Tecnologia

TIM Live oferece mais velocidade e novo conteúdo online em tempos de isolamento social

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Operadora lança portfólio da banda larga fixa inovador e passa a oferecer três velocidades, com o destaque para plano de 200 Mega com bônus em dobro para navegar na ultra velocidade de 400 Mega, incluindo ainda o Watch ESPN e o melhor do entretenimento online de games, com TIM Games

 

16 de abril de 2020 – Em busca da melhor experiência para o cliente, a TIM Live inova seu portfólio, entregando altas velocidade e novos conteúdos online de entretenimento por um preço acessível em toda a sua cobertura, para que os usuários tenham alta conectividade e entretenimento durante o período de isolamento social.

A internet banda larga fixa com a ultra fibra, na qual a fibra vai até a casa do cliente (FTTH), conta com duas opções: 200 Mega e 150 Mega, pelos valores respectivos de R$150 e R$125. Já na tecnologia FTTC possui o plano de 60 Mega de download por R$ 115. Para o lançamento dos novos planos, a TIM preparou uma oferta especial: os clientes que contratarem o plano de 200 Mega e cadastrarem o pagamento no débito automático ganharão o dobro de velocidade pelo mesmo valor (R$ 150). O bônus é válido por 12 meses, tempo de duração do contrato, e está disponível para todo o Brasil, incluindo novos e antigos usuários, de acordo com a disponibilidade.

Os novos pacotes passam a incluir o uso ilimitado do TIM Games, com mais de 1.000 opções para os jogadores de todas as idades. Outra novidade é que no plano de 200 Mega o cliente ainda terá acesso ao conteúdo do Watch ESPN, com os jogos dos maiores campeonatos do mundo, como NBA e La Liga.

Além disso, a TIM Live mantém parcerias de conteúdo online relevantes de entretenimento através dos aplicativos de streaming da FOX Networks Group, com o melhor de filmes, séries, documentários, esportes ao vivo, programas infantis e mais de 10 canais online diferentes; do Cartoon Network para o público infantil; do Looke com filmes e séries; e do Esporte Interativo, com programações relevantes para os amantes do esporte. Tudo isso com muita velocidade e estabilidade na conexão. Confira os conteúdos disponíveis em cada plano:

Todos os pacotes TIM Live podem ser adquiridos sem sair de casa, através do site timlive.tim.com.br ou 0800 880 4141. O Cliente TIM Live, desde fevereiro deste ano, passou a contar com o canal de autoatendimento através do aplicativo “Meu TIM” que tem como objetivo principal facilitar a resolução das questões relativas ao dia a dia como: consulta da fatura, 2º via da conta, duvidas técnicas, entre outros, melhorando a experiência do atendimento.

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Consumo de vídeo e áudio online cresce no Brasil, aponta pesquisa

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O consumo de vídeo e áudio online (o chamado streaming) aumentou e se consolidou no Brasil. Entre os usuários de internet, 74% assistiram a programas, filmes, vídeos ou séries e 72% ouviram música online em 2019.

As informações são da pesquisa TIC Domicílios 2019, mais importante levantamento sobre acesso a tecnologias da informação e comunicação, realizada pelo Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação (Cetic.br), vinculado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Vídeo online

O consumo de vídeo online é bastante diferente quando observadas as condições econômicas e a escolaridade. A prática foi registrada em 87% dos entrevistados da classe A, enquanto nas classes D e E o percentual foi de 65%. O hábito ficou em 83% para aqueles com ensino superior completo, contra 45% para os analfabetos ou que fizeram até a educação infantil.

A prática de assistir a vídeos foi mais comum nas áreas urbanas (75%) do que rurais (63%); e entre homens (79%) do que entre mulheres (69%). No recorte por cor e raça, o índice apenas oscila entre brancos, pretos e pardos. O carregamento de arquivos (download) de filmes ficou em patamar bem menor, de 23%. Este era o principal canal de consumo de vídeos na década passada e início da atual.

Áudio online

O ato de ouvir música pela internet também difere pelos mesmos indicadores. Na classe A, ele foi identificado em 79% dos ouvidos, enquanto nas classes D e E foi relatado por 68% dos entrevistados. Entre os usuários com ensino superior, alcançou 80%, contra 52% entre os analfabetos e pessoas que tiveram até a educação infantil.

As músicas online são ouvidas por 73% dos entrevistados nas cidades e por 64% no campo. Os homens apareceram com índice maior (76%) do que as mulheres (70%). No recorte por cor e raça, as respostas ficaram em patamares semelhantes. Já os downloads de músicas ainda permanecem como opção para 41% dos ouvidos.

