Emprego
Suzano está com sete vagas de emprego abertas em Água Clara e Três Lagoas
As inscrições estão disponíveis na Página de Oportunidades da Suzano a todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, etnia, raça, deficiência ou orientação sexual
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está em processo seletivo para preencher 7 vagas no setor florestal nos municípios de Água Clara e Três Lagoas (MS). As inscrições estão abertas a todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, etnia, raça, deficiência ou orientação sexual.
Para concorrer à uma das 2 vagas para Técnico(a) de Logística Florestal I, as pessoas interessadas devem atender aos seguintes pré-requisitos: ter ensino técnico completo em logística ou superior desejável em áreas correlatas; possuir vivência na área de logística florestal e em carregamento e transporte de madeira; ter disponibilidade para trabalhar em Água Clara e região e possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B. As inscrições estão abertas pelo link https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/tecnico-a-logistica-florestal-i/601c4d565ae0fe16d74d7092?utm_source=website, até o dia 15 de fevereiro.
Já para concorrer à vaga de Supervisor(a) de Logística Florestal I, em Água Clara, os pré-requisitos são: formação superior completa (ou cursando) em Logística, Administração de Empresas e Engenharias Florestal, Agronômica, Produção, Mecânica e áreas correlacionadas; Vivência consolidada na área florestal; CNH na categoria B, além de possuir conhecimento em Gestão de Pessoas e Sistemas (SAP), domínio do Pacote Office, boa comunicação e perfil de liderança As inscrições também seguem até o dia 15 deste mês e podem ser feitas pelo endereço eletrônico: https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/supervisora-logistica-florestal/601c4f66ef27fc083510b388?utm_source=website.
A empresa também está com 2 vagas disponíveis para a função de Mecânico(a) I, em Água Clara. Para participar da seleção, são exigidos: Ensino Fundamental completo, vivência consolidada em manutenção de máquinas florestais (Harvester, Forwarder, Feller, entre outras); CNH na categoria C e disponibilidade para residir no município. Conhecimentos de mecânica, hidráulica e elétrica são considerados diferenciais para a vaga. As inscrições seguem até o dia 17 deste mês, pelo endereço eletrônico: https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/mecanicoa-i/602195b6b5eef1267183bc11?utm_source=website
Em Três Lagoas, foram abertas mais 2 vagas abertas no setor florestal para a função de Mecânico(a). Para participar do processo seletivo, as pessoas interessadas devem atender aos seguintes pré-requisitos: Ensino Fundamental completo; vivência consolidada em manutenção de máquinas florestais (Harvester, Forwarder, Feller, entre outras); CNH na categoria C e disponibilidade para residir em Três Lagoas. Conhecimentos de mecânica, hidráulica e elétrica são considerados diferenciais para a vaga. As inscrições estão abertas até o dia 19 deste mês, pelo link:https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/mecanicoa/6024004c26cf2846609767d7?utm_source=website
Nos endereços eletrônicos, candidatos e candidatas irão encontrar mais informações sobre a função e conhecer os benefícios oferecidos pela empresa.
Outras seleções
Na Página de Oportunidades da Suzano (https://jobs.kenoby.com/Suzano), a pessoa interessada também poderá acessar outras vagas abertas no Estado e em todas as unidades da Suzano no País, podendo ainda se cadastrar no Banco de Talentos da empresa.
Emprego
Grupo Pereira abre 450 vagas para contratação exclusiva de pessoas com mais de 50 anos em MS
Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo Pereira, sétimo maior varejista do país, promove uma semana exclusiva para contratação de pessoas 50+. A iniciativa busca ampliar a inclusão destes profissionais no mercado de trabalho. A empresa tem duas mil vagas disponíveis, sendo 450 delas destinadas ao Mato Grosso do Sul.
As oportunidades são para cargos em áreas operacionais e administrativas. Os interessados devem comparecer à Central de Vagas do Grupo Pereira, na Rua Brilhante, nº 1880, bairro Vila Bandeirantes, em Campo Grande, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou a uma das lojas Fort Atacadista e Supermercados Comper entre os dias 27 de abril e 2 de maio, das 9h às 12h ou das 13h às 17h, levando documentos pessoais e currículo. As vagas também estão disponíveis no site oficial: grpereira.com.br/trabalhe-conosco.
Conforme Paulo Nogueira, diretor de Gente e Gestão do Grupo Pereira, “a valorização de profissionais com mais de 50 anos é um pilar consolidado na estratégia de diversidade”. Ele acrescenta que desde 2023 são realizadas semanas exclusivas de contratação para esse público. Ele afirma que “ouvimos muitos relatos de candidatos que se sentiam excluídos pelo mercado devido à idade”, e que a empresa busca mudar essa realidade ao abrir portas para que esses talentos continuem ativos e produtivos.
De acordo com o Censo Demográfico do IBGE, de 2022, a população no Brasil com 60 anos ou mais é de cerca de 32 milhões de pessoas, representando 15,8% do total. Esse público enfrenta barreiras significativas no mercado de trabalho. A iniciativa do Grupo Pereira busca quebrar esse estigma, reconhecendo o valor da experiência, da maturidade e da dedicação desses profissionais. Atualmente, 17,2% do total de colaboradores das unidades do Grupo são de pessoas 50+.
