TRÊS LAGOAS

Três Lagoas

Três Lagoas celebra 14 anos de vidas salvas pelo SAMU

Publicado em

Dia 29 de junho é uma data muito importante para saúde três-lagoense, hoje comemora-se 72.062 mil atendimentos médicos prestados e 25.078 mil orientações para população executadas nestes 14 anos da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Três Lagoas.

Para celebrar a data, os profissionais do SAMU comemoram junto às crianças em mais uma edição do Projeto Samuzinho com os alunos da Escola Municipal Parque São Carlos.

Outro dado importante destes números gerais de atuação do SAMU, mas que não é nada positivo é o registro de trotes recebidos, até esta data foram 58.538 ligações, com mensagens falsas que atrapalham o trabalho dos profissionais e impedem o atendimento de outras ocorrências.

A enfermeira Mireilly de Souza Queiroz, que é servidora municipal há 18 anos, trabalha no SAMU desde o primeiro atendimento e vem acompanhando a evolução do órgão ao passar destes 14 anos.

Arquivo pessoal

Ela exerce o cargo de enfermeira intervencionista e ressalta que trabalhar no SAMU significa ter o privilégio em poder chegar em situações que propiciam um pouco de alívio e esperança às pessoas que estão em sofrimento. “Seja por motivo de doença ou uma emergência, estar presente nesta linha tênue entre vida ou morte traz responsabilidade junto à Deus, e nos faz sentir esta conexão sempre.”

Mireilly descreve qual o sentimento em comemorar mais uma aniversário de atuação do Serviço. “O SAMU é um sonho realizado profissional e pessoal, que cresceu e está em constante evolução. Sou muito grata e feliz por poder assistir tudo isso. Os projetos de educação em saúde na urgência e emergência ‘Samuzinho’ e ‘Escola Segura’, verdadeiramente, coroam esse sonho, pois, salvar vidas é importante, porém ensinar os princípios básicos de salvamento são essenciais”, concluiu.

Arquivo pessoal

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook

Três Lagoas

Semáforos serão instalados nos cruzamentos das Avenidas Filinto Müller, Rosário Congro, Clodoaldo Garcia e Custodio Andries

Published

on

By

Nos próximos dias, quem transitar pelos cruzamentos das Avenidas Filinto Muller, Rosário Congro, Clodoaldo Garcia e Custodio Andries deverá ficar atento pois serão instalados dispositivos de segurança no trânsito nestes locais.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), por meio da Diretoria de Transporte e Trânsito, está instalando dois conjuntos semafóricos nestes cruzamentos.

O diretor de Transporte e Trânsito, Flávio Thomé explica que o intuito é controlar o fluxo do trânsito nessa região. “Um dispositivo será instalado entre as avenidas Clodoaldo Garcia e Custodio Andries e o outro no cruzamento da Filinto Muller com a Rosário Congro, eles irão funcionar junto com o semáforo da Rua Paranaíba e Filinto Muller”.

Até o final desta semana a equipe da SEINTRA irá concluir a instalação dos equipamentos e na próxima semana os semáforos estarão funcionando, informou a Diretoria de Trânsito.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

Boletim apresenta 24 casos suspeitos de dengue e 01 de leishmaniose visceral em Três Lagoas

Published

on

By

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 32ª semana de 2022, nesta terça-feira (16).

Como consta no boletim, na última semana foram notificados 24 casos de dengue, ainda esperando resultado de laboratório. Até o momento, são 1.825 notificações, sendo 699 casos positivos de dengue e 1.024 negativos.

LEISHMANIOS

No monitoramento da doença, houve o registro de 01 caso positivo referente à 31ª semana. Portanto, Três Lagoas contabiliza 48 notificações, sendo 29 descartados como negativos, 15 positivos de leishmaniose visceral, 03 recidiva e 01 tegumentar.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana