TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

Três Lagoas fortalece compromisso com a saúde pública no maior congresso de gestão do SUS da América Latina

Publicado em

Três Lagoas esteve presente na 38ª edição do Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), realizado em Belo Horizonte (MG). Representando a Administração Municipal, a secretária municipal de Saúde, Juliana Salim, integrou o maior encontro de saúde pública da América Latina, que reuniu cerca de 10 mil participantes de todo o país.
O Congresso teve como objetivo ser um espaço estratégico para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente em um ano marcado pela renovação de mandatos e pela elaboração dos novos Planos Plurianuais (PPA) e dos Planos Municipais de Saúde. A programação abordou temas cruciais como financiamento da saúde, atenção primária, saúde mental, judicialização, regionalização, equidade e estratégias para enfrentamento de emergências sanitárias.
Juliana Salim destacou a importância de participar de espaços de articulação e aprendizado como esse:
“O Conasems é um congresso nacional que reúne os mais de 5.700 secretários municipais do país para debater políticas públicas, compartilhar experiências, conhecer novas tecnologias e alinhar condutas em saúde pública. Tivemos a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de autoridades de todo o Brasil. É um evento fundamental para entender os rumos da saúde no país e trazer soluções reais e adaptáveis à nossa realidade local”, explicou a secretária.
O aprimoramento contínuo dos serviços públicos de saúde, com foco na inovação, eficiência e equidade no cuidado à população, segue as metas estabelecidas pela gestão do prefeito Dr. Cassiano Maia. Acompanhando de perto as discussões e diretrizes nacionais, a Secretaria Municipal de Saúde reafirma seu compromisso com uma gestão moderna, técnica e centrada nas reais necessidades da população três-lagoense.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook

Três Lagoas

TL dá passo histórico na saúde com lançamento da pedra fundamental da radioterapia do Hospital Auxiliadora

Published

on

By

Foi realizada na manhã deste sábado, 20 de junho, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da futura unidade de radioterapia do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.

A obra representa um importante avanço para a saúde da região, pois permitirá que pacientes em tratamento contra o câncer realizem as sessões de radioterapia no próprio município, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.

A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Cassiano Maia, do deputado federal Geraldo Resende, do presidente da Câmara Municipal, Tonhão, além de vereadores, autoridades da saúde e representantes do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Durante o evento, as autoridades destacaram a importância do investimento para ampliar o acesso ao tratamento oncológico, proporcionando mais conforto, dignidade e qualidade de vida aos pacientes e seus familiares.

Com a implantação do serviço de radioterapia, Três Lagoas dá mais um passo no fortalecimento da saúde pública, ampliando a oferta de atendimento especializado para toda a região.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

Três Lagoas garante novos investimentos e anuncia pacote de obras em infraestrutura, saúde e habitação

Published

on

By

A manhã deste sábado, 20 de junho, foi marcada por importantes entregas e anúncios de investimentos para Três Lagoas. O evento, realizado na Feira Central, reuniu autoridades municipais, estaduais e federais para a assinatura de obras que beneficiarão áreas como infraestrutura, saneamento e habitação.

Entre as entregas realizadas estão a ampliação do sistema de abastecimento de água, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário e as obras de pavimentação e drenagem nos bairros Vila Haro e Chácara Eldorado.

Durante a solenidade, também foi entregue um trator agrícola de 130 cv, cabinado, equipado com ar-condicionado, sistema de injeção eletrônica e acionamento hidráulico. O investimento total foi de R$ 345 mil, sendo R$ 334.250,00 provenientes de emenda da senadora Tereza Cristina e R$ 10.750,00 da Prefeitura de Três Lagoas.

Também foram assinadas autorizações para a licitação da construção da Policlínica de Três Lagoas, por meio do Novo PAC; para novas obras de pavimentação e drenagem nos bairros Vila Haro, Vila Popular, Carioca, Vila dos Ferroviários e Vila Maria; e para a construção de 96 unidades habitacionais no Loteamento Vila Piloto.

Participaram da solenidade o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia; o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; os senadores Tereza Cristina e Nelsinho Trad; o deputado federal Geraldo Resende; os deputados estaduais Paulo Corrêa e Pedro Caravina; além do presidente da Câmara Municipal, Tonhão, e dos vereadores Sirlene, Sargento Rodrigues, Mi do Santa Luzia, Mário Crespan e Pedrinho.

Durante o evento, o prefeito Dr. Cassiano Maia celebrou as conquistas para o município e agradeceu o apoio do Governo do Estado.

“Esse companheirismo entre o município e o Governo do Estado é fundamental. Sou muito grato pelo investimento e pela parceria no desenvolvimento de Três Lagoas”, destacou.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana