Três Lagoas
Três Lagoas participa do lançamento do Programa Juventude Plena e reforça compromisso com as políticas públicas para a juventude
Três Lagoas esteve representada no lançamento oficial do Programa Juventude Plena, realizado na última quinta-feira, 28 de maio, em Campo Grande. O evento, sediado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, reuniu jovens, gestores públicos, lideranças e representantes dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul em um grande movimento voltado ao fortalecimento das políticas públicas para a juventude.
Representando o município, participaram o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Walter Dias, o “Hulk”, o diretor de Juventude e Lazer da pasta, Breno Cesar, o “Negu Breno”, além de estudantes da Rede Estadual de Ensino, que acompanharam de perto as discussões e apresentações realizadas durante o encontro.
Considerado o maior programa integrado de políticas públicas voltadas à juventude já desenvolvido no Estado, o Juventude Plena tem como objetivo ampliar oportunidades, fortalecer a participação social e promover ações voltadas à educação, qualificação profissional, cultura, saúde mental, cidadania e valorização das identidades juvenis.
O lançamento reuniu mais de 2.400 jovens de diferentes regiões de Mato Grosso do Sul, representando diversas realidades e trajetórias. Pela primeira vez, todos os municípios sul-mato-grossenses estiveram presentes em um mesmo espaço por meio de suas juventudes, promovendo um ambiente de diálogo, escuta e construção coletiva de propostas para o futuro.
Durante a programação, foram apresentados programas e iniciativas que buscam aproximar os jovens dos espaços de decisão e ampliar o acesso a oportunidades em diferentes áreas. A participação de Três Lagoas reforça o compromisso do município com o desenvolvimento de ações voltadas à juventude, incentivando o protagonismo juvenil e a construção de políticas públicas cada vez mais alinhadas às necessidades dessa parcela da população.
Para a equipe da SEJUVEL, a presença no evento representa uma importante oportunidade de troca de experiências com outros municípios e de fortalecimento das iniciativas já desenvolvidas em Três Lagoas, contribuindo para a formação de uma juventude mais participativa, preparada e conectada com as oportunidades oferecidas pelo poder público.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Sejuvel conquista primeiro lugar na categoria Mirim e terceiro no geral no Estadual de Natação
Entre os dias 29 e 31 de maio, alunos de natação da Sejuvel (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer) conquistaram excelentes resultados no Campeonato Estadual Mirim/Petiz, realizado na capital do Estado. Nossa equipe brilhou na competição e garantiu o primeiro lugar na categoria mirim e terceiro lugar no geral.
Acompanhados e orientados pelos técnicos Rustem Leal Irabi e Weslei Pinheiro Ribeiro, os alunos conquistaram um total de 52 medalhas, sendo 26 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze. O excelente desempenho reforça o compromisso da Prefeitura de Três Lagoas com o incentivo ao esporte, à formação de talentos e ao desenvolvimento dos jovens atletas do município.
Confira abaixo o desempenho de cada aluno:

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
CORPUS CHRSTI – Veja o que abre e o que fecha na Administração Municipal
Nesta quinta e sexta-feira, 04 e 05 de junho, diversos setores públicos não funcionarão por conta do feriado prolongado de Corpus Christi. Desta forma, a Prefeitura Municipal informa a população o que abre e o que fecha neste período.
O QUE ABRE E O QUE FECHA?
SAÚDE
UNIDADES DE SAÚDE – As Unidades de Saúde da Família (USFs), estarão fechadas de quinta-feira (04) até domingo (07), voltando o funcionamento normal na segunda-feira (08).
URGÊNCIA E EMERGÊNCIA – Hospitais, setores de urgência e emergência, SAMU e UPA 24 horas funcionarão normalmente.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza também um Whatsapp para que a população possa esclarecer dúvidas nesse período: (67) 98139-3273.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Durante o feriado prolongado, os atendimentos presenciais do CRAS, CREAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estarão suspensos. Permanecem em funcionamento apenas as Unidades de Acolhimento para crianças, adolescentes e famílias, que atuam em regime de plantão 24 horas.
Para garantir o atendimento de situações emergenciais, a Secretaria mantém uma escala de servidores e técnicos de plantão, que podem ser acionados a qualquer momento pelo telefone (67) 9 9274-4942.
MEIO AMBIENTE
Durante o período de feriado, a coleta de lixo funcionará normalmente, enquanto a coleta de animais mortos funcionará através do telefone (67) 9657-7612. Já o Ecoponto fechará durante todo o período de feriado, reabrindo novamente na segunda-feira, 08 de junho.
O funcionamento do Buracão do Jupiá também terá alterações. Não abrirá na quinta-feira, 04 de junho, enquanto sexta e sábado funcionará normalmente.
INFRAESTRUTURA E TRÂNSITO
Equipes do Departamento de Serviços Públicos (DSP) estará em escala de plantão nos serviços de obras e reparos. Com isso, caso a população precise de apoio do DSP basta enviar mensagem de texto para o Whatsapp (67) 9217-9946.
EDUCAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) estará fechada durante o feriado prolongado, assim como todas as Unidades de Ensino, voltando com o funcionamento normal na segunda-feira (08).
ESPORTE
As quadras dos Ginásios Esportivos “Cacilda Acre Rocha” e Poliesportivo “Eduardo Milanez” estarão à disposição da população que fez agendamento antecipado.
FEIRA CENTRAL TURÍSTICA, SHOPPING POPULAR E CASA DO ARTESÃO
Como de costume, a Feira Central não abrirá na quinta-feira, 04 de junho, mas funcionará normalmente na sexta, 05 de junho, das 16h às 22h. Já nos sábados, 06 e 13 de junho, funcionará em horário especial, até as 14h.
Já o Shopping Popular funcionará normalmente no feriado, no horário das 8h às 12h.
A Casa do Artesão ficará fechada durante a quinta-feira de feriado, 04 de junho, e volta com atendimento normal já no dia seguinte, 05 de junho.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Bombeiro6 dias atrásEm Três Lagoas| BR 262 interditada e deixa 2 feridos, após grave acidente envolvendo carreta boiadeira, ônibus e carro
-
Arapuá6 dias atrásEm Arapuá | Ponte da Japonesa é substituída por linhas de tubos para garantir mais segurança à população
-
Esportes7 dias atrásSão Paulo vence Boston River e assegura liderança invicta na Copa Sul-Americana
-
Suzano6 dias atrásArtesãos e produtores de Três Lagoas (MS) alcançam receita recorde de R$100 mil em vendas com loja dentro da Unidade da Suzano