A pesquisa incluiu a análise sobre o consumo de programas de áudio online, os chamados podcasts. Dos usuários ouvidos, 13% contaram consumir este tipo de conteúdo. Na classe A, este percentual sobe para 37%.

Criação de conteúdos

A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre práticas de criação e compartilhamento de conteúdos na internet. Dos ouvidos, 19% relataram produzir ou atualizar blogs ou páginas na web e 36% publicaram textos, imagens, fotos ou vídeos que criaram na rede mundial de computadores. Os índices também crescem de acordo com a renda e a escolaridade.

Já o ato de compartilhar conteúdos de terceiros foi mais comum, sendo confirmado por 73% dos entrevistados pela pesquisa.

Avaliação

Na avaliação do gerente do Cetic.br, Alexandre Barbosa, o Brasil passou da situação no passado recente de pessoas que faziam download de músicas e vídeos para hoje fazer esse consumo de forma online. A proporção dos usuários que assistem conteúdo de streaming está relacionada aos que usam por múltiplos dispositivos, com índices maiores para este tipo de consumo na banda larga fixa do que na móvel.

“A questão do pagamento está atrelada à classe social e renda. Famílias de renda mais altas pagam por estes conteúdos, enquanto famílias de renda mais baixa não. Há uma baixa proporção da população que está criando seu próprio conteúdo. É mais fácil consumir notícias em redes sociais do que produzir conteúdo, seja num blog do que em um conteúdo mais qualificado”, observa Barbosa.

Para Rafael Evangelista, pesquisador do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp, o consumo de vídeo tem se dado fortemente pelos serviços de mensageira, como o Whatsapp. Como muitas pessoas só acessam a internet do celular e possuem pacotes de dados limitados, ficam reféns dos serviços gratuitos dessas redes sociais, que fazem acordo com as operadoras para não contar no consumo de dados.

“Há uma concentração na informação neste desenho que é muito restrito a certas aplicações. Tem problema que não consegue verificar a informação e não tem acesso livre, para que você escolha o que você está consumindo. Está consumindo aquilo que recebe nos grupos. É um problema que indica o poder dessas empresas que fazem acordos de concentração do mercado. Como vai ter competição no mercado de aplicativos que não sejam os controlados por Google ou Facebook?”, indaga.

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Hackers invadem site do Governo de Mato Grosso do Sul

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O site da agência de notícias da Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM/MS), que divulga informações oficiais do Governo do Mato Grosso do Sul, foi hackeado na noite desta segunda-feira (18). Ao acessar o endereço www.ms.gov.br é possível encontrar duas notícias, uma postada ás 23h49 e outra ás 23h55, com mensagem avisando sobre a invasão e assumida pelo codinome DemonSad e DroogXK.

Os hackers, desconfiguraram uma notícia postada pela jornalista Diana Gaúna e colocaram a seguinte mensagem “Um Salve a Todos Profissionais de Saúde Que Estão Na Luta Contra o CoronaVirus” no site de comunicação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Outros sites do governo, como o da Polícia Militar, também tiveram páginas alteradas pelo grupo de hackers. O primeiro site invadido foi da PM, por volta das 21h. Já a entrada no Portal MS foi por volta da meia-noite. A situação já foi normalizada.

O coordenador da Superintendência de Gestão da Informação, Celso Tanaka, informou que os hackers conseguiram acessar a relação de usuários autorizados a fazer publicações nos sites. “Os hackers conseguiram fazer a invasão por meio de um login de usuário com uma senha fraca. É necessário que os usuário tenham senhas diferentes para cada serviço e que elas sejam complexas, misturando letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Números sequenciais também devem ser evitados”, explica.

INVASÕES SEMELHANTES

O governo do Paraná também teve sites hackeados na madrugada do último final de semana (16). Segundo a assessoria de comunicação do Executivo do estado vizinho de MS, os ataques foram identificados por volta das 07h35, na rotina de “manutenção e prevenção de dados”. O governo paranaense não divulgou a lista dos sites atacados mas, entre eles, também estava o site da comunicação do estado (AEN – Agência Estadual de Notícias). A nota divulgada para imprensa informava que a “equipe técnica integralmente mobilizadas no mapeamento da situação” e garantia “que não houve perda ou dano com relação a dados de empresas ou cidadãos”.

Fonte:acritica.net

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