortalecendo o esporte feminino no município.
A competição foi marcada por partidas equilibradas, dedicação das equipes e incentivo à integração entre as atletas, consolidando mais uma importante ação de valorização do esporte em Três Lagoas.
Três Lagoas
Projeto Musicou abre matrículas em Três Lagoas para diversas modalidades; saiba como participar
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude (SETURC), informa que estão abertas as matrículas para o projeto de educação musical Musicou. Gratuito e destinado a pessoas de todas as idades, o projeto oferece cursos de iniciação musical, canto coletivo, viola caipira, flauta doce e percussão.
Os interessados devem comparecer presencialmente à Antiga Estação Ferroviária, localizada na Avenida Rosário Congro, nº 560, Centro, para realizar a inscrição na modalidade desejada. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As inscrições permanecem abertas até o preenchimento das vagas. Portanto, corra e não perca essa oportunidade!
Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar documento oficial com foto, RG ou certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e documento do responsável, no caso de menores de 18 anos.
Com uma estrutura completa, o núcleo do Musicou conta com salas de aula, salas de ensaio, instrumentos musicais e educadores preparados para atender alunos de todos os níveis de conhecimento. As aulas são realizadas às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, sempre no período da tarde.
MUSICOU NO ARAPUÁ
Também estão abertas as matrículas para a Oficina de Iniciação Prática à Bateria e Percussão, no distrito de Arapuá, realizada ao lado da Casa de Apoio da Prefeitura. Gratuita, a atividade é destinada a alunos iniciantes de 8 a 18 anos e oferece atividades práticas e coletivas de percussão, explorando diferentes ritmos e gêneros musicais.
As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, em dois horários: das 13h às 14h30 e das 14h30 às 16h, sob a orientação da educadora Elisangela Machado da Silva.
Quem deseja participar da oficina em Arapuá deve realizar a inscrição pelo telefone ou WhatsApp (67) 99864-2700.
PROJETO MUSICOU
O Musicou é um programa de educação musical da Sustenidos Organização Social de Cultura, patrocinado pela CTG Brasil, que oferece aulas gratuitas para pessoas de todas as idades em municípios de Mato Grosso do Sul. Presente em Três Lagoas desde 2022, o projeto amplia o acesso à formação musical e incentiva o desenvolvimento cultural da comunidade.
-
Esportes7 dias atrásPalmeiras perde para o Atlético-MG, mas mantém liderança no Brasileirão
-
Esportes7 dias atrásCorinthians busca empate com o Bahia na Fonte Nova e se complica no Brasileirão
-
Esportes7 dias atrásGrêmio busca empate no fim contra o Fluminense e evita derrota em casa
-
Esportes7 dias atrásFlamengo domina, sai na frente, mas cede empate ao São Paulo no Maracanã