A iniciativa impactou histórias pessoais. “Encontrar uma oportunidade voltada para profissionais 50+ e ser acolhida com respeito fez diferença em minha vida”, afirma Rosangela dos Santos, de 71 anos, operadora de caixa no Fort Atacadista Três Barras em Campo Grande. Após ficar viúva, encontrou no trabalho uma forma de retomar a rotina e superar o vazio que sentia. Rosangela lembra que “ouvi de algumas pessoas que talvez já não fosse mais o momento, que poderia ser tarde para voltar a trabalhar”, mas decidiu tentar ao ver o anúncio do Fort Atacadista. “Hoje, o trabalho não é só uma ocupação, é também companhia, troca e um motivo para levantar todos os dias com mais ânimo”, diz.
O Grupo é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+. Além de proporcionar uma carreira acelerada, criando oportunidades reais para crescimento rápido.
Benefícios para os colaboradores:
Além de oportunidade de recolocação, os contratados terão acesso a um pacote completo de benefícios, que inclui:
- Seguro de vida
- Vale-transporte
- Alimentação na empresa (café da manhã, almoço ou jantar)
- Convênio com o Sesc e empresas parceiras nas áreas de lazer, educação e saúde
- Descontos no Vuon Card (cartão de crédito exclusivo para compras nas empresas do Grupo)
- Plano odontológico
- Programa Acolhe GP (suporte social gratuito com atendimento especializado)
- Universidade Corporativa
- Kit nascimento
Serviço:
Semana Nacional de Contratação 50+
Período de inscrição: de 27 de abril a 2 de maio
Documentos necessários: levar documentos pessoais e currículo para se candidatar às vagas.
Locais:
- Central de Vagas do Grupo Pereira – Rua Brilhante, nº 1880, bairro Vila Bandeirantes, Campo Grande, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
- Lojas Fort Atacadista e Supermercados Comper, das 9h às 12h e das 13h às 17h
Inscrição online: disponível em grpereira.com.br/trabalhe-conosco
Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completa 64 anos de história em 2026. Atualmente, conta com 23 mil funcionários nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 188 unidades de negócio, incluindo 36 lojas da rede de supermercados Comper, 73 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 22 unidades do restaurante Trudy’s e uma steakhouse, 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 30 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), 4 Supermercados Celeiros e 1 Combatt (atacarejo), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens, 2 postos de combustível e um Centro de Distribuição. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros do Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1,6 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
Emprego
Inscrições abertas para evento sobre a nova NR-1 e o uso do Domicílio Eletrônico Trabalhista
Estão abertas as inscrições para o evento presencial “Nova NR-1 – prepare suas empresas para as mudanças e o uso do DET”, que reunirá especialistas do Ministério do Trabalho e Emprego e do Sistema Fiems para debater as recentes alterações e seus impactos nas rotinas das empresas.
O evento será realizado na próxima quinta-feira (16/04), às 16 horas, no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (Avenida Afonso Pena, 1206 – bairro Amambaí).
As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Garanta seu lugar aqui. https://sistemafiems.sesims.com.br/nova-nr-1
Sobre o evento
Com foco no Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET), o encontro tem como objetivo orientar empregadores, profissionais de Recursos Humanos e de segurança do trabalho sobre as implicações, benefícios e procedimentos relacionados à implementação da nova NR-1.
O DET é a plataforma oficial de comunicação entre o ministério e os empregadores, desenvolvida para garantir maior padronização, agilidade e segurança no envio e no recebimento de informações. Por meio do sistema, são disponibilizados atos administrativos, procedimentos fiscais, intimações, notificações, decisões administrativas e avisos em geral, centralizando toda a comunicação em ambiente digital. Com sua adoção, fica dispensada a publicação de ações fiscais no Diário Oficial da União ou o envio de documentos por via postal.
A plataforma está disponível em: https://det.sit.trabalho.gov.br/login?r=%2Fservicos
A programação contará com a participação dos seguintes palestrantes:
Marcelo Nantes – Auditor fiscal do trabalho e chefe do setor de multas e recursos da Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (SRTE/MS);
Érika Pedroga – Engenheira de segurança do trabalho do Sesi;
Flávio Nunes – Bacharel em Direito, engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho.
O evento promovido pela Fiems é uma oportunidade para atualização profissional, esclarecimento de dúvidas e alinhamento às novas exigências legais, contribuindo para uma gestão mais eficiente e segura das empresas.
Serviço
Evento: Nova NR-1 – prepare suas empresas para as mudanças e o uso do DET
Data: Quinta-feira (16/04)
Horário: 16 horas
Local: Auditório do Edifício Casa da Indústria
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1206 – Bairro Amambaí – Campo Grande (MS)
Inscrições: abertas (vagas limitadas) – https://sistemafiems.sesims.com.br/nova-nr-1
-
Três Lagoas6 dias atrásTrês Lagoas iniciou hoje (06) o maior Mutirão da Saúde da história com capacidade para até 15 mil atendimentos especializados
-
Galeria de Imagens5 dias atrásConfira as imagens da 8ª Cavalgada dos Amigos em Arapuá
-
Policial6 dias atrásHomem é morto a facadas no bairro Setsul em Três Lagoas
-
Policial6 dias atrásFim de semana violento: Três Lagoas registra quatro mortes em menos de 48 horas
