Assembléia Legislativa MS
TV ALEMS exibe documentário sobre deputado Gerson Claro, presidente do Legislativo
A trajetória do deputado estadual Gerson Claro (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), é destacada no programa Espaço Documentário, que entra na grade da TV ALEMS nesta sexta-feira (24), às 20h30. A produção, que mostra a história do parlamentar desde quando era pequeno e ajudava o pai na olaria em Itaporã até se formar em História e Direito e ser eleito deputado estadual, conta com depoimentos de familiares e amigos.

Gerson Claro nasceu em Itaporã, interior do Estado. Ele é o segundo dos cinco filhos de Adão Claro e Marlene Dino Claro. Aos 13 anos, já ajudava o pai na olaria. Mesmo trabalhando, foi aluno dedicado e caminhava seis quilômetros por dia até o colégio. Mais tarde, após servir o exército em Nioaque, Gerson, então recém-formado no magistério, tornou-se professor e começou a dar aulas para crianças em Sidrolândia.
Nessa época, além de trabalhar e ajudar a família, também cursava História em Campo Grande. Em 2002, venceu mais uma etapa da vida e se formou em Direito, aprimorando os conhecimentos com a pós-graduação em Gestão Pública e Direito Administrativo.
Gerson Claro também foi diretor da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) por oito anos, auxiliando na assistência às prefeituras do Estado. Essa experiência fez com que ele conhecesse os desafios da gestão pública.

Em 2015, foi nomeado diretor-presidente do Detran de Mato Grosso do Sul, com gestão marcada pela simplificação e modernização de processos.
Eleito deputado estadual em 2018 pelo Progressistas, Gerson Claro integrou as comissões de Constituição, Justiça e Redação, considerada a mais importante da Casa de Leis, e também a de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. Ele ainda presidiu a Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária e foi líder do governo em 2020.
Gerson Claro é casado com Kátia Bernardo. Eles são pais de Pedro e João Paulo.
Documentário – O material a respeito de Gerson Claro pode ser visto no sábado, domingo e segunda-feira, às 12h e 20h. Depois, segue na programação da TV ALEMS, por meio do TV Assembleia e YouTube da Casa de Leis.
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
4º Arraiá da ALEMS beneficia mais de 30 entidades e reúne família sul-mato-grossense Espírito de solidariedade tomou conta da festa
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
Proposta inclui no calendário de eventos Costelada da Integração realizada em Sidrolândia O evento é promovido pelo Centro de Tradições Gaúchas Campos da Vacaria
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
-
Policial6 dias atrásEm Três Lagoas| Homem morre em confronto com a Força Tática
-
Policial6 dias atrásEm Três Lagoas| Corpo de jovem é encontrado enterrado e Polícia Civil investiga possível execução
-
Ribas do Rio Pardo6 dias atrásMenino de 10 anos morre após sofrer descarga elétrica em propriedade rural de Ribas do Rio Pardo
-
Câmara Municipal de Três Lagoas6 dias atrásVereador Tonhão celebra mais um ano de vida